Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 51
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de zurubabao
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Joinville-SC
    Idade
    28
    Posts
    100
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Fiz uma flauta e instalei,ficou uma merda,muito alto,vou colocar uma arruela na boca do escape pra abafar. Escape pequeno não tem muito o que mexer pra melhorar.
    dá uma olhada no que citei antes, de fazer obstataculos no ar para direcionar para a lã. diminui e fica melhor.

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por zurubabao Ver Post
    dá uma olhada no que citei antes, de fazer obstataculos no ar para direcionar para a lã. diminui e fica melhor.
    Fiz essa flauta,fiz cortes em ângulo e rebati para dentro para restringir a passagem dos gases.


    Essa era a flauta original ao lado de um pedaço do tubo que usei.


    Meu escapamento já montado.

  3. #18
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Tenho usado o Gemoto 1 abafador e tenho gostado. Menos barulhento que o V3 desmiolado que usava e parece que a moto ficou mais econômica em relação ao V3

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  4. #19
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    O fortuna que tenho é bom, estilo o estralador da CG mas o escapamento longo, não o curto. Gosto dele justamente por não ser aquele barulho agudo e irritante, é mais abafado. E o Roncar, que tem acabamento melhor.

    Fiz até um vídeo testando os tres escapes no mesmo dia, um fortuna igual ao original, um fortuna aberto e um Roncar esportivo, nas mesmas condições, mesma rua, ida e volta, tudo. E dá pra ver que a simples mudança de escapamento ajuda bastante sim.

    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Olha eu tenho um Coyote 2-Way da Roncar e acho ele perfeito(tenho uma CB300), ele tem uma borboleta pra escolher entre silencioso e esportivo, no silencioso o som é identico ao original, no esportivo é como qualquer outro escap esportivo, porem eu gosto de deixar a borboleta na metade, nem aberto nem fechado, da um som perfeito pra mim, não é mt alto e nem mt "estralado" mas tbm não é silencioso. Porem infelizmente estou desempregado e estou me desfazendo de algumas coisas pra conseguir uma grana pra me manter até eu arranjar um trampo (ta foda =( ), e ele esta junto "nessas coisas" kkk mas se não fosse isso eu estaria com ele instalado na minha moto até hj.


  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    O fortuna que tenho é bom, estilo o estralador da CG mas o escapamento longo, não o curto. Gosto dele justamente por não ser aquele barulho agudo e irritante, é mais abafado. E o Roncar, que tem acabamento melhor.

    Fiz até um vídeo testando os tres escapes no mesmo dia, um fortuna igual ao original, um fortuna aberto e um Roncar esportivo, nas mesmas condições, mesma rua, ida e volta, tudo. E dá pra ver que a simples mudança de escapamento ajuda bastante sim.

    Bom teste. Só assim para ter uma noção.
    Está andando bem a moto.
    Fazer 250 Blueflex

  7. #22
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Muito boa a contribuição com a experiência de cada um sobre escapes. Tá aí um assunto que tenho muito a aprender e conhecer sobre. Resumindo o que eu entendi dos comments e informações, até agora foram citados os escapes:

    Pro Tork Turbo (Vulcan) – menos barulhento dos Prototk que ele conhece.

    Fortuna Mini (Isac-RJ) tem acabamento e qualidade melhor que o do equivalente da Pro Tork, mas é barulhento pacas com ronco alto e agudo. Citou o Roncar 2Way como um boa opção.

    Torbal Floripa (Zurubabão) tem visual clássico e bonito ficou de fazer um vídeo, também deu uns toques para melhorar o abafador/silenciador. O cromado em um ano estraga mas não dissolve o silencioso como acontece com da Pro Tork.

    Gemoto 1 Abafador (Zumbi666) – melhor que o V3 da Pro Tork.

    Fortuna estilo estralador da CG mas de cano longo (Betocampana) – não tem barulho agudo e irritante
    Beto esse vídeo teu eu já tinha visto no Youtube, mas na época não sabia que era tu que fizeste. Diga-se que foi muito bem feito com um comparativo nível profissa.

    Coyote 2Way da Roncar (luis.sbc e Isac-RJ) – não é a toa que os produtos da Roncar tem maior valor agregado. Há uma variante desse modelo que permite modular o ronco dele em quatro níveis e através de comando por cabos no painel. Preço aprox. 735 Temers + frete.

    Se alguém tiver opiniões diferentes, adicionar informações ou discordar de algo eu escrevi, sintam-se a vontade.
    Crtl-Alt-Del

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Crtl-Alt-Del,​ em resumo qualquer escape é melhor que o Pro Tork kkk

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Legal o seu toque, depois vou procurar no tube. Roncar sem dúvida em termos de robustez e qualidade tá num outro nível.

    Por falar em outro nível, e os escapes Fortuna de Birigui, eles tem adeptos onde estão vocês?

    Eles foram meus clientes, a fábrica deles é um brinco, me parece ser um escape tipo Pró Tork só que melhorando em qualidade e acabamento.
    Na minha Yes usei o Fortuna... eu gostava, tinha um ronco meio grave e deixou ela um pouco mais "esperta".
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  10. #25
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Na minha Yes usei o Fortuna... eu gostava, tinha um ronco meio grave e deixou ela um pouco mais "esperta".
    Zoom você se lembra qual era o modelo da Fortuna que tu usavas?
    Crtl-Alt-Del

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    E cá entre nós, moto se não for 3 cilindros ou mais, o barulho é muito feio.
    Tá certo que gosto é algo pessoal, mas sei lá, acho que até atrapalha o condutor para ouvir outros barulhos, do motor da moto, outros carros se aproximando, etc....
    ta dizendo que 4 cilindros só o cano não atrapalha pra "ouvir outros barulhos, do motor da moto, outros carros se aproximando, etc...."??
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    ta dizendo que 4 cilindros só o cano não atrapalha pra "ouvir outros barulhos, do motor da moto, outros carros se aproximando, etc...."??
    Atrapalha, mas aí é bonito, parece um F1.
    Igual carro motor V8.
    E tem as Custom 2cc em V que também fica legal e combina com o estilo da moto.

    Fora isso é muita flatulência para pouca me...
    Fazer 250 Blueflex

  13. #28
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Na minha Yes usei o Fortuna... eu gostava, tinha um ronco meio grave e deixou ela um pouco mais "esperta".
    Estava querendo botar um escapamento esportivo na minha yes também, mas pelos comentários que fazem a respeito da fortuna fiquei um pouco cabrero.

    Coloquei vários escapes nas motos que tive, nunca gostei de estralado nem agudo. Mas gosto demais do ronco grave.

    Queria saber qual é esse escapamento que você usou também, e se era muito alto em alta rotação.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Zoom você se lembra qual era o modelo da Fortuna que tu usavas?
    Se não me falha a memória, era o ESCAPAMENTO YES 125 FORTUNA F1 MINI TRI OVAL ESPORTIVO SUZUKI (http://www.meggamotosvirtual.com.br/...FYaBkQodbwgOFA).

    Comprei usado de um cara da cidade do lado da minha, paguei 80 reais.

    Sobre o 2way, usei na minha Twister um tempo... não gostei nada. Parecia que era "só o cano" quando colocava o esportivo (desde esse dia, decidi nunca mais por o "só o cano" em moto 250-) e quando colocava o silencioso, ficava tipo "estralando".
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Por falar em escape.
    A PRO TORK lançou um que é a imitaçao dos TORBAL RACING na cara dura kkkkkk
    Ta no canal deles no you tube.só nao mostrou o ronco .e a qualidade ja sabemos né

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 39
    Último Post: 15-05-13, 09:05
  2. escapamento esportivo para Bros, porém menos barulhento, tem?
    Por José Manoel no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 29-07-12, 16:23
  3. Qual melhor escapamento esportivo para trocar no lugar do escapamento original ?
    Por imported_Júlio César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-03-11, 23:12
  4. Respostas: 0
    Último Post: 05-03-11, 12:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •