Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Desgaste do Pneu (TWI)

    Olá a todos,

    Percebi que o pneu nunca si desgasta por igual, chegando nas marcas TWI, ao mesmo tempo.

    Minha dúvida é: quando o desgaste chega logo numa marcação TWI, deve-se já obrigatoriamente trocar o pneu ou esperar que todas as marcações sejam atingidas?

    Eu não sei se um policial pode procurar história ao ver apenas aquela marcação twi que já foi atingida pelo desgaste e alegar "que já chegou no twi"
    Última edição por Zumbi666; 07-02-17 às 20:43.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Boa pergunta, aguardando a resposta também!

    faloooww

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Se chegar em qualquer marcação do TWI já é passível de apreensão,minha moto quase ficou reprovada na vistoria do detran rj,passou na conversa.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Normalmente o meio do pneu gasta antes das laterais, a não ser que a pessoa ande em estradas sinuosas o tempo todo, o que é raro.

    Mas claro que sempre depende do humor do policial.

    - - - Updated - - -

    No meu carro os 4 pneus já estão no twi, não queria trocar agora pois pretendo vende-lo em seguida, mas acho que vou ter que acabar desembolsando 4 pneus novos.
    Fazer 250 Blueflex

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Quando comprei a Midnight ( 19000 km ) o pneu dianteiro estava gasto meio irregular também, um lado mais que outro. Por incrivel que pareça essa moto gasta mais pneu dianteiro que traseiro, que ainda é original Dunlop, agora com 21000km, meio quadradao mais ainda nao esta no TWI. E sim, o guarda pode multar, tem nego que nao alinha/faz cambagem do carro, por fora os pneus estao bons e por dentro liso e isso da multa com ctz.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    O pneu traseiro da minha CB gastou praticamente só no meio, está quase no limite do TWI, porém nas bordas rodaria muitos kms ainda... e o dianteiro está começando a ficar "quadrado", acho que ainda roda MUITO!

    2weels,

    21000 mil kms com o mesmo Pneu traseiro na MidNight?

    O pai de um amigo meu teve Shadow e vai comprar outra, ele gosta muito da moto, mas sempre fala que os Pneus não duram 5.000 kms, tanto dianteiro quanto traseiro!

    faloooowww

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    2weels,

    21000 mil kms com o mesmo Pneu traseiro na MidNight?

    O pai de um amigo meu teve Shadow e vai comprar outra, ele gosta muito da moto, mas sempre fala que os Pneus não duram 5.000 kms, tanto dianteiro quanto traseiro!

    faloooowww
    Pois é... o senhor que era dono dela ( meu amigo ) era muito cuidadoso na conduçao, calibrava sempre, agora caiu na mao do relaxado aqui, que acelera, anda com pneu murcho... mas estou tentando manter bem cuidado, esse pneu ( 170/70R16 ) custa uma fortuna, se tiver que trocar a cada 5000km eu nao ia aguentar com a moto.
    Última edição por 2weels; 08-02-17 às 13:02.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Pois é... o senhor que era dono dela ( meu amigo ) era muito cuidadoso na conduçao, calibrava sempre, agora caiu na mao do relaxado aqui, que acelera, anda com pneu murcho... mas estou tentando manter bem cuidado, esse pneu ( 170/70R16 ) custa uma fortuna, se tiver que trocar a cada 5000km eu nao ia aguentar com a moto.
    Não sei se é o mesmo da Shadow, mas o senhor que citei falava que era caro e olha que ele rodava um absurdo com aquela moto, viajava praticamente todo final de semana.

    faloooowww

  9. #9
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Uma dica é nunca encher o pneu além da calibragem recomendada, pra ele gastar de maneira "uniforme".
    Tem gente que enche o pneu além da calibragem pra moto ficar mais leve (?) e o pneu acaba se apoiando em um pequeno ponto no centro. Com isso, desgasta mais por ter apenas um pequeno ponto de atrito sendo utilizado.

    Nas custom eu suponho que o pneu desgasta mais por ser muito peso, somado a muito torque. Mas nunca vi o pneu dianteiro gastar mais hahah deve ser característica da Midnight mesmo.
    Na Shadow 600 o dianteiro gasta pouco, mas o traseiro eu tenho certeza que não vai passar de 10.000 km :'((((((((((((((((((((((((((
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  10. #10
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Obrigado turma. Apesar de ter comprado um pneu novo nesse fim de semana, o que tá na moto vai dar pra rodar mais uns km

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

 

 

Tópicos Similares

  1. Pneu com desgaste irregular
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 07-07-10, 09:14
  2. Desgaste do pneu trazeiro, estranho e meio suspeito...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 29-10-06, 13:19
  3. Desgaste prematuro do meu pneu
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 26-09-05, 19:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •