Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Idade
    29
    Posts
    43

    motor vasando compressao pelas valvulas

    boa noite pessoal,eu estava vendo o cabeçote do motor e a válvula não esta vedando,esta ficando uns centésimos aberta,o cara que me passou a moto disse que a moto estava queimando óleo,esse vazamento de compressão pode estar queimando óleo?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Como é que tu sabes que as válvulas não vedam por causa de alguns centésimos de milímetros? Mediu com os olhos?

    Essa história tá com jeito de ser óleo queimando por folga nas guias, retentores de válvulas por último vem a possibilidade de falta de vedação no assento delas.

    Não adianta se bater, vais ter que morrer no mecânico para ele ver a situação toda e fazer uma inspeção. Sua descrição é muito vaga.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 12-02-17 às 20:56.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    tbm queria saber como foi feita essa medição de "centésimos"....

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de zurubabao
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Joinville-SC
    Idade
    29
    Posts
    100
    Definição de centésimos = menor que 1 milímetro kkkkkkkkkkkk


    vazamento de compressão pode ocasionar em 2 problemas com frequência. que seria anéis/cilindro com desgaste ou má vedação de válvulas, mas como você disse que esta queimando óleo e perdeu compressão, a tendência é que seja pistão/anéis/cilindro com desgaste.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Idade
    29
    Posts
    43
    e o seguine,eu peguei a moto em fase de reforma,o cilindro foi retificado(pode ser o cilindro que estaria fazendo queimar oleo)
    so que o cabeçote estava desmontado,ou seja estava com as valvulas e o comando fora do lugar,por curiosidade eu montei uma valvula e o comando no lugar,quando olhei pra valvula visualmene dava pra ver que ela estava aberta uns 30 centesimos(isso e um chute mas para ver melhor eu coloquei uma lampada para ver a claridade e dava pra ver nitidamente!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de zurubabao
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Joinville-SC
    Idade
    29
    Posts
    100
    Ah ta, se a valvula não estiver empenada pode tentar usar pasta para esmerilhar a valvula, e fazer a vedação que precisa.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Idade
    29
    Posts
    43
    Citação Postado originalmente por zurubabao Ver Post
    Ah ta, se a valvula não estiver empenada pode tentar usar pasta para esmerilhar a valvula, e fazer a vedação que precisa.
    elas nao estao empenadas,mas estavam estranguladas e bem estranguladas,nao sei como o motor funcionava,vou esmerilhar elas e fazer o pastilhamento.

 

 

Tópicos Similares

  1. e possivel retficar valvulas de um motor?
    Por willyans no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 04-01-17, 03:58
  2. regulagem de valvulas e ponto do motor Cg !
    Por kingvidal no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 14-05-11, 17:24
  3. Teste de compressão em motos - Sem abrir o motor
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 13-06-08, 17:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •