Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    431

    Vistoria Detran RJ 2017- Antena anti-cerol

    Bom dia galera,

    Alguem aqui do RJ já fez vistoria? Sabe dizer se tão cobrando a tal antena-anti-cerol fixa para fazer a vistoria?

    "Lei Nº 7374 DE 14/07/2016
    Publicado no DOE em 15 jul 2016
    Dispõe sobre a obrigatoriedade das motocicletas, sujeitas a emplacamento anual, serem obrigadas a possuírem antenas corta linha de cerol, na forma que menciona.
    Autoria: Deputado Iranildo Campos .
    O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em conformidade com o que dispõe o § 5º combinado com o § 7º do artigo 115 da Constituição Estadual, promulga a Lei nº 7.374, de 14 de julho de 2016, oriunda do Projeto de Lei nº 2.759-A, de 2014.
    A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
    Decreta:
    Art. 1º Os veículos motocicletas, sujeitos a vistoria anual do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro, ficam obrigados a possuírem antena corta linha de cerol.

    Parágrafo único. Este dispositivo não poderá ser dobrável, permanecendo a todo tempo protegendo o condutor do veículo."


    Agradeço desde já aos amigos motociclista.

    Att.
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

    Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

    (Clique na Imagem para ver minha moto)

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Opa.
    Sou aqui de PETRÓPOLIS e fiz vistoria em PATY do Alferes (55 kms daqui) e nao fui cobrado da antena.nem sabia dessa kkkkkk
    Foi vistoria padrao(emissao de poluentes,numero motor etc... Etc.....) grande abraço aqui da serra

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Opa.
    Sou aqui de PETRÓPOLIS e fiz vistoria em PATY do Alferes (55 kms daqui) e nao fui cobrado da antena.nem sabia dessa kkkkkk
    Foi vistoria padrao(emissao de poluentes,numero motor etc... Etc.....) grande abraço aqui da serra

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk


    Fiz vistoria lá prq pra variar aqui entrou em greve novamente


    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Vistoriei minha moto em Niterói e não foi cobrado nem o exame de gases,só as luzes mesmo,tinha moto com escape aberto (Harleys) e outras dando tranco pra ligar,passaram tbm.
    Tem que ver se essa lei foi vetada pelo governador.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    431
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Opa.
    Sou aqui de PETRÓPOLIS e fiz vistoria em PATY do Alferes (55 kms daqui) e nao fui cobrado da antena.nem sabia dessa kkkkkk
    Foi vistoria padrao(emissao de poluentes,numero motor etc... Etc.....) grande abraço aqui da serra

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
    Valeu amigo, acho que caiu mesmo.....

    Obrigado pelo retorno.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Vistoriei minha moto em Niterói e não foi cobrado nem o exame de gases,só as luzes mesmo,tinha moto com escape aberto (Harleys) e outras dando tranco pra ligar,passaram tbm.
    Tem que ver se essa lei foi vetada pelo governador.
    Um amigo meu me passou que caiu, que foi derrubada pelo Bosonaro, mas não achei nada na net.

    Mas obrigado pelo retorno.
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

    Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

    (Clique na Imagem para ver minha moto)

  6. #6
    Prezados, recentemente fiz a vistoria da minha no Detran em São Gonçalo, não foi cobrada a antena, somente foi verificado emissão de poluentes. Mas informo, que a lei continua em vigor e está sendo movimentada (possui uma alteração no texto proposta pelo próprio autor, na qual inclui mais veículos, e adiciona o termo retrátil (não dobrável)).

    - - - Updated - - -

    Prezados, recentemente fiz a vistoria da minha no Detran em São Gonçalo, não foi cobrada a antena, somente foi verificado emissão de poluentes. Mas informo, que a lei continua em vigor e está sendo movimentada (possui uma alteração no texto proposta pelo próprio autor, na qual inclui mais veículos, e adiciona o termo retrátil (não dobrável)).

    - - - Updated - - -

    A Procuradoria Geral do Estado (RJ), em notícia do dia 13/06/2017, informa que entrou junto ao TJ/RJ, ação de inconstitucionalidade com pedido de liminar para suspender a vigência desta lei.

    Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Essa lei é bizarra , é muita burrice num cargo de importância , em moto esportiva coloca onde a antena no semi guidão ? amarra com fita isolante ? corta a bolha no meio ? afffffffffffff , só vejo falando dela na cidade do Rio , em outras cidades do Rio , ninguém pede essa babaquice. Se alguém tem medo do cerol , blza , vai lá e compra a antena e bota como achar melhor. Agora obrigar , pra gerar mais motos rebocadas pra ir pro bolso desse bando de ladrão que governa o País ? LEI PODRE , ideia boçal.

    Alguém que more no estado do RJ , mas não na cidade do rio , já precisou dessa antena em blitz etc ? só escuto falar dela na cidade do rio.

    Amanhã vou ligar pro Detran pra ver se essa ideia acéfala confere.

    Absss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Opa
    Sou de PETRÓPOLIS e na vistoria foram reprovadas algumas motos ontem(sabado 15/07) por falta da tal ANTENA .em blitz por aqui ainda nao sei prq é raro eu ser parado em alguma e nahum amigo me falou nada.
    Eu acabei botando uma dobravel na minha e nao gostei dela por ser a base em aluminio e a rosca muito fraca.vou botar uma dessas que pega na aste do retrovisor prq eu realmente to com medo dessa "MULECADA" soltando pipa por aqui essa época👍

    Abraço

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Opa
    Sou de PETRÓPOLIS e na vistoria foram reprovadas algumas motos ontem(sabado 15/07) por falta da tal ANTENA .em blitz por aqui ainda nao sei prq é raro eu ser parado em alguma e nahum amigo me falou nada.
    Eu acabei botando uma dobravel na minha e nao gostei dela por ser a base em aluminio e a rosca muito fraca.vou botar uma dessas que pega na aste do retrovisor prq eu realmente to com medo dessa "MULECADA" soltando pipa por aqui essa época

    Abraço

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
    Vlw pelo retorno amigo , amanhã vou ligar pro Detran , se falar que é obrigatório , vou perguntar como botar em uma carenada , com bolha , carenagem , semi guidão. Espero que aconteça igual com o extintor pra carro rapidamente. Ser obrigatório é piada , deputado #$%.

    Dou retorno aqui.

    Abração
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Beleza.no aguardo👍

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  11. #11
    Citação Postado originalmente por kaiokold Ver Post
    Vlw pelo retorno amigo , amanhã vou ligar pro Detran , se falar que é obrigatório , vou perguntar como botar em uma carenada , com bolha , carenagem , semi guidão. Espero que aconteça igual com o extintor pra carro rapidamente. Ser obrigatório é piada , deputado #$%.

    Dou retorno aqui.

    Abração
    Cara, pergunte também ao autor da lei (Bebeto) como instalar na esportiva, pergunte também se as fábricas vão produzir modelos específicos para o RJ. Abs

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Idade
    46
    Posts
    5
    Inclusive, ouvi dizer que nas blitz estão renovando pela ausência da antena

    Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Idade
    46
    Posts
    5
    Estão rebocando pela ausência da antena

    Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por leandromarchon Ver Post
    Cara, pergunte também ao autor da lei (Bebeto) como instalar na esportiva, pergunte também se as fábricas vão produzir modelos específicos para o RJ. Abs
    na esportiva vão amarrar no retrovisor e as CCs ficam responsáveis de instalar o acessório homologado...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #15
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Estranho porque um equipamento obrigatório só pode ser cobrado a partir do momento em que saem da fábrica com isso.

    Se eu andar com minha Triumph 1938 explodindo de barulho na rua, teoricamente ela não pode ser cobrada porque na época EM UE FOI FABRICADA eu tinha o direito de andar assim. Tá bem com cara de lei caça niqueis, estilo a do extintor ABCDEFGHIJ...
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer 2017 x Twister 2017
    Por andersonpg no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 21-06-17, 21:59
  2. Yamaha XTZ Crosser 150 2017
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 06-10-16, 00:43
  3. Antena anti-cerol
    Por andrepc15 no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 2
    Último Post: 22-06-11, 04:02
  4. A importância da antena Anti Cerol
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 21-11-07, 14:18
  5. MÁSCARA DE PROTEÇÃO BANDIT C/ ANTI-CEROL ?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-05-07, 16:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •