Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 99
  1. #46
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por filipedonato Ver Post
    Ainda não vi relatos reclamando da nova Twister. Então a moto parece que veio muito acertada. Se fosse na minha região a Twister era a minha escolha, porque a Suzuki nem concessionária tem.
    Sigo a mesma filosofia, se ninguém falou mal, então deve ser bom. E olha que procurei dessa twister, mas encontrei pouca gente mesmo falando dela. Em vendas encontrei (sem procurar muito, confesso) esse ranking mostrando que foram vendidas 24.604 twisters em 2016, um número bom. Então o pessoal deve estar gostando. Fonte: [ http://www.motoo.com.br/emplacamento...-vendidas/2016 ].

    A Inazuma eu meio que desprezo porque ela não oferece nada a mais em motor que as outras 250cc. Nem desempenho, consumo, nada. Talvez mais conforto, mas não é algo que "nooossa que diferença" pra pequenas viagens (até 250~300 km).

    Entretanto, a Twister 250 também não entrega nada a mais que sua atual Fazer. A CB300 tinha desempenho maior a um consumo maior, mas tinha algo. O desempenho da Twister não é grande coisa acima da Fazer (ou até o mesmo desempenho, considerando as atuais restrições de poluição), o consumo provavelmente é pior e o conforto é o mesmo. Então meu ponto seria de que, bem... vale a pena mesmo trocar uma 250cc por outra 250cc, pra ela te entregar a mesma coisa com uma roupa nova?

    Se o seu objetivo for mesmo uma moto pro dia a dia e pequenas viagens, a Fazer atual vai te atender tanto quanto a nova Twister. Vc só terá uma moto "bonitinha".
    Se for porque encheu a paciência de ter uma Fazer (acontece, mt tempo enjoa mesmo), a sua começou a apresentar sinal de desgaste, ou algum outro.. meio que ok. Mas eu recomendaria colocar o $$ em um CDB ou LCI no banco, deixar rendendo um ano, e esperar pela nova Fazer - ou até pela possibilidade de juntar algumas moedas a mais pra tentar uma 500cc como a CB, boa na cidade e estrada.

    *** edit: tenho uma revista Duas Rodas de 2014 com o comparativo entre Next, CB300, Fazer e Inazuma, vou tirar fotos e colocar aqui =)
    Última edição por betocampana; 19-02-17 às 20:07. Razão: info de adição de imagens
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  2. #47
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    A CB500 baixou de preço, está valendo muito a pena, mas para moto do dia a dia acho que o custo de manutenção ia ficar meio salgado.
    Fazer 250 Blueflex

  3. #48
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    De fato, eu tou MUITO afim de ir em uma concessionária da Honda pra ver quanto eles pagam na minha Shadow 600, em uma troca pela CB 500 - que nessa promoção tá aparecendo no site por 20.000 e alguma coisa. Se derem uns 13.5k a 14k eu acho que já faço a troca na hora hahah mesmo gostando demais do torque da Shadow, não me acostumei com o estilo custom.

    E esqueci disso, o custo de manutenção da CB 500 (pneu, relação, etc) é superior ao de uma Twister. Não sei se muito superior considerando as peças originais, mas as paralelas das 250cc devem ficar muito mais em conta.

    Tirei foto do teste da revista Duas Rodas e, pra não perder a qualidade, deixei no Dropbox, nesse link (com maior resolução e tamanho de arquivo)
    https://www.dropbox.com/sh/puwzw0nrm...PG8a0cova?dl=0

    Se tiver em um celular e quiser ver as imagens diretas, sem depender do dropbox, vou deixar no twitter tb =)
    https://twitter.com/moIejao/status/833473679715659778
    Última edição por betocampana; 19-02-17 às 22:37.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  4. #49
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    De fato, eu tou MUITO afim de ir em uma concessionária da Honda pra ver quanto eles pagam na minha Shadow 600, em uma troca pela CB 500 - que nessa promoção tá aparecendo no site por 20.000 e alguma coisa. Se derem uns 13.5k a 14k eu acho que já faço a troca na hora hahah mesmo gostando demais do torque da Shadow, não me acostumei com o estilo custom.

    E esqueci disso, o custo de manutenção da CB 500 (pneu, relação, etc) é superior ao de uma Twister. Não sei se muito superior considerando as peças originais, mas as paralelas das 250cc devem ficar muito mais em conta.

    Tirei foto do teste da revista Duas Rodas e, pra não perder a qualidade, deixei no Dropbox, nesse link
    https://www.dropbox.com/sh/puwzw0nrm...PG8a0cova?dl=0

    Se tiver em um celular e quiser ver as imagens com menos qualidade, vou deixar no twitter tb =)
    https://twitter.com/moIejao/status/833473679715659778
    Não só pneus e relação, mas discos e pastilhas de freio também, principalmente se for o modelo com ABS.
    E precisa de algumas manutenções a mais, pois tem refrigeração líquida...

    Claro que tudo é relativo, depende de quanto o sujeito vai rodar por ano. Eu rodo no mínimo 40km por dia, então no final das contas faz diferença os itens de desgaste, fora alguma outra coisa não prevista, passível de acontecer.

    Ah! E o seguro até aonde eu sei é BEM mais caro que uma 250.
    Última edição por andersonpg; 19-02-17 às 21:49.
    Fazer 250 Blueflex

  5. #50
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    A CB500 baixou de preço, está valendo muito a pena, mas para moto do dia a dia acho que o custo de manutenção ia ficar meio salgado.
    Até que não viu... já viu o tópico da CB500F do Schao.gs ? Indico muito.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Não só pneus e relação, mas discos e pastilhas de freio também, principalmente se for o modelo com ABS.
    E precisa de algumas manutenções a mais, pois tem refrigeração líquida...

    Claro que tudo é relativo, depende de quanto o sujeito vai rodar por ano. Eu rodo no mínimo 40km por dia, então no final das contas faz diferença os itens de desgaste, fora alguma outra coisa não prevista, passível de acontecer.

    Ah! E o seguro até aonde eu sei é BEM mais caro que uma 250.
    Pneu é um dos pontos mais caros da CB500, em relação a refrigeração líquida, a Next tem isso... e não acho o custo TÃO elevado, sabe? Aqui na cidade como já disse em outro tópico, troquei óleo (5100 Motul), filtro de ar, filtro de combustível, vela iridium, liquido de arrefecimento e alguns cabos, me saiu R$289,00.

    Na revisão de 25.000 vou fazer isso de pastilhas e discos, mas até lá demoro, eu rodo 20KM por dia no máximo KKKK.

    Indico fortemente ler o tópico da CB500 do Schao.gs, até me animou pensar nela.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  6. #51
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Vi uma cb300 das últimas aquela com pintura em duas cores e rodas douradas se não me engano 2015, essa já não tem o problema do cabecote mais não né?

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  7. #52
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Sigo a mesma filosofia, se ninguém falou mal, então deve ser bom. E olha que procurei dessa twister, mas encontrei pouca gente mesmo falando dela. Em vendas encontrei (sem procurar muito, confesso) esse ranking mostrando que foram vendidas 24.604 twisters em 2016, um número bom. Então o pessoal deve estar gostando. Fonte: [ http://www.motoo.com.br/emplacamento...-vendidas/2016 ].

    A Inazuma eu meio que desprezo porque ela não oferece nada a mais em motor que as outras 250cc. Nem desempenho, consumo, nada. Talvez mais conforto, mas não é algo que "nooossa que diferença" pra pequenas viagens (até 250~300 km).

    Entretanto, a Twister 250 também não entrega nada a mais que sua atual Fazer. A CB300 tinha desempenho maior a um consumo maior, mas tinha algo. O desempenho da Twister não é grande coisa acima da Fazer (ou até o mesmo desempenho, considerando as atuais restrições de poluição), o consumo provavelmente é pior e o conforto é o mesmo. Então meu ponto seria de que, bem... vale a pena mesmo trocar uma 250cc por outra 250cc, pra ela te entregar a mesma coisa com uma roupa nova?

    Se o seu objetivo for mesmo uma moto pro dia a dia e pequenas viagens, a Fazer atual vai te atender tanto quanto a nova Twister. Vc só terá uma moto "bonitinha".
    Se for porque encheu a paciência de ter uma Fazer (acontece, mt tempo enjoa mesmo), a sua começou a apresentar sinal de desgaste, ou algum outro.. meio que ok. Mas eu recomendaria colocar o $$ em um CDB ou LCI no banco, deixar rendendo um ano, e esperar pela nova Fazer - ou até pela possibilidade de juntar algumas moedas a mais pra tentar uma 500cc como a CB, boa na cidade e estrada.

    *** edit: tenho uma revista Duas Rodas de 2014 com o comparativo entre Next, CB300, Fazer e Inazuma, vou tirar fotos e colocar aqui =)
    Qual você escolheria, a última cb300 ou a nova twister, também usada, mas tipo 2016?

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  8. #53
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Me pronunciando a respeito da CB 500F!

    O custo de manutenção normal dela, ou seja, peças de desgaste natural (óleo, filtro de óleo, relação, pneus...) é proporcional ao tamanho da moto. O mesmo acontecerá em qualquer moto de qualquer marca, afinal, motos maiores usam relação mais reforçada, pneus mais largos, freios melhores... e tudo isso consequentemente gera custos maiores de manutenção. Não tem como fugir.

    Aqui cabe uma observação em relação a durabilidade. A relação da minha Twister 250 eu troquei com 25.000 kms se não me engano, a da CB 500F eu vi uma com 45.000 kms com o kit original (a relação original é DID). A minha com 11.000 kms nem estiquei ainda. O óleo da Twister era de 1.500 em 1.500 kms, da CB 500F o manual da moto indica a cada 12.000 kms, eu acho muito e estou trocando a cada 6.000 kms ou um ano. O que quero dizer com isso é que as peças são mais caras, mas duram MUITO mais, inevitavelmente o custo ainda sim será maior (em relação a uma moto menor), mas não tanto como muitas pessoas imaginam.

    O que me chamou muito a atenção na CB 500F foram os preços das peças permanentes, em geral os custos são bem aceitáveis. Um amigo meu veio a cair com a sua Fazer 250 e outro amigo caiu com a 500, e as peças da 500 (novas, originais, compradas dentro de concessionária) custaram menos que as equivalentes da Fazer (também originais, compradas dentro de concessionária).

    Pra quem está pensando em comprar uma, a hora é agora, o preço está muito bom e as taxas pelo Banco Honda estão reduzidas. Só não peguei uma CBR 650F zero km pois a moto é muito cara pelo que oferece!

    faloooowww

  9. #54
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Não fiquem muito animados com esses preços promocionais da Honda.
    Sábado fui conhecer a CB 500 X modelo novo que não vi nenhum nas ruas até agora. A última unidade da revenda estava sendo entregue ao cliente e o vendedor falou que no tal preço promocional de 24,9 mil, não tinha mais. E não viria mais.
    O preço voltou à realidade: R$ 34.680 mais emplacamento.
    Acho que alguns não acreditaram, então vou teclar de novo o preço: CB 500 X a R$ 34.680. Mais placa.
    A título de curiosidade, no mesmo sábado fui conferir o preço da Strom 650 na loja Suzuki. O modelo com roda de liga está R$ 34.950.
    E não adianta espernear, tem um forum que eu frequento que os caras querem meter código do consumidor na Honda e talz. Bobagem, os anúncios da Honda dizem claramente que o preço é sugerido, não tem frete e seguro de transporte. E a pessoa que tenha um mínimo de noção deve saber que quando existe um preço promocional anunciado pelo fabricante, é ele que define a quantidade de unidades a vender naquele preço e não a concessionária.
    Outros sugerem postar no Reclame Aqui. Quanto ingenuidade, a Honda ignora totalmente esses tipo de site, redes sociais e até mesmo emails. Ela se comunica com o consumidor só por 0800 ou por carta.
    Eu já faço pelo lado mais simples: não morro de amores por Honda, então, quando o vendedor me disse que o preço tinha voltado ao normal, agradeci e fui embora. Não tem preço que eu considero justo, não tem negociação.

  10. #55
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Em Pelotas/RS me passaram o preço "promocional" da CB 500F STD (somente preta fosca) como R$ 24.500,00. Poucas unidades. Acredito que em SP deve sair mais barato, como tudo!

    Dificilmente o preço do site é o mesmo da concessionária, não conheço nenhuma marca que vende pelo preço de site, nem Honda, nem Suzuki, nem Yamaha, nem Triumph... mas R$ 10.000,00 de diferença já é palhaçada! A 500X está R$ 24.900,00 no site!

    faloooww

  11. #56
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Em Pelotas/RS me passaram o preço "promocional" da CB 500F STD (somente preta fosca) como R$ 24.500,00. Poucas unidades. Acredito que em SP deve sair mais barato, como tudo!

    Dificilmente o preço do site é o mesmo da concessionária, não conheço nenhuma marca que vende pelo preço de site, nem Honda, nem Suzuki, nem Yamaha, nem Triumph... mas R$ 10.000,00 de diferença já é palhaçada! A 500X está R$ 24.900,00 no site!

    faloooww
    Eu vi o valor em 5 concessionárias


    Essas eu vi na quinta
    Via Porto (Porto Alegre) - 23.990 mais placa
    Turbo ( Porto Alegre) - 22.190 emplacada
    Comoto (Novo hamburgo) - 20.900 mais placa
    Orion (Rio Grande) - 21.890 mais placa


    Na sexta
    Valecross (Porto Algre) - Não tinha a moto nem em estoque na fabrica e não estavam conseguindo faturar a moto.
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  12. #57
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Qual você escolheria, a última cb300 ou a nova twister, também usada, mas tipo 2016?
    Se for mesmo real a informação que já li há algum tempo, de que a Honda corrigiu o problema do cabeçote das CB 300 a partir das 2014, eu escolheria a CB300 pelo desempenho. Gostei muito quando peguei estrada com uma, ela é bem estável e anda bem. Mesmo fazendo um consumo de 500~600cc, entre 20km/l a 25km/l.

    Mas sei lá, não consigo confiar nela e na XRE 300. E também não vejo um ganho real de sair da sua Fazer 250 pra uma Twister 250. Seria como eu vender minha CG 150 e pegar uma Fazer 150.. muda a cara, a marca, mas... o que eu ganho?

    Sobre a CB 500, eu já gostava dela, e como o Zoom5201 citou, eu tinha lido o tópico do Schao.gs e gostei ainda mais da moto a confiança que não tenho na CB 300 eu tenho na CB 500.

    O que quero dizer com isso é que as peças são mais caras, mas duram MUITO mais, inevitavelmente o custo ainda sim será maior (em relação a uma moto menor), mas não tanto como muitas pessoas imaginam.

    Nessa parte eu pesquisei peças paralelas, como o pneu, e enquanto um pneu traseiro da Fazer 250 custa entre $200 a $300 no mercado livre, o da CB 500 custa entre 300 e 400.
    É um valor maior? É. Compensa? Eu acho que compensa. Pra efeito de comparação, o da Shadow 600 fica acima de 600 reais.

    E se tiver isso mesmo de peças mais caras, porém mais resistentes, acaba meio que equivalendo.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  13. #58
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492

    Cool

    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Não fiquem muito animados com esses preços promocionais da Honda.
    Sábado fui conhecer a CB 500 X modelo novo que não vi nenhum nas ruas até agora. A última unidade da revenda estava sendo entregue ao cliente e o vendedor falou que no tal preço promocional de 24,9 mil, não tinha mais. E não viria mais.
    O preço voltou à realidade: R$ 34.680 mais emplacamento.
    Acho que alguns não acreditaram, então vou teclar de novo o preço: CB 500 X a R$ 34.680. Mais placa.
    A título de curiosidade, no mesmo sábado fui conferir o preço da Strom 650 na loja Suzuki. O modelo com roda de liga está R$ 34.950.
    E não adianta espernear, tem um forum que eu frequento que os caras querem meter código do consumidor na Honda e talz. Bobagem, os anúncios da Honda dizem claramente que o preço é sugerido, não tem frete e seguro de transporte. E a pessoa que tenha um mínimo de noção deve saber que quando existe um preço promocional anunciado pelo fabricante, é ele que define a quantidade de unidades a vender naquele preço e não a concessionária.
    Outros sugerem postar no Reclame Aqui. Quanto ingenuidade, a Honda ignora totalmente esses tipo de site, redes sociais e até mesmo emails. Ela se comunica com o consumidor só por 0800 ou por carta.
    Eu já faço pelo lado mais simples: não morro de amores por Honda, então, quando o vendedor me disse que o preço tinha voltado ao normal, agradeci e fui embora. Não tem preço que eu considero justo, não tem negociação.
    Enquanto o monopólio avança, desprezam a concorrência trazida por fabricantes outras, a lá a aminha que sumiu do site Traxx. E não tô nem aí que a fabricante do meu propulsor JH600 é uma Honda joint-venture lá nos confins. Vamo pagar o que eles querem, depois comprar todos os kits de acessórios.
    Última edição por ailton_azul; 20-02-17 às 12:52. Razão: complemento

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  14. #59
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Darci,

    Pelos preços que você falou a CB 500F é um BAITA negócio, não tem nem o que discutir, melhor custo x benefício da categoria. E se conseguirem as mesmas taxas que me ofereceram na CBR 650F, melhor ainda!

    faloooww

  15. #60
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Darci,

    Pelos preços que você falou a CB 500F é um BAITA negócio, não tem nem o que discutir, melhor custo x benefício da categoria. E se conseguirem as mesmas taxas que me ofereceram na CBR 650F, melhor ainda!

    faloooww
    Pior que eu to bem embalado em pegar uma, vou ver se hoje passo na Honda e verificar se estão faturando motos, que se tiver pelo valor da promoção ainda já vou começar a me mexer pra vender a XRE.
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida entre duas motos.
    Por diegoguerra no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 09-09-12, 23:34
  2. Viagem Brasília-Montevideo em duas 250cc - muito bom relato
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 07-02-07, 13:33
  3. Motociclismo Julho comparação entre 7 250cc
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 08-07-06, 14:18
  4. Furia em duas rodas, Corridas Clandestinas entre outros...
    Por .: Cientista :. no fórum Classificados
    Respostas: 7
    Último Post: 03-12-05, 17:07
  5. Comparativo entre as 125 feito pela Duas Rodas
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 01-10-05, 10:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •