Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 99
  1. #76
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Sobre CB 650 não vender, é fato. Essa moto não existe aqui no Sul. Nunca vi uma nas ruas.
    Não sei o que pensam os endinheirados porque não sou um deles, mas parece que eles passam longa das revendas Honda. Eu vejo aqui em Porto Alegre aos sábados as lojas Suzuki, Harley e Triumph cheias, mas as lojas Honda vazias. Algum movimento também na Yamaha, Kawasaki e BMW.
    Agora de manhã eu vi duas Strom 1.000 e uma Strom 650. Estas vendem aqui como pão quente. E vi uma Drag Star belíssima. Mas dificilmente eu vejo uma moto Honda acima de 250 cc, com exceção de CB 450 ou Falcon.
    Eu também vi poucas CB/CBR 650 rodando por aqui, não entendi muito bem por que essa moto não "emplacou" aqui no Sul.

    A Suzuki cheia não me surpreende, visto que as motos de alta cilindrada são muito elogiadas e as condições de compra são as melhores do mercado. Mas Harley e Triumph cheias... pra mim é surpresa, acho que só eu que sou cagão mesmo pra comprar uma Triumph!

    falooooowww

  2. #77
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Eu também vi poucas CB/CBR 650 rodando por aqui, não entendi muito bem por que essa moto não "emplacou" aqui no Sul.

    A Suzuki cheia não me surpreende, visto que as motos de alta cilindrada são muito elogiadas e as condições de compra são as melhores do mercado. Mas Harley e Triumph cheias... pra mim é surpresa, acho que só eu que sou cagão mesmo pra comprar uma Triumph!

    falooooowww
    Você precisar vir a Curitiba em um sábado, e passar pela frente da concess Harley... vai se assustar --- fica entupido de rodinhas de "harleyros" e trocentos tipos de motos harley ocupando o estacionamento. Tem até um sujeito que era meu colega de trabalho, que esteve lá e viu (ao vivo e em cores) um cidadão de +- 60 anos, escolher uma Harley e passou o Cartão do Banco mandando debitar o valor da moto... é mole??????

    A Triumph é outra que todos os Sábados oferece um café da manhã e não para de fazer promoção das motos. É e-mail pra todo lado anunciando a marca. Já chegaram a abrir uma concessionária em Londrina/PR. Uma crise do "saci" e os danados vendendo moto da 40 mil a torto e a direito. Vai entender...

    Enquanto isto, na revenda da Honda, só a molecada se assustando com o preço da 125 / 150 / 190 -- --- Cruz Credo!!! 12.000 contos de réis numa 150?????????????????????????? tão lôco ??? -- Vou lá pra Yamaha pescocear --- e aí chega lá, é mesma lesma lerda....
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  3. #78
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Elcio,



    A Triumph de fato está com uma posição bastante agressiva no mercado, eles tem bom atendimento, boas condições de compra, valorizam bem as usadas (dentro do possível) e oferecem boa garantia/assistência. O único detalhe fica por conta das motos que vejo uma quantidade absurda de relatos de quebras e defeitos...

    faloooowww

  4. #79
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Elcio,



    A Triumph de fato está com uma posição bastante agressiva no mercado, eles tem bom atendimento, boas condições de compra, valorizam bem as usadas (dentro do possível) e oferecem boa garantia/assistência. O único detalhe fica por conta das motos que vejo uma quantidade absurda de relatos de quebras e defeitos...

    faloooowww
    Até/pode/ter/os/defeitos/dela.///Mas,/os/compradores/não/se/importam.//Vão/lá/e/exigem/a/garantia/e/conseguem.//Eles/tem/bala/na/agulha/e/a/revenda/assume/a/bronca/pra/não/ficar/com/má/fama/com/os/que/tem/grana. ---- OBS de vez em quando meu teclado falha na barra do espaçador -- então, eu improviso separando com uma "travessa" -------

    Eu comprei uma Fan 125 zero km e fiz as revisões direitinho e sempre reclamei que não conseguia achar o ponto morto quando chegava perto do semáforo.
    Mexiam e Mexiam e falavam que Mexiam e nunca resolveram.

    Hoje parou do meu lado uma Triumph (aquelas de 800cc) -- e, tem uma coisa que eu não gosto nesta moto ..... é um chiado (uma choradeira) no funcionamento do motor que me incomoda.
    Uma vez estive na Dafra e liguei aquela moto custom Horizon 150 e a danada tinha também um chiado parecido... já perdi o interesse...

    ------------ Pensei em outra situação: O Comprador de Moto de Alto Valor, quando tem um problema na Moto, liga para a Concessionária ir na casa dele buscar para consertar. Ele não depende da Moto para nada... ela pode ficar vários dias esperando chegar uma peça que eles nem ligam. Tem mais de um carro para usar no dia a dia.
    ----- Muito ao contrário da maioria dos donos das pequenas, que, quando a Motoca estraga, tem que amargar o Busão. Até, o sujeito sabe que tem vazamento na bengala/que a lenta já foi pro saco / que o pneu tá careca .... mas não dá pra parar e fazer o conserto que precisa....

    -----------FALANDO DO TÓPICO ORIGINAL ----- Ainda tenho a Fazer como opção --- nem que não seja o Modelo que está para chegar --- uma usada 2015 já está excelente --- até demais pro meu bico.
    Última edição por Elcio; 22-02-17 às 13:53.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  5. #80
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Até/pode/ter/os/defeitos/dela.///Mas,/os/compradores/não/se/importam.//Vão/lá/e/exigem/a/garantia/e/conseguem.//Eles/tem/bala/na/agulha/e/a/revenda/assume/a/bronca/pra/não/ficar/com/má/fama/com/os/que/tem/grana. ---- OBS de vez em quando meu teclado falha na barra do espaçador -- então, eu improviso separando com uma "travessa" -------

    Eu comprei uma Fan 125 zero km e fiz as revisões direitinho e sempre reclamei que não conseguia achar o ponto morto quando chegava perto do semáforo.
    Mexiam e Mexiam e falavam que Mexiam e nunca resolveram.

    Hoje parou do meu lado uma Triumph (aquelas de 800cc) -- e, tem uma coisa que eu não gosto nesta moto ..... é um chiado (uma choradeira) no funcionamento do motor que me incomoda.
    Uma vez estive na Dafra e liguei aquela moto custom Horizon 150 e a danada tinha também um chiado parecido... já perdi o interesse...

    ------------ Pensei em outra situação: O Comprador de Moto de Alto Valor, quando tem um problema na Moto, liga para a Concessionária ir na casa dele buscar para consertar. Ele não depende da Moto para nada... ela pode ficar vários dias esperando chegar uma peça que eles nem ligam. Tem mais de um carro para usar no dia a dia.
    ----- Muito ao contrário da maioria dos donos das pequenas, que, quando a Motoca estraga, tem que amargar o Busão. Até, o sujeito sabe que tem vazamento na bengala/que a lenta já foi pro saco / que o pneu tá careca .... mas não dá pra parar e fazer o conserto que precisa....

    -----------FALANDO DO TÓPICO ORIGINAL ----- Ainda tenho a Fazer como opção --- nem que não seja o Modelo que está para chegar --- uma usada 2015 já está excelente --- até demais pro meu bico.
    O "chiado" é tipo um zunido certo?

    Todas Triumph três cilindros tem isso, é uma característica dos motores, eu particularmente acho bem bacana!

    Mas não se iluda, não é só rico que compra Triumph, muito pelo contrário, conheço muita gente de classe média que comprou por causa das boas condições já citadas. O problema é quando estragar, um mero radiador da Tiger 800 que você citou custa R$ 8.000,00 enquanto de uma Hornet até pouco tempo atrás estava R$ 600,00 na concessionária!

    Uma questão que vejo muitos elogios em relação a Triumph, é a garantia, dizem que a fabricante não deixa ninguém na mão. Mas e depois que terminarem os dois anos?!

    faloooowww

  6. #81
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Tem razão, nobre Schao.gs: tem muito pangaré rodando por aí em moto fodona. Tem cara que só porque juntou 40 mil, corre na loja e arremata uma motona sem pesquisar custo de peças, IPVA, etc. Seguro, o seguro dele é Jesus Cristo, né? Tem outro do tipo que nunca fez um exame de sangue e leva a vida desdentado, mas a moto fodona está zerada. Moto de alta cilindrada é tudo importada. Em pequena escala. O custo de manter uma moto dessas foi, é, e sempre será, um absurdo se comparado com modelos nacionais de menor cilindrada. Na hora que o cara leva um tombo e destrói meia moto dessas de alta cilindrada, até mesmo o rico senta e chora.
    Por essas e outras que eu sempre tive em mente: nunca comprar uma moto ou um carro que não possa manter. Não interessa se hoje eu tenho dinheiro para uma Triumph Tiger ou para um Ford Focus, se eu não tenho "bala" para manter um veículo desses, eu nem vou na loja. Por exemplo, nunca entrei na concessionária de motos BMW daqui pois sei que uma moto dessas não sai por menos que 40 mil. Quando troquei meu carro fui numa revenda Ford procurar um Fiesta Rocam 1.0 e só olhei de longe os New Fiesta, Focus, Fusion, etc. Não olho nem usado (ou a palavra chique: seminovo).
    E a manutenção de uma moto ou de um carro desses nem precisar pesquisar valor de peças, né?

    Não querendo desvirtuar o tópico mas já desvirtuando:
    Schao.gs: abra um tópico novo relatando o que você acha da sua 500 F. Eu gosto muito da 500 F modelo 2014 e da 500 X desse modelo novo.
    Última edição por Piccoli; 22-02-17 às 16:06.

  7. #82
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Piccoli,

    Exatamente isso.

    É isso que citei anteriormente em relação a Inazuma, ela é uma moto barata de comprar, mas de peças caras (comparando com outras 250cc). Eu particularmente gosto de comprar algo que eu tenha plenas condições de manter, por isso fico sempre falando em preço de peças permanentes (em caso de tombo) e em manutenção normal, seguro eu não tenho e nem passa pela minha cabeça fazer, pois se for pra fazer um, desisto de motos.

    Em relação a manutenção dos carros da Ford, de fato ela é bem mais cara que de carros da VW (por exemplo). Mas em geral as peças duram mais, logo, acaba não saindo tão caro assim. Inclusive eu estou pensando seriamente em vender meu Fiesta Sedan 1.6 2013 e comprar um Fusion de primeira geração (2008), mas é claro que se eu realmente fizer isso, vou procurar um Fusion de procedência documentada e revisado, pegar um carro desse surrado é pedir pra tomar...

    O tópico da CB existe desde que comprei ela:
    https://www.pequenasnotaveis.net/thr...0-(P%C3%A1g-7)

    falooooww

  8. #83
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Esse problema do espaço falhar é do site. Tem que digitar e dar uns enter que volta ao normal.

    Também penso em trocar de carro, mas o que as revendas desvalorizam não é mole, e não tô com saco pra vender particular. Como meu carro está revisado pra andar mais uns 2 anos ainda sem fazer nada, vou rodar mais um ano com ele e depois vou dar na troca pela mixaria que a concessionária oferecer.

    Quanto a moto a mesma coisa, gastei uma grana fazendo revisões nela, penso em pegar uma 0km mas por enquanto ainda não vale a pena.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Sigo a mesma filosofia, se ninguém falou mal, então deve ser bom. E olha que procurei dessa twister, mas encontrei pouca gente mesmo falando dela. Em vendas encontrei (sem procurar muito, confesso) esse ranking mostrando que foram vendidas 24.604 twisters em 2016, um número bom. Então o pessoal deve estar gostando. Fonte: [ http://www.motoo.com.br/emplacamento...-vendidas/2016 ].

    A Inazuma eu meio que desprezo porque ela não oferece nada a mais em motor que as outras 250cc. Nem desempenho, consumo, nada. Talvez mais conforto, mas não é algo que "nooossa que diferença" pra pequenas viagens (até 250~300 km).

    Entretanto, a Twister 250 também não entrega nada a mais que sua atual Fazer. A CB300 tinha desempenho maior a um consumo maior, mas tinha algo. O desempenho da Twister não é grande coisa acima da Fazer (ou até o mesmo desempenho, considerando as atuais restrições de poluição), o consumo provavelmente é pior e o conforto é o mesmo. Então meu ponto seria de que, bem... vale a pena mesmo trocar uma 250cc por outra 250cc, pra ela te entregar a mesma coisa com uma roupa nova?

    Se o seu objetivo for mesmo uma moto pro dia a dia e pequenas viagens, a Fazer atual vai te atender tanto quanto a nova Twister. Vc só terá uma moto "bonitinha".
    Se for porque encheu a paciência de ter uma Fazer (acontece, mt tempo enjoa mesmo), a sua começou a apresentar sinal de desgaste, ou algum outro.. meio que ok. Mas eu recomendaria colocar o $$ em um CDB ou LCI no banco, deixar rendendo um ano, e esperar pela nova Fazer - ou até pela possibilidade de juntar algumas moedas a mais pra tentar uma 500cc como a CB, boa na cidade e estrada.

    *** edit: tenho uma revista Duas Rodas de 2014 com o comparativo entre Next, CB300, Fazer e Inazuma, vou tirar fotos e colocar aqui =)
    Tocou no ponto. Trocar a Fazer pela Twister só se a moto já estiver surrada e com muitas manutenção por fazer e quer pegar uma nova para rodar tranquilo, no momento a única coisa que eu vejo a mais na Twister são os pneus mais largos e o ABS, que teoricamente traz mais segurança. Mas nada de mais também...

    No momento ainda não vale a pena trocar uma pela outra. Por beleza as duas são bonitas.

    - - - Updated - - -

    Vale mais juntar o dinheiro e quando aparecer uma nova que agrade ou quando a moto tiver com manutenções mais caras por fazer, trocar por uma nova.
    Fazer 250 Blueflex

  9. #84
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Seguro de moto, como o Schao falou?
    Eu me recuso!
    A exceção foi quando tive uma CB 300, paguei dois anos de seguro, só faltou botar um chapéu de burro. Uma moto que na época foi avaliada em três revendas por volta de 7 mil reais, eu pagava mais de 900 de seguro. E meu perfil é de baixíssimo risco para as seguradoras, rodo menos que 20 Km por dia, mais de 50 anos, único condutor, garagem em casa e no trabalho, etc. E o meu risco em particular é menor ainda porque não ando em bairros considerados mais perigosos e raramente ando de moto após às 21 horas.
    Já chega que tenho mais de 20 anos de seguro de carro mas nunca usei. Eu não quero nem calcular o valor que dei para as seguradoras...
    Aqui em Porto Alegre ainda é possível andar de moto tranquilo, tomando alguns cuidados. E se deixar de ser tranquilo, eu compro motos menos visadas, se andar de moto aqui virar uma faixa de Gaza, eu compro uma Shineray, das bem fubangas, não lavo nunca, faço uma personalização tipo pintura, fita adesiva de rodas em vários pontos, etc.
    Mas seguro de moto, pelo menos meu pensamento hoje é: nunca mais!
    Última edição por Piccoli; 23-02-17 às 09:28.

  10. #85
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Piccoli,

    Concordo em quase tudo!

    Seguro de moto pra mim, a curto prazo é inviável, a CB eu daria 1 moto a cada 3 ou 4 anos para a seguradora. Talvez quando a idade chegue e o seguro fique mais em conta eu mude de ideia, mas por enquanto é inviável!

    E eu ainda adiciono, se um dia eu não puder comprar o veículo que quero (moto ou carro) por que é muito "visado/roubado", pode ter certeza que ao invés de escolher outro modelo eu vou é escolher outro lugar pra viver!

    faloooowww

  11. #86
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Valeu galera, acabei optando pela cb twister, peguei uma com 5mil km, novinha. Abraços.

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  12. #87
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Valeu galera, acabei optando pela cb twister, peguei uma com 5mil km, novinha. Abraços.

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Opa, parabéns pelo novo brinquedo!

    Depois crie um tópico e coloque fotos e impressões dela!

    faloooww

  13. #88
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Opa, parabéns pelo novo brinquedo!

    Depois crie um tópico e coloque fotos e impressões dela!

    faloooww
    Valeu mano! Blza.

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  14. #89
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Acho que o seguro é bom sim em alguns casos.

    Se vc atropelar alguém, o seguro paga os danos pessoais para pessoa, e dependendo do valor da moto, é obrigatório, imagina uma moto de 40.000 sem seguro, é muito arriscado.
    Moto é mais fácil de ser roubada do que carro.
    Eu tenho seguro no carro desde sempre, nunca usei, mas é uma tranquilidade, se me roubarem recebo 110% da fipe.

    Da moto eu não fiz ainda, ia fazer mas acabei não fazendo porque acho o valor dela baixo, e é algo que se me roubarem não vai me afetar tanto.

    - - - Updated - - -

    Conheço um caso de uma pessoa que atropelou um pedestre, sofreu um processo e teve a casa penhorada... É foda...
    Fazer 250 Blueflex

  15. #90
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Acho que o seguro é bom sim em alguns casos.

    Se vc atropelar alguém, o seguro paga os danos pessoais para pessoa, e dependendo do valor da moto, é obrigatório, imagina uma moto de 40.000 sem seguro, é muito arriscado.
    Moto é mais fácil de ser roubada do que carro.
    Eu tenho seguro no carro desde sempre, nunca usei, mas é uma tranquilidade, se me roubarem recebo 110% da fipe.

    Da moto eu não fiz ainda, ia fazer mas acabei não fazendo porque acho o valor dela baixo, e é algo que se me roubarem não vai me afetar tanto.

    - - - Updated - - -

    Conheço um caso de uma pessoa que atropelou um pedestre, sofreu um processo e teve a casa penhorada... É foda...
    Bom, vamos lá.

    Seguro de carro, sempre tive, desde carros 98 (meados de 2012) até hoje um 2016, agora mais ainda porque minha noiva dirige junto, kkkk, brincadeiras a parte... aqui em SP é complicado, inclusive, ano passado tive que acionar o seguro porque furtaram minha casa e levaram o carro junto, mas recuperei o carro.
    No outro veículo, acionei o seguro porque quebrou o para-brisa, minha mãe acionou 2x para trocar o pneu.

    Já na moto, acabei fechando na Next o seguro da Suhai, me saiu por 1.200 reais (o corretor disse que se eu tivesse 25+ e fosse casado, sairia em torno de 750)... Preferi por na moto porque utilizo ela todos os dias, para trabalhar e para faculdade... e o bairro da faculdade não é muito legal.

    O seguro da moto inclui guincho, borracheiro, elétrica e paga 90% da FIPE.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida entre duas motos.
    Por diegoguerra no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 09-09-12, 23:34
  2. Viagem Brasília-Montevideo em duas 250cc - muito bom relato
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 07-02-07, 13:33
  3. Motociclismo Julho comparação entre 7 250cc
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 08-07-06, 14:18
  4. Furia em duas rodas, Corridas Clandestinas entre outros...
    Por .: Cientista :. no fórum Classificados
    Respostas: 7
    Último Post: 03-12-05, 17:07
  5. Comparativo entre as 125 feito pela Duas Rodas
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 01-10-05, 10:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •