Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 99
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Eu nunca cai com a Fazer espero nunca cair com a próxima moto,rs

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Sim, eu também nunca caí, com nenhuma moto, mas é bom saber os custos direitinho caso ocorra algum problema.

    Se não depois acontece como muitos por aí, que compram as motos sem condições de manter, acabam se envolvendo em algum acidente/queda e pra conseguir consertar a moto tem que recorrer a peças de procedência duvidosa!

    falooooww

  2. #32
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Tenho a Inazuma há um ano e 7 meses. Não tenho muito que falar de custo de manutenção porque até agora foi só óleo e filtro.
    A recomendação da J. Toledo é 2,4 litros de óleo com filtro a cada intervalo de 3 mil Km. Como eu rodo pouco, óleo é a cada 1.500 Km mas com o filtro a cada 3 mil Km. Filtro Fram no preço normal de qualquer moto 250.
    Consumo eu fiz medição uma vez só, deu ao redor de 30 Km/l na estrada e um pouco menos que isso na cidade. Consumo urbano não posso ser parâmetro, eu pego muito trânsito travado e faço trajetos curtos, minhas motos vão sempre consumir mais.

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Tenho a Inazuma há um ano e 7 meses. Não tenho muito que falar de custo de manutenção porque até agora foi só óleo e filtro.
    A recomendação da J. Toledo é 2,4 litros de óleo com filtro a cada intervalo de 3 mil Km. Como eu rodo pouco, óleo é a cada 1.500 Km mas com o filtro a cada 3 mil Km. Filtro Fram no preço normal de qualquer moto 250.
    Consumo eu fiz medição uma vez só, deu ao redor de 30 Km/l na estrada e um pouco menos que isso na cidade. Consumo urbano não posso ser parâmetro, eu pego muito trânsito travado e faço trajetos curtos, minhas motos vão sempre consumir mais.
    Quanto saem as revisões dela?

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    concordo e acrescento o fator roubo, não ser Ronda ja ajuda bastante.

    - - - Updated - - -



    não sei se é assim nos carros mas minha biz alegaram ser 5 anos...

    Pois é, acho também que são 5 anos.

    Pela minha experiência com peças de carro, estamos em 2017, se tu ligar dizendo que quer peças para um carro 2011 eles ja te dizem logo de cara que não tem, mesmo que o carro tenha deixado de ser fabricado em 2014.
    Em alguns casos nem consultam o estoque! É irritante e um absurdo, mas infelizmente o sistema quer assim, quer ver nós gastando o dinheiro todo o ano. E infelizmente também nem sempre existem peças de reposição e as vezes quando tem são de pessima qualidade.Claro que vai muito da boa vontade do vendedor, mas as fabricas no geral são mercenários, querem que tu fique comprando um veiculo novo todo ano. Estão cagando para os mais antigos.
    Última edição por andersonpg; 17-02-17 às 11:33.
    Fazer 250 Blueflex

  5. #35
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Pois é, acho também que são 5 anos.

    Pela minha experiência com peças de carro, estamos em 2017, se tu ligar dizendo que quer peças para um carro 2011 eles ja te dizem logo de cara que não tem, mesmo que o carro tenha deixado de ser fabricado em 2014.
    Em alguns casos nem consultam o estoque! É irritante e um absurdo, mas infelizmente o sistema quer assim, quer ver nós gastando o dinheiro todo o ano. E infelizmente também nem sempre existem peças de reposição e as vezes quando tem são de pessima qualidade.Claro que vai muito da boa vontade do vendedor, mas as fabricas no geral são mercenários, querem que tu fique comprando um veiculo novo todo ano. Estão cagando para os mais antigos.
    Com toda sinceridade e respeito, mas esta me parecendo que o sul é outro país! Aqui em Minas nunca tive problema com peças de carro e moto, e sempre tive veículos não muito comerciais. Já tive um Renault clio por 8 anos e nunca tive problema com peças, tenho Peugeot sw 2009 e até no sertão da Bahia no meio de uma viagem que fiz esse ano achei a bieleta do amortecedor que estourou. A intruder 250 1997 que só foi importada do japão por 4 anos eu nunca sofri esperando peças, até peças como bagageiro e afastador de alforge que a suzuki não fornece eu achei fácil. Bandit 1997 fiquei com ela até 2014 e sempre achei peças para manutenção, inclusive peças bem especificas com miudesas do carburador. Até Gurgel BR800 eu já tive e nunca tive que adaptar peças nele.
    Tendo um bom mecânico, que tem uma longa experiência e preserva seus contatos de fornecedores acho muito difícil ficar na mão esperando peça por muito tempo. As únicas vezes que fiquei esperando peças foi quando optei em comprar em lojas de outros estados por serem mais baratas, e mesmo assim não demorou mais que uma semana.

  6. #36
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Lampada,

    Aí tem peças permanentes (piscas, faróis, painel, carenagens...) disponíveis em qualquer concessionária Suzuki?
    Se tiver, a resposta é que aqui é BEM DIFERENTE!

    faloooooowww

  7. #37
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    No fórum Suzukionline tem uma galera que da dicas de onde comprar peças de motos importadas inclusive das Suzies. Peças para Suzies sempre foi mais difícil de encontrar nas terras tupiniquins.

    Na região da G.O. em sampa (na boca) há lojas independentes que vendem peças para importadas, como por exemplo a remotox.com.br.

    Quem tem moto importada precisa pesquisar canais alternativos também como o eBay. É o preço que se paga por ter um veículo que está fora do feijão com arroz.
    Crtl-Alt-Del

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Com toda sinceridade e respeito, mas esta me parecendo que o sul é outro país! Aqui em Minas nunca tive problema com peças de carro e moto, e sempre tive veículos não muito comerciais. Já tive um Renault clio por 8 anos e nunca tive problema com peças, tenho Peugeot sw 2009 e até no sertão da Bahia no meio de uma viagem que fiz esse ano achei a bieleta do amortecedor que estourou. A intruder 250 1997 que só foi importada do japão por 4 anos eu nunca sofri esperando peças, até peças como bagageiro e afastador de alforge que a suzuki não fornece eu achei fácil. Bandit 1997 fiquei com ela até 2014 e sempre achei peças para manutenção, inclusive peças bem especificas com miudesas do carburador. Até Gurgel BR800 eu já tive e nunca tive que adaptar peças nele.
    Tendo um bom mecânico, que tem uma longa experiência e preserva seus contatos de fornecedores acho muito difícil ficar na mão esperando peça por muito tempo. As únicas vezes que fiquei esperando peças foi quando optei em comprar em lojas de outros estados por serem mais baratas, e mesmo assim não demorou mais que uma semana.
    Ah sim! Aqui o ICMS é o mais caro do país!

    E Minas Gerais, talvez por estar do lado de Sao Paulo, é sim bem diferente!

    Eu sei porque sempre compro peças para o carro, para a moto, roupas e outras coisas e sempre vem de minas gerais ou São Paulo. E muitas vezes, mesmo com o frete sai mais barato do que comprar aqui, (isso quando eu encontro, o que é difícil) com raras exceções.

    Agora mesmo comprei uns tênis no Mercado Livre de um vendedor de São Paulo, pois aqui no sul não acho com meu número, calço 43, e esta sendo encaminhado de Minas Gerais.

    Então entendo o teu ponto de vista. E aqui no Sul só existe uma concessionária Suzuki e é de Porto Alegre.

    Yamaha tinha uma perto da minha casa, ficou uns 2 meses aberta e fechou. Só tem Honda mesmo.

    Pra tu ter uma idéia, temos aqui a fábrica dá GM, e se eu comprar um carro 0km dá GM em São Paulo sai mais baratos do que se eu comprar aqui, agora veja se isso tem explicação.

    Carros emplacados em outros estados São muito comuns aqui, tem picareta que ganha a vida só comprando carro em outros estados e vendendo aqui, até em Santa Catarina que é aqui ao lado é mais barato.

    - - - Updated - - -

    Hoje mesmo tive de comprar um reservatório de água do lavador do parabrisas do meu carro em um desmanche de um amigo meu, pois não achei novo em lugar nenhum aqui. Se eu pesquisar na internet está cheio de anuncios, mas todos de outros estados, principalmente São Paulo.

    Aliás esse meu amigo está se enchendo dá grana com o desmanche, começou com uma pecinha e meia dúzia de carros, hoje é um lugar gigante, tem de tudo, também pudera... Hoje pela manhã fui lá e levei uns 30min. Para ser atendido, lotado de gente.
    Última edição por andersonpg; 18-02-17 às 20:08.
    Fazer 250 Blueflex

  9. #39
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Para não dizer que estou mentindo:

    A chave castelo para regular o prolink tive de comprar de Minas Gerais, aqui nenhuma oficina tinha.
    O slider comprei de São Paulo, aqui não tem slider para Fazer.




    - - - Updated - - -

    Fora várias outras coisas....

    Do carro determinadas peças de marcas que duram 4 vezes mais do que as que encontro por aqui, só de São Paulo também...
    Última edição por andersonpg; 18-02-17 às 20:04.
    Fazer 250 Blueflex

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Bom, aqui em Suzano (SP) é meio diferente do padrão.

    Quando estava com a Twister, precisei comprar a tampa do pinhão, e NENHUMA concessionaria Honda tinha, tiveram que ir pegar em outra de SP e me trazer, enquanto as lojas de peças pediram 1 dia pra trazer.
    Com a Suzuki, aqui não tem CC Suzuki próxima (se tiver é mais pro centro de SP), mas peças você acha tranquilo, se não tiver é a mesma coisa, 1 ou 2 dias pra encomendar.

    No grupo da Next vejo muita gente reclamando que não acha pastilha de freio, não acha óleo, não acha filtro de combustível, de ar... cara, fiz a revisão de 20.000 da Next na Oficina/Loja que eu confio, tinha tudo a pronta entrega.

    Minha opinião combina muito com a do Schao...

    Suzuki me ofereceu um conforto que não tive na Honda, tive menos manutenção, menos dor de cabeça, menos visada... o problema da Inazuma é isso que o pessoal fala de encontrar peças, mas hoje em dia, tem internet pra ajudar com isso (minha opinião).

    Eu não pretendo voltar pra Honda mais.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Em questão de beleza, a Inazuma dá de 10 nas outras, ontem vi uma azul no trânsito, é muito bonita. E a suspensão dá a impressão de ser muito boa, só de ver ela rodar.
    Vendo ela ao vivo é de ficar na dúvida mesmo.

    Mas para um provinciano sulista como eu, iria de Twister.
    Fazer 250 Blueflex

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Se o fator roubo não pesasse tanto pra mim eu acho que iria de twister...

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  13. #43
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Lampada,

    Aí tem peças permanentes (piscas, faróis, painel, carenagens...) disponíveis em qualquer concessionária Suzuki?
    Se tiver, a resposta é que aqui é BEM DIFERENTE!

    faloooooowww
    Precisei da entrada de ar com a tela de proteção da Gsx 650f, que nem no ebay eu achei para comprar, e a concessionária suzuki me pediu 10 dias para entregar, em 5 dias já estava na minha mão. Geralmente as concessionárias tem um sistema integrado e se em algum lugar do país tiver a peça, ela envia via sedex. Quando precisei do cabo do velocímetro da Drag Star a única concessionária Yamaha que tinha era em São Paulo, e ela mandou para Belo Horizonte e em sete dias chegou aqui, só o preço que foi salgado 160 reais e 60 para instalar, pois teve que tirar o tanque e passar uma sonda para guiar o cabo, foi o prazo máximo que esperei por uma peça. Agora peças de mecânica em geral, por mais especifica que seja nunca tive problema para achar em estoque na concessionária, fora que as lojas especializadas em moto de BH costuma ter um estoque que as vezes surpreende, motos da honda então.. por mais antiga e rara que seja acha com muita facilidade.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post

    Carros emplacados em outros estados São muito comuns aqui, tem picareta que ganha a vida só comprando carro em outros estados e vendendo aqui, até em Santa Catarina que é aqui ao lado é mais barato.
    .
    Schaos.gs já tinha falado isso em outro tópico, e também citou a super valorização dos usados ai no Sul. Estou impressionado, sempre achei que no sul seria igual ou mais fácil achar as coisas. Não sei se é porque sempre tive a impressão que as coisas por ai são mais organizadas.

    O

  14. #44
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Precisei da entrada de ar com a tela de proteção da Gsx 650f, que nem no ebay eu achei para comprar, e a concessionária suzuki me pediu 10 dias para entregar, em 5 dias já estava na minha mão. Geralmente as concessionárias tem um sistema integrado e se em algum lugar do país tiver a peça, ela envia via sedex. Quando precisei do cabo do velocímetro da Drag Star a única concessionária Yamaha que tinha era em São Paulo, e ela mandou para Belo Horizonte e em sete dias chegou aqui, só o preço que foi salgado 160 reais e 60 para instalar, pois teve que tirar o tanque e passar uma sonda para guiar o cabo, foi o prazo máximo que esperei por uma peça. Agora peças de mecânica em geral, por mais especifica que seja nunca tive problema para achar em estoque na concessionária, fora que as lojas especializadas em moto de BH costuma ter um estoque que as vezes surpreende, motos da honda então.. por mais antiga e rara que seja acha com muita facilidade.

    - - - Updated - - -

    Schaos.gs já tinha falado isso em outro tópico, e também citou a super valorização dos usados ai no Sul. Estou impressionado, sempre achei que no sul seria igual ou mais fácil achar as coisas. Não sei se é porque sempre tive a impressão que as coisas por ai são mais organizadas.

    O
    Só impressão, nosso estado está uma vergonha.

    Uma dívida enorme, servidores com salários atrasados, incluindo polícia, saúde e etc..
    Empresas fechando e indo para outros estados, nada funciona, protestos toda a semana.
    Assassinatos todos os dias, dominado por facções e tráfico de drogas.

    Um caos.

    - - - Updated - - -

    Aumentaram impostos, chamaram a força nacional e nada, esses dias até um policial da força nacional foi assaltado.
    Fazer 250 Blueflex

  15. #45
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Se o fator roubo não pesasse tanto pra mim eu acho que iria de twister...

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Para mim o fator roubo é quase tudo. Quando tinha bandit com o escapamento aberto, parei para abrir meu portão e fui sercado por duas cgs com garupa, os cara olharam a moto e vazarão, se fosse qualquer honda 4 cilindro já era. Sempre vejo casos de cb 500, cb 400 e 450, cbr década de 90, fora as motos antigas de baixa cilindrada da honda que foram roubadas. Aqui em BH pelo menos bandido não é muito fã de suzuki, tirando a srad nunca ouvi falar de outras motos da suzuki roubadas.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida entre duas motos.
    Por diegoguerra no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 09-09-12, 23:34
  2. Viagem Brasília-Montevideo em duas 250cc - muito bom relato
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 07-02-07, 13:33
  3. Motociclismo Julho comparação entre 7 250cc
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 08-07-06, 14:18
  4. Furia em duas rodas, Corridas Clandestinas entre outros...
    Por .: Cientista :. no fórum Classificados
    Respostas: 7
    Último Post: 03-12-05, 17:07
  5. Comparativo entre as 125 feito pela Duas Rodas
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 01-10-05, 10:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •