Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2016
    Idade
    25
    Posts
    11

    Post Titan Original x Titan Preparada / Gráfico dinamômetro!

    Titan 150 ESD 2004

    http://imgur.com/kKX2X0Y
    --------------------------------------------------------

    Dinamômetro:

    Linha vermelha - Original (Somente escape)

    Linha Verde - Preparada ( Equipamentos montados - https://youtu.be/NYTtzVM24cY )

    http://imgur.com/a/f4W7l


    Esse é o resultado, fiquei bastante satisfeito, me impressionei, não esperava tanto, muito mais feliz por bater a cavalaria de uma Fan injetada com 190cc, comando, relação e Fueltech!


    IMPORTANTE:


    O TESTE DELA PREPARADA FOI FEITO MEIA HORA DEPOIS DE FECHAR O MOTOR, O MECÂNICO DISSE QUE APÓS AMACIAR POSSO GANHAR ATÉ MEIO CV!


    FUTURAMENTE NOVOS INVESTIMENTOS VIRÃO E ESTARÁ TUDO NO CANAL, QUEM ESTIVER INTERESSADO INSCREVA-SE!

    VÍDEO ANDANDO LOGO LOGO!

    http://www.youtube.com/channel/UCt-uIgt8m2f2k6HtNsaZnyA

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de zurubabao
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Joinville-SC
    Idade
    28
    Posts
    100
    Muito legal o grafico isso é uma coisa dificilmente vemos,pois para nego zuado o que importa é colocar um pinhão no lugar da coroa e bater 300km/h no dinamometro, agora se o grafico estiver certo (coisa que não esta) sua moto esta girando 17 mil RPM.

    Coisas a se notar: quando a moto estava original tinha um excesso de combustivel 9 a 11 mil rpm no grafico. (pode ser torque pois o grafico ta zuado)
    Moto rodando com falta de combustivel APÓS a modificicação pois todo RPM esta com LAMBDA acima de 1 (quanto menor de 1 está com excesso, acima de 1 falta , motores a combustão tem o melhor rendimento a 0.93 de lambda//Carros turbos ADAPTADOS não se aplica nisto). (posso estar viajando pois tem 1 grafico abaixo)

    Sobre o motor, ficaria otimo para a cidade, pois a potencia maxima de 14.82hp (provavelmente na Roda, ja que no motor deve estar na casa dos 18hp)vem em uma rotação abaixo da original , mostrando que só trocar o pistão, só aumentaria o torque e levemente a potencia e velocidade final, mesmo com um comando mais agressivo que o orginal a moto ficou tendo sobra ainda para extrair mais potencia, pois como potencia é baseada na rotação x torque, se melhorar o cabeçote e comando mais agressivo deve vir mais de 16hp na roda.

    Tudo vai depender do uso da moto, se é cidade a indicação é torque e retomadas , se usa na estrada velocidade final e potencia mais altas em alta rotação (pode se re-enquadrar o comando para melhorar torque ou potencia)

    Quanto foi o custo do dinamometro? pois meu prox projeto será uma shineray xy 150 gy (copia descarada da bros com OHC Chines) em que irei passar pra 223 ou 237cc com outras modificações focado em uso na cidade, ai aqui na minha cidade precisarei buscar quem tem um dina para motos.

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    68
    Ficou muito bom!
    Qual o escape que você está usando?
    No local onde você fez o teste, eles falam algo na potência quando se coloca o escape esportivo?

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2016
    Idade
    25
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por zurubabao Ver Post
    Muito legal o grafico isso é uma coisa dificilmente vemos,pois para nego zuado o que importa é colocar um pinhão no lugar da coroa e bater 300km/h no dinamometro, agora se o grafico estiver certo (coisa que não esta) sua moto esta girando 17 mil RPM.

    Coisas a se notar: quando a moto estava original tinha um excesso de combustivel 9 a 11 mil rpm no grafico. (pode ser torque pois o grafico ta zuado)
    Moto rodando com falta de combustivel APÓS a modificicação pois todo RPM esta com LAMBDA acima de 1 (quanto menor de 1 está com excesso, acima de 1 falta , motores a combustão tem o melhor rendimento a 0.93 de lambda//Carros turbos ADAPTADOS não se aplica nisto). (posso estar viajando pois tem 1 grafico abaixo)

    Sobre o motor, ficaria otimo para a cidade, pois a potencia maxima de 14.82hp (provavelmente na Roda, ja que no motor deve estar na casa dos 18hp)vem em uma rotação abaixo da original , mostrando que só trocar o pistão, só aumentaria o torque e levemente a potencia e velocidade final, mesmo com um comando mais agressivo que o orginal a moto ficou tendo sobra ainda para extrair mais potencia, pois como potencia é baseada na rotação x torque, se melhorar o cabeçote e comando mais agressivo deve vir mais de 16hp na roda.

    Tudo vai depender do uso da moto, se é cidade a indicação é torque e retomadas , se usa na estrada velocidade final e potencia mais altas em alta rotação (pode se re-enquadrar o comando para melhorar torque ou potencia)

    Quanto foi o custo do dinamometro? pois meu prox projeto será uma shineray xy 150 gy (copia descarada da bros com OHC Chines) em que irei passar pra 223 ou 237cc com outras modificações focado em uso na cidade, ai aqui na minha cidade precisarei buscar quem tem um dina para motos.

    Opa, fico feliz que o post te agradou, vamos lá... Na empolgação do momento não parei para reparar nos RPMs, mas com certeza está errado kkk, o mecânico deixou com a mistura pobre, até por que a moto é usada para o dia a dia, quero uma boa durabilidade e o carburador é o original, somente alterado as agulhas que não sei te informar no momento.

    A moto está com sobra de potência sim, corta de quinta muito rápido, preciso alterar a relação e o CDI para extrair mais velocidade final, o comando foi posto um 296º pois não queria nada muito exagerado, o cabeçote foi aberto os dutos do escape e de carburador, pois futuramente irei botar um de Strada.

    Paguei R$ 50,00 para passar antes e depois no dinamômetro aqui na minha cidade (norte do rio grande do sul). Meu padrasto tem uma shineray imitação da bros também, quero ver esse projeto!

    Abraço.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por filipedonato Ver Post
    Ficou muito bom!
    Qual o escape que você está usando?
    No local onde você fez o teste, eles falam algo na potência quando se coloca o escape esportivo?
    Obrigado amigo! Eu uso um Papaleguas eight boca 8 dos antigos (segue o link da foto abaixo). É bem visível a diferença da moto com escape original e esportivo, não me falaram nada mais técnico, mas eu por experiencia própria posso te afirmar, deixa a moto bem mais solta. Logo após terminarem o meu teste no dinamometro foi passado uma Fan ESDI 2010, injetada e com escape original, a dele deu 10,50 CV, claro que não é toda a diferença do escape, injeção também conta, porém altera os resultados sim!


    http://images.tcdn.com.br/img/img_pr...1226165408.jpg
    Última edição por Dookie; 17-02-17 às 19:25.

 

 

Tópicos Similares

  1. Titan preparada
    Por thiago equador no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 24-02-16, 09:45
  2. titan preparada fazendo barulho estranho
    Por benhur domingos no fórum Preparação
    Respostas: 2
    Último Post: 17-08-14, 20:26
  3. Aro original titan
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 29-01-10, 11:31
  4. TItan 150 preparada nao anda!
    Por Dario_Dafra_T9 no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 13-11-08, 19:55
  5. Pinhão 15 ou Original 14 na Titan 125?
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-08-05, 19:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •