Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    28
    Posts
    3

    Vale a pena iniciar numa 250??

    Boa noite,

    Estou iniciando na auto escola agora, tenho carteira de carro, mas como comprar um carro fica meio fora de mão, por ser mais caro e gastar mais combustível, estou pesando em comprar uma moto para poder ir para faculdade e trabalhar, e as vezes viajar e fazer passeios, me bateu a duvida de compro uma 250 ou uma 150, sou muito leigo no assunto por isso estou aqui para pedir a ajuda de vcs, a diferença de preço entre a 250 e 150 não é gritante, estou pensando em pular direto para a 250, o que vcs acham sobre minha ideia. OBS: tenho 1,65, qual moto ideal para meu tamanho.

    Obrigado!!!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Te indicaria uma Fazer250, moto muito docil. Pilote com prudencia que ta tranquilo, 250 nem é tao estupida assim...
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Com a moto 250cc tire um tempinho para trenar a frenagem. Grosso modo, até iniciando numa 150cc e não souber frenagem para emergência, ou corriqueira (algo de 70% na dianteira e 30% na traseira) pode te derrubar ou colidir com veículo à frente. Boa sorte

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    29
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por GutoVir Ver Post
    Boa noite,

    Estou iniciando na auto escola agora, tenho carteira de carro, mas como comprar um carro fica meio fora de mão, por ser mais caro e gastar mais combustível, estou pesando em comprar uma moto para poder ir para faculdade e trabalhar, e as vezes viajar e fazer passeios, me bateu a duvida de compro uma 250 ou uma 150, sou muito leigo no assunto por isso estou aqui para pedir a ajuda de vcs, a diferença de preço entre a 250 e 150 não é gritante, estou pensando em pular direto para a 250, o que vcs acham sobre minha ideia. OBS: tenho 1,65, qual moto ideal para meu tamanho.

    Obrigado!!!
    Mas você nunca andou em moto antes da auto-escola? Tem muita pressa na estrada?

    No meu caso, comecei a andar de moto na auto-escola mesmo. Depois que tirei a carteira, peguei uma intruder 125 com a intenção de aprender a pilotar melhor e trocar por outra moto depois de um ano ou dois. Estou com ela há quase um ano, não vejo mais a possibilidade de me desfazer dela.

    A moto dá 90km/h tranquilamente (é a minha média), já cheguei a 115km/h em ultrapassagem (linha reta), mantenho +-80km nas subidas (nisso ela sofre) - obs: alonguei a relação, não sei qual a média de velocidade dela original.
    Pego rodovia todo fim de semana, as vezes 40km ou 80km quando quero pegar um caminho mais longo.

    Em relação à altura, nem se preocupe, ela é meio baixa... Enfim, já andei de factor, CG e digo, não vai encontrar moto de baixa cilindrada mais confortável. Ela é pequena e leve, muito fácil para manobrar, e muito confortável. Porém, é uma 125cc, então não espere dar arrancada, e ela vibra bastante acima de 6000rpm.

    Levando em consideração que você não acha a diferença de preço entre uma 150cc e 250cc gritante, acho que seria uma boa comprar uma intruder usada só para aprender a pilotar, pegar o jeito para acostumar. Uma usada chega a custar menos de R$3000

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    28
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por Intr- Ver Post
    Mas você nunca andou em moto antes da auto-escola? Tem muita pressa na estrada?

    No meu caso, comecei a andar de moto na auto-escola mesmo. Depois que tirei a carteira, peguei uma intruder 125 com a intenção de aprender a pilotar melhor e trocar por outra moto depois de um ano ou dois. Estou com ela há quase um ano, não vejo mais a possibilidade de me desfazer dela.

    A moto dá 90km/h tranquilamente (é a minha média), já cheguei a 115km/h em ultrapassagem (linha reta), mantenho +-80km nas subidas (nisso ela sofre) - obs: alonguei a relação, não sei qual a média de velocidade dela original.
    Pego rodovia todo fim de semana, as vezes 40km ou 80km quando quero pegar um caminho mais longo.

    Em relação à altura, nem se preocupe, ela é meio baixa... Enfim, já andei de factor, CG e digo, não vai encontrar moto de baixa cilindrada mais confortável. Ela é pequena e leve, muito fácil para manobrar, e muito confortável. Porém, é uma 125cc, então não espere dar arrancada, e ela vibra bastante acima de 6000rpm.

    Levando em consideração que você não acha a diferença de preço entre uma 150cc e 250cc gritante, acho que seria uma boa comprar uma intruder usada só para aprender a pilotar, pegar o jeito para acostumar. Uma usada chega a custar menos de R$3000
    Ainda não, dei entrada na auto escola essa semana, minha aulas praticas iniciam dia 06 de março, pós carnaval. Por isso nao tenho noção nenhum. Estou pesquisando desde já, para na hora da compra não ter problema nenhum.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    29
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por GutoVir Ver Post
    Ainda não, dei entrada na auto escola essa semana, minha aulas praticas iniciam dia 06 de março, pós carnaval. Por isso nao tenho noção nenhum. Estou pesquisando desde já, para na hora da compra não ter problema nenhum.
    hum...
    Já sabe qual moto eles disponibilizam para prática?

    Seria uma boa para ter uma noção do peso da moto (sabendo ou não andar de bicicleta, vai ser um pouco estranho no início) - Geralmente é uma 125cc. Daí você terá uma noção da altura e peso da moto (em questão de altura, se não me engano, seria Factor>CG>Intruder - Da mais alta para mais baixa, referência banco do piloto).

    Algumas auto-escolas costumam encurtar a relação ou aumentar a marcha lenta, daí nem precisa girar a manopla do acelerador. Isso tem prós e contras.

    Facilita no aprendizado, já que vai andar em 1ª marcha sem preocupar com o acelerador; troca de marcha sem precisar acelerar muito. Porém, quando pegar uma moto normal, vai sentir diferenças na arrancada... Quando eu fui pra rua pela primeira vez, fiquei com medo de cair fazendo curva. Por isso peguei de primeira uma 125.
    Última edição por Intr-; 25-02-17 às 23:14.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    28
    Posts
    3
    Poxa não sei ao certo ainda quais motos tem la, vi uma da Yamaha se não me engano factor. Já ouvi falar mesmo isso de não precisar acelerar para sair. Vms ver to numa ansiedade loca para chegar dia 06.

    Obrigado pelas dicas.
    Citação Postado originalmente por Intr- Ver Post
    hum...
    Já sabe qual moto eles disponibilizam para prática?

    Seria uma boa para ter uma noção do peso da moto (sabendo ou não andar de bicicleta, vai ser um pouco estranho no início) - Geralmente é uma 125cc. Daí você terá uma noção da altura e peso da moto (em questão de altura, se não me engano, seria Factor>CG>Intruder - Da mais alta para mais baixa, referência banco do piloto).

    Algumas auto-escolas costumam encurtar a relação ou aumentar a marcha lenta, daí nem precisa girar a manopla do acelerador. Isso tem prós e contras.

    Facilita no aprendizado, já que vai andar em 1ª marcha sem preocupar com o acelerador; troca de marcha sem precisar acelerar muito. Porém, quando pegar uma moto normal, vai sentir diferenças na arrancada... Quando eu fui pra rua pela primeira vez, fiquei com medo de cair fazendo curva. Por isso peguei de primeira uma 125.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Normalmente nas autos escolas eles usam Yamaha, na que eu fiz era só Yamaha e nas outras que eu vi também.

    Acho que deve ser porque os motores tem fama de serem mais duráveis, e praticamente o que mais força em pista de auto escola é o motor.

    Quanto a moto, pela tua altura acho que seria uma boa começar com uma 125, ou 150/160 YBR, cgs e outras, depois se achar que quer/precisa de uma maior pegue outra.

    Eu comecei com uma Fazer 250, mas tenho 1.85 95kg. Pra mim é mais confortável uma moto maior, mas para alguém mais baixo acho que cai bem uma moto menor como primeira moto.
    Fazer 250 Blueflex

  9. #9
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Se vc preza por economia e não vai fazer viagens maiores que 200km, vá de 150 cilindradas. Gastam pouco combustível, as peças de manutenção corriqueira (pneu, pastilha de freio, etc) tem preço baixo, etc etc.

    Se vc não tem problemas com $$, vá de 250 cilindradas. A Fazer 250 em especial, gasta pouco e é durável. E como você disse, o preço de uma Fazer e uma CG 160, por ex, não é tão diferente assim.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Iniciei com uma Suzuki Yes, pulei pra Twister e hoje tenho uma Next.

    Minha opinião: sim, você pode iniciar com uma 250 sem problemas.
    Até um tempo pesquisando, vi um vídeo do IvanTS sobre iniciar com uma Fazer, acho que compensa sim.
    Você só precisa começar com calma, pegar o jeito da frenagem, saída.

    Quando estava na autoescola, meu instrutor comprou um cb300 e me disse que era difícil, que não era normal a saída... quando tirei a carta andei com a cb do meu amigo de boa.

    Para primeira moto da categoria 250, você pode optar pela Fazer (custo beneficio ótimo, conforto e manutenção viável).


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 266
    Último Post: 18-08-17, 01:27
  2. Vale a Pena Trocar a Intruder numa XR200?
    Por dbastos no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-11-13, 22:17
  3. Ainda Vale Investir Numa Twister ??
    Por Felipe_ no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 25-05-11, 14:16
  4. ...
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 31-03-11, 20:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •