Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Regulagem de carburador de CG 125

    Boa tarde!!


    Uma dúvida meio besta, que to quebrando a cabeça aqui.

    Peguei a moto pra dar uma regulada no carburador, uma cg 125 98, porcaria que todo mundo sabe mexer, acho que menos eu.
    A moto estava embolando na saida, bem no inicio da aceleração, e embolando no final, parecia excesso, mas aquele extremo mesmo.
    Ai fiquei pensando, o que eu posso fazer.

    Comprei um pulverizador de 150, e um gicleur 112, desmontei, abaixei a agulha, coloquei uma arruela pra segurar na travinha e a agulha ficar imóvel, e não balançando como é o normal dela.
    Recentemente troquei o pistonete, coloquei um da marca trilha (do grupo cpl, audax, mhx, trilha, dannix e tem mais alguns, pra quem for da área e conhecer) e tinha trocado a agulha da bóia, pra mim que ficou certo, a bóia ficou alinhada com a cuba quando esta virado de ponta cabeça. Ai peguei, fui dar uma volta, a alta ficou como se tivesse mistura pobre, mas não oscilava nada, liso, gritando lindamente, mas não passou de 100km/h
    O problema ficou na baixa, embolando, segurei um pouco a aceleração naquele ponto, e da um cheiro de gasolina pura, parece.
    Troquei a vela acho que a +/- 5 mil km, deixei de gap 7~8, vela dela mesmo, a de grau de temperatura 8, ngk


    Alguém tem alguma sugestão do que pode fazer essa embolada bem quando vai começar a puxar o cabo do acelerador ?

    Como o tempo e o vento...

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Coloquei um pistonete velho que eu tinha aqui, a moto não da mais a engasgada, mas a marcha lenta fica nuns 2~3 mil rpm =S

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Tenho até receio de dar palpite aqui pq sei que vc entende e eu entendo nada hahah enfim
    Teve um caso de um cara daqui do fórum, há um tempo, que não conseguia regular a carburação e acabou descobrindo que o parafuso do giclê de baixa estava quebrado, bem na pontinha dele, o que zoava a baixa.
    Tem como testar outro carburador? Pq de fato ali não tem muito segredo, estando os giclês na numeração correta, só dá problema se as peças estiverem mt gastas.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Não pensei nisso, mas pra mim parecia que tava certo, estava considerando que fosse na alta, pq msm se eu fechar todo o parafuso do ar ainda da lenta ^^
    Vou ver se eu crio coragem de mexer nisso amanhã e dou uma olhada.

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Regulagem carburador Rd 135
    Por Ricardo primila no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 12-10-15, 15:54
  2. Regulagem de carburador
    Por rafajllesc no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 12-02-14, 22:54
  3. REGULAGEM DO CARBURADOR.
    Por ERICK SIBIM no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 11-08-10, 22:51
  4. Regulagem do carburador
    Por morcego666 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 12-08-07, 13:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •