Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 36
  1. #16
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Passei um tempo sem usar moto diariamente. Aliás, passava mais de um mês sem sequer ligar minha ruiva guerreira. Agora que estou de volta aos corredores da vida, tenho pensado muito numa 250 e a Next ainda desperta minha atenção.
    Está muito bacana a sua.
    Esse guidão é que não me apetece muito.

    Abraço
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  2. #17
    Novato Avatar de educopelo
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
    Posts
    13
    Excelente aquisição, pesquisei demais antes de decidir qual moto teria e optei pela Next também. E lá se vão quase dois anos de muita alegria, rodo todo santo dia com ela e nunca, NUNCA mesmo, me deixou na mão! Tendo um mecânico de confiança e optando por peças de procedência e qualidade, é moto pra vida toda. Parabéns pela aquisição!

    E quanto ao (des)conforto do carona, resolvi mandando fazer uma adaptação maluca pra descer a pedaleira do garupa, minha esposa encarou bate-volta Rio-Sampa-Rio comigo com muita tranquilidade, e a moto foi mantendo médias de 31, 32 km/litro, sempre entre 90 e 120 km/h.
    "Moto boa é Honda e carro bom é VW..." Sorte que vou contra a maré dos alienados e desinformados de plantão!!

    "Aprendendo sobre liberdade..."
    Atual: Dafra TVS Apache RTR cinza
    Atual: Ford Focus Sedan preto(roubado pela patroa!)

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Boa noite confrades,

    A notícia de hoje não é tão boa, acabei de cair com a moto...

    Pois é, foi uma queda boba, mas me trouxe prejuízos.

    Um carro na frente ia entrar na mesma rua que eu, uma mulher da direita para faixa esquerda, a mulher esperou eu passar e eu fui... está chovendo hoje, quando entrei na rua, bem na esquina, a traseira "sambou" e a roda da frente estava na faixa de pedestre... adivinha? Chão.

    Há um tempo atras vi uma discussão de slider ajudava ou não... a resposta é: SIM.

    Meu slider amassou, pegou um pouco da asinha lateral, amassou um pouco o guidão, e quebrou o suporte daquela carenagem da frente, de cima do painel.

    Não me machuquei, tive só a pancada na perna por causa do "escorregar" da moto.

    Não acho que vou mexer com isso de carenagem agora, a prioridade vai ser trocar o slider e arrumar o guidão.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  4. #19
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Zoom

    Essas coisas acontecem, eu já caí quase parado o pneu escorregou sobre a linha de trem é o trem vinha vindo. Se eu tivesse passado a milhão teria sido melhor.
    Crtl-Alt-Del

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Zoom

    Essas coisas acontecem, eu já caí quase parado o pneu escorregou sobre a linha de trem é o trem vinha vindo. Se eu tivesse passado a milhão teria sido melhor.
    Pois é Ctrl-Alt-Del, foi minha primeira queda, achei realmente muito "boba", mas acontece.

    Não teve muito gasto com a moto, na hora tive que acionar o guincho do seguro porque o pedal da marcha ficou preso e não conseguia engatar mais nenhuma marcha (e pra ajudar a marcha foi parar na 6ª), mas na hora meu pai tava passando pelo centro da cidade (sim, cai com a moto na rua mais movimentada da cidade) e conseguiu desamassar o pedal, liguei no seguro e cancelei o guincho.

    Amanhã posto fotos do que aconteceu com ela, acho que o que vou ter que trocar é realmente o guidão, o lado esquerdo ficou igual aqueles guidões que o pessoal põe em CG, tipo um morcego sabe? kkk.

    O Slider vai ser certeza que vou trocar, vi um pessoal falando que dá pra trocar só o Refil, alguém tem certeza disso?
    Creio que ele foi importante pra me proteger e pra proteger a moto, comeu bem ele...
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Custo médio da brincadeira:

    Guidão Original Dafra Next 250 - 149,90.
    Carenagem do Painel Original Dafra Next 250 - 249,90 (tem a opção de trocar só o refil, sai por 69,90, mas acho que chegou a amassar a estrutura do slider, pensando se compensa trocar).
    Carenagem lateral esquerda tanque original Dafra Next 250 - 275,90 (ralou um pouco, provavelmente eu não vá trocar isso agora... vai ficar assim )

    Também chegou a ralar um pouco o bloco optico, mas não vou chegar a trocar.

    Estou até fugindo dela... dá uma tristeza ver ela ralada.

    Chegando em casa eu posto foto pra vocês.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191









    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Entortou bastante o guidão, mas certamente se não tivesse slider teria estragado bem mais coisas.

    Outra coisa que desequilibra o motoqueiro é aqueles desníveis que as vezes existem entre uma pista e outra...

    Desequilibra mais andando devagar do que rápido, mas rápido é perigoso perder o controle e bater em algum carro.
    Fazer 250 Blueflex

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Entortou bastante o guidão, mas certamente se não tivesse slider teria estragado bem mais coisas.

    Outra coisa que desequilibra o motoqueiro é aqueles desníveis que as vezes existem entre uma pista e outra...

    Desequilibra mais andando devagar do que rápido, mas rápido é perigoso perder o controle e bater em algum carro.
    Usei ela hoje pra vir trabalhar... o guidão está horrível, fico todo estranho nela.

    Estou pensando em encomendar o guidão pela internet e eu mesmo trocar, porém nunca fiz troca disso... é fácil? colocar os manetes, manoplas... é tranquilo?

    - - - Updated - - -

    Para trocar o guidão, eu perco minha manopla? Vi uns vídeo aqui e os caras cortam as manoplas pra tirar.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Usei ela hoje pra vir trabalhar... o guidão está horrível, fico todo estranho nela.

    Estou pensando em encomendar o guidão pela internet e eu mesmo trocar, porém nunca fiz troca disso... é fácil? colocar os manetes, manoplas... é tranquilo?

    - - - Updated - - -

    Para trocar o guidão, eu perco minha manopla? Vi uns vídeo aqui e os caras cortam as manoplas pra tirar.
    O mais chato é mesmo as manoplas, o resto é fácil.

    Tenta esquentar elas na água quente pra ver se consegue tirar sem estragar. Depois vai ter que passar uma chave de fenda fininha em volta pra soltar.
    Fazer 250 Blueflex

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Coloque a chave de fenda fina entre o guidom e a manopla e jogue óleo,sai fácil.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Bom, acabei comprando o guidão pela internet (69,90 reais) e o dono da loja que levo ela sempre disse que cobra 20,00 pra trocar sem a necessidade de trocar as manoplas...

    Assim que chegar, levo lá pra trocar e posto o resultado.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Atualizando, quinta feira troquei o guidão, a moto ficou acertadinha... e sábado cai de novo, entortei o guidão novo e ralei a asinha do outro lado.
    Slider salvou mais uma vez, mas dessa vez vou ter que trocar o kit inteiro...
    Dessa vez também teve ralados no braço, cortei a boca e ralei um pouco do joelho.

    Noiva ficou toda preocupada, pelo visto vou encostar a Next por um tempo e ter que comprar um carro hehe.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Atualizando, quinta feira troquei o guidão, a moto ficou acertadinha... e sábado cai de novo, entortei o guidão novo e ralei a asinha do outro lado.
    Slider salvou mais uma vez, mas dessa vez vou ter que trocar o kit inteiro...
    Dessa vez também teve ralados no braço, cortei a boca e ralei um pouco do joelho.

    Noiva ficou toda preocupada, pelo visto vou encostar a Next por um tempo e ter que comprar um carro hehe.
    Ué, tá caindo de maduro? Como assim cortou a boca? E o capacete?

    Ainda se tu fosse um novato igual eu, mas pelo visto já tem moto a um certo tempo, eu acredito em prática, a prática leva a perfeição.
    E Carro é para os fracos, depois que comprei a moto nem quero mais saber do carro, perdeu a graça. heheheh.
    Fazer 250 Blueflex

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Atualizando, quinta feira troquei o guidão, a moto ficou acertadinha... e sábado cai de novo, entortei o guidão novo e ralei a asinha do outro lado.
    Slider salvou mais uma vez, mas dessa vez vou ter que trocar o kit inteiro...
    Dessa vez também teve ralados no braço, cortei a boca e ralei um pouco do joelho.


    Noiva ficou toda preocupada, pelo visto vou encostar a Next por um tempo e ter que comprar um carro hehe.



    A NEXT 250 sempre vi como uma moto superior a CB300/Fazer 250, devido ao motor e ciclistica melhores, o unico porem, é a quantidade de revendas DAFRA no pais em relação a HONDA e YAMAHA, Aonde moro não existe nenhuma, e o pessoal gosta de colocar muita peça de outras motos nela, fazendo um frankstein. A NEXT pelo que vc ja falou não peças tão caras assim comparando da Honda e Yamaha Originais.


    Mano desejo sorte, que Deus te ajude a comprar seu carro e melhoras. Cair de moto faz parte, as vezes por coisas bobas, as vezes por imprudencia nossa ou de terceiros. Não desanime e bola pra frente, você tem uma pessoa que sempre espera por você.


    Vlw e um abraço.

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeiras Impressões: CC Dafra.
    Por tassioluis no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 17-06-13, 02:23
  2. Primeiras impressões da CG150!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-06-09, 09:02
  3. Dafra Speed 150cc - Primeiras impressões
    Por LwkinhaZ™ no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 01-04-08, 11:23
  4. Primeiras impressões com a XTZ Lander
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 20-05-07, 12:16
  5. Primeiras impressões!
    Por Pitbull no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 04-06-05, 20:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •