Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 91
  1. #31
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Agenor Ver Post
    Olá Rodrigo!
    Parabéns pelo sonho realizado!

    Como proprietário de uma Twister há mais de 11 anos vou deixar minha contribuição:

    1) Como você não perguntou pro antigo dono a respeito, é bom ver realmente como está este carburador aí. Sabe-se lá quando e como
    foi feito uma limpeza nele!

    2) Veja como está o deslizador da corrente (principalmente na parte de baixo), caso a questão realmente seja essa: numa subida você
    bobeie com a redução de marcha deixando a moto cair de 4000 RPM. E claro: MANTENHA A CORRENTE SEMPRE LUBRIFICADA E NO APERTO CERTO.

    3) Junta do acionador do tensor da CC (corrente de comando) ou parafuso(s) expanado(s)

    4) Aqui aconteceu algo parecido: ao virar a chave os ponteiros fazem o teste normal, só acende a luz do descanso lateral
    (bem fraquinha) e do painel LCD. Buzina não funciona, ao ligar o interruptor de partida ou farol o LCD apaga além de não acender
    as luzes do painel (quando liga o farol). Desligando o interruptor de partida e/ou farol painel acende novamente o LCD e ponteiros
    fazem o teste novamente. Minha chave TAMBÉM SAÍ DA IGNIÇÃO na posição LIGADO. Coisa que NÃO PODE ACONTECER.
    Chequei punho de partida (tirei, abri e limpei tudo), bateria, chicote principal, relê de partida e todos os fuzíveis: tudo ok.
    Solução: comprei um kit de ignição completo (ignição, tampa do tanque e trava do banco) da Magnetron até 2005.
    2006 em diante o encaixe do chicote da ignição é diferente. 11 anos: essa ignição deu o que tinha que dar.

    5) Põem cavalo nisso.... Pra tirar esse parafuso agora (caso não tenha tirado ainda)...
    Vais ter que pegar uma chave de fenda ou um punção afiado e na parte bem de cima da peça, talhar ela e ir soltando.
    Após isso, só trocar a tampinha. Fica ligado: ela tem que ser oca no eixo e não maciça.

    Agora umas dicas marotas que aprendí por experiência própria e correndo atrás da informação:

    COLOQUE UM FILTRO DE COMBUSTÍVEL: isto vai ajudar de mais a manter o bura limpo.
    Limpei meu bura em Setembro de 2013. Em Novembro do ano passado (mais de 3 anos depois) abrí pra ver como estava: PRATICAMENTE LIMPO! Tinha umas borrinhas (se é que eram borras) mínimas.
    Como já estava aberto taquei descarbonizante assim mesmo!
    Eu costumo trocá-lo (o filtro!) a cada 20.000 Km

    Óleo: eu troco com 3000 Km e sempre coloco 1,65 l (150 Ml a mais). O filtro (paralelo) eu sempre troco a cada troca.
    Só uso o mineral 20W50 (da Petrobrás API SL). O semi-sintético 10W30 eu não acho adequado para um país com o clima como o nosso. Isso aqui no Sul. Imagina no Norte, Nordeste, Centro-Oeste...
    Isso para as motos refrigeradas a ar.

    Juntas:
    - do tensor do acionador da CC: eu uso cola de junta cinza (3M, Tekved, etc)

    - guarnição da tampa do cabeçote: Na parte de cima da tampa eu uso a cola de junta para diesel da 3M (embalagem preta e amarela)
    a parte de baixo (no cabeçote) eu uso cola de junta cinza: SIMPLESMENTE NUNCA MAIS ME INCOMODEI COM VAZAMENTO ALI, que é crônico
    das TW/CB/XRE.
    Nos coxins da tampa do cabeçote eu uso a de diesel da 3M.

    - metalica do cabeçote: nas arestas (quinas) na parte de baixo eu uso a cinza e na parte de cima a de diesel da 3M: aquelas famosas
    "suadinhas" que com o tempo SEMPRE viram vazamento acabaram!

    Corrente, pinhão e coroa: essa é PARA POUCOS: DE 15 em 15 dias eu tiro tudo, limpo bem com solvente e dou um banho de óleo.
    Nesse meio tempo eu uso essa graxa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ti-oxidaco-_JM

    Como eu mesmo cuido da manutenção da minha moto eu achei interessante (na verdade é necessário) investir nesse equipamento que
    POUCOS MECÂNICOS dão valor: torquímetro (de estalo).
    O único (e estranho) problema é que o de 3/8 (apartir de 0 NM/Kgf) para parafusos/porcas menores é MAIS CARO que o de 1/2
    (a partir de 22 NM/2.2 Kgf) para parafusos/porcas maiores....
    Primeiramente parabéns por manter a moto um tempo assim, realmente gosta e entende dá tutu ahahahahha.

    Vamos lá..

    Segundo o antigo dono ele havia limpado o carburador em dezembro, contudo ele havia deixado parada do mesmo jeito, na verdade não sei se realmente limpou. Provavelmente ela não estava dando partida e ele deu um migué. Eu tenho de limpar literalmente, está afogando um pouco e quando não ligo ela por mais de dois ou três dias começa o sufoco.

    Conversei com o mecânico vou levar ela na metade do mês, ele também comentou praticamente a mesma coisa que você. E falou que eu estou é cabaçando kkkkkkk.

    Por hora vou trocar apenas a chave dá ignição, porque a grana está curta kkkkkkk consegui no centro de SP por 40 reais + um kit de reparo de carburador por 25 reais (coisas bem simples para substituir no carburador)

    Quando ao painel, funciona tudo normal até dar a partida kkk, luz de farol, freio, setas, buzina .. tudo OK, exceto isso do painel. E está como você comentou, a luz de segurança do pezinho aparece bem bem fraca, indica a luz de seta, não indica a luz de farol alto, também apaga o fundo laranja. (Detalhe, esses dias o painel estava desse jeito e sem querer eu apertei a partida andando com a moto, o painel fez aquela verificada do velocímetro e rpm, funcionou por um tempo então parou de novo)
    Por isso acredito que esteja relacionado ao problema do contato dá ignição, não sei... Até o fim do mês resolvo tudo


    Cara muito obrigado mesmo por essas dicas das juntas, me ajudou muito.. assim consigo me "precaver" melhor .

    Conforme eu for fazendo as modificações no que é necessário vou atualizando vocês aqui.



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  2. #32
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Minha Twister quando comprei, o "mexânico" garantiu que estava 10/10, só que era pra eu tomar cuidado quando trocasse o óleo, porque como ela ficou muito tempo parada, poderia "fumaçar um pouco".

    Pois bem, quando eu troquei o óleo, parecia que eu estava acabando com a dengue do meu bairro. Toda partida fria dela durante os 2 primeiros dias da troca, soltava mais fumaça que esses carros "fumacê" pra matar dengue... e detalhe, o óleo durava cerca de 600km no MÁXIMO.
    Fora isso, fiz toda a parte dianteira dela, troquei tubos da bengala, óleo, caixa de direção (2x) e a frente dela não parava de bater... e o consumo dela me dava uma pontada no coração (21km/l).

    De resto era uma boa moto, andava bem, na revenda consegui um valor bom (2008 foi por 4.900... 29 mil km rodados).

    O problema era o tanque que estava descascando, e o kit dela que foi pintado de um jeito porco porque o ex dono amassou o tanque e ofereceram essa promoção de "me dá o seu e 400 reais e ganhe um novo"... mas o kit que ele escolheu era horrível (e ainda perdeu um original).

    Ah, e as concessionarias honda daqui da cidade são um lixo, pra encomendar uma peça tiveram que ir pro centro de SP e me enrolaram 3 dias... isso que era só a tampa do pinhão.
    Entendi cara.

    Então, graças a Deus moro perto do centro de SP, dá para achar as coisas bem fácil e por um preço bem mais acessível do que comprar em mecânicas/moto peças de bairro, a variação de valor é muito grande. Isso com certeza dá uma desanimada.

    Com isso do kit fico com pé atrás também de me meter em furada, como o kit dá minha não está querendo e nem amassado vale a pena envelopar (200,00) o bom é que mantenho o kit original e não desgasto mais a pintura do mesmo.



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Torquímetro de vareta quebra o galho,mas se puder compra logo o de estalo.
    O problema é o preço dos torquímetros pequenos,a maioria dos parafusos das motos são de baixo torque e os torquímetros mais baratos atendem apenas aos parafusos maiores,o ideal é ter 2 mas sai caro.

  4. #34
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Idade
    28
    Posts
    12
    Boa tarde amigo,

    Primeiramente parabéns pela aquisição. Já fui proprietário de uma twister 08/08 amarela, primeira moto e me deixa muitas saudades!

    Bom, vou deixar umas dicas de mudanças que fiz na minha que futuramente pode ser util a você.

    Como já citado, a limpeza e afinação do carburador são essenciais, fica esperto com escapamentos paralelos ou "esportivos" pois toda vez que mudar deve-ser alterado a afinação do carburador!

    Vela de iridium! Ótimo investimento, a moto fica mais econômica e mais esperta, a minha chegava a fazer 25/km por litro!

    Kit relação, muito nego fala que coroa 38 e pinhão 15 são perfeitos pra twister, eu discordo, usava 43/15 e a moto ficava show!

    E por último e na minha opinião o melhor upgrade que fiz na minha foi a troca do CDI original por um CDI DIGITAL SERVITEC COM CORTE EM 11000 RPM. Cara a moto fica excelente, tanto em baixa quanto em alta, e como as vezes gostava de dar uma acelerada, chegava a 170/175 sem muito esforço!

    Bom, mecanicamente é isso, já na estética já envelopei a tampa da entrada de ar, pintei as letras do pneu de branco, pintei a carcaça de cima do painel de preto!

    Então é isso, aproveite a motoca, ótima aquisição e tenha calma, vá deixando ela do seu gosto, não irá se arrepender!

    Abraços e qualquer duvida estou a disposição!



    - - - Updated - - -

    aaaah, outro up que curti que esqueci de citar, é o cavalete central, comprei na época por 40 reais se não me engano na sportbay, fácil instalação pois a twister já vem com o suporte só não vem com o cavalete de fabrica, isso quebra um galho danado na hora de manutenções e lavagem!

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Por falar em velocidade final.
    Botei um kit relaçao passo 428 na minha TW o barulho de corrente sumiu haha.
    Dai to usando um escape coyote boca 8 e domingo peguei estrada e foi um sofrimento p dar 130 de painel.a duvida é .seria o escape ou falta de regulagem? To usando filtro de espuma no lugar do papel .gicleur de baixa original e de alta almentei de 150 pra 152.alguma sugestão? To pensando em botar o escape original e refazer o teste . gravei em video e tá no you tube.
    JUNINHO MALLER é meu nome no you tube se alguem quiser ver.
    Nao mostra muito bem o painel mas da p perceber a moto BEM amarrada

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  6. #36
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Idade
    28
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Por falar em velocidade final.
    Botei um kit relaçao passo 428 na minha TW o barulho de corrente sumiu haha.
    Dai to usando um escape coyote boca 8 e domingo peguei estrada e foi um sofrimento p dar 130 de painel.a duvida é .seria o escape ou falta de regulagem? To usando filtro de espuma no lugar do papel .gicleur de baixa original e de alta almentei de 150 pra 152.alguma sugestão? To pensando em botar o escape original e refazer o teste . gravei em video e tá no you tube.
    JUNINHO MALLER é meu nome no you tube se alguem quiser ver.
    Nao mostra muito bem o painel mas da p perceber a moto BEM amarrada

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
    Regulagem do carburador com certeza!Pois por ser carburador e não injeção, a mota não se adapta sozinha! Eu particularmente preferia rodar com o original, sempre tive melhores resultados com ele!!

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Dai eu pergunto.q regulagem ? Kkkk. Agulha nao se meche nesse tipo de carburador.gicleur ja almentei.seria parafuso da mistura?

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  8. #38
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Idade
    28
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Dai eu pergunto.q regulagem ? Kkkk. Agulha nao se meche nesse tipo de carburador.gicleur ja almentei.seria parafuso da mistura?

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
    Exatamente, deve-se regular a mistura!

  9. #39
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Torquímetro de vareta quebra o galho,mas se puder compra logo o de estalo.
    O problema é o preço dos torquímetros pequenos,a maioria dos parafusos das motos são de baixo torque e os torquímetros mais baratos atendem apenas aos parafusos maiores,o ideal é ter 2 mas sai caro.
    Estava pesquisando os valores, um pouco salgado em hahaha, mas é um investimento né e não um gasto um vão, mas por hora não sei se vou conseguir comprar.



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  10. #40
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por fabitcho Ver Post
    Boa tarde amigo,

    Primeiramente parabéns pela aquisição. Já fui proprietário de uma twister 08/08 amarela, primeira moto e me deixa muitas saudades!

    Bom, vou deixar umas dicas de mudanças que fiz na minha que futuramente pode ser util a você.

    Como já citado, a limpeza e afinação do carburador são essenciais, fica esperto com escapamentos paralelos ou "esportivos" pois toda vez que mudar deve-ser alterado a afinação do carburador!

    Vela de iridium! Ótimo investimento, a moto fica mais econômica e mais esperta, a minha chegava a fazer 25/km por litro!

    Kit relação, muito nego fala que coroa 38 e pinhão 15 são perfeitos pra twister, eu discordo, usava 43/15 e a moto ficava show!

    E por último e na minha opinião o melhor upgrade que fiz na minha foi a troca do CDI original por um CDI DIGITAL SERVITEC COM CORTE EM 11000 RPM. Cara a moto fica excelente, tanto em baixa quanto em alta, e como as vezes gostava de dar uma acelerada, chegava a 170/175 sem muito esforço!

    Bom, mecanicamente é isso, já na estética já envelopei a tampa da entrada de ar, pintei as letras do pneu de branco, pintei a carcaça de cima do painel de preto!

    Então é isso, aproveite a motoca, ótima aquisição e tenha calma, vá deixando ela do seu gosto, não irá se arrepender!

    Abraços e qualquer duvida estou a disposição!



    - - - Updated - - -

    aaaah, outro up que curti que esqueci de citar, é o cavalete central, comprei na época por 40 reais se não me engano na sportbay, fácil instalação pois a twister já vem com o suporte só não vem com o cavalete de fabrica, isso quebra um galho danado na hora de manutenções e lavagem!
    Primeiramente como era lindo sua tutu em! Parabéns, trocou por qual ?

    Então esses escapes esportivos não sei se vale muito a pena, mas preciso trocar o meu está um pouco judiado então estou avaliando o que fazer.

    Muito boa a dica do pinhão e coroa, quando eu trocar vou seguir essa dica é ver como fica o desempenho dela.

    Quanto você pagou nesse CDI?



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  11. #41
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Idade
    28
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por RodrigoSB Ver Post
    Primeiramente como era lindo sua tutu em! Parabéns, trocou por qual ?

    Então esses escapes esportivos não sei se vale muito a pena, mas preciso trocar o meu está um pouco judiado então estou avaliando o que fazer.

    Muito boa a dica do pinhão e coroa, quando eu trocar vou seguir essa dica é ver como fica o desempenho dela.

    Quanto você pagou nesse CDI?



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
    Cara, na época vendi para compra um carro, hoje em dia tenho uma 125 ES 2001 só pra dar uma economizada na gasosa, mas assim que tiver condições vou comprar outra TW. Em relação ao CDI paguei 120 no mercado livre se não me engano.

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por RodrigoSB Ver Post
    Então, para limpar o carburador o mecânico cobrou 120 reais, está no preço ? A partir disso já vou ver o que é necessário trocar de imediato. Quando deixo ela dois, três dias paradas já dá um trabalho para ligar.

    Uma outra dúvida, é normal ser tão difícil colocar o neutro na Twister ? As vezes é um saco, parar no farol por exemplo, colocar o neutro é um sacrifício para não ficar queimando embreagem.
    Pesquisei e vi alguns relatos do mesmo caso, troquei o pedal do câmbio, mas não ajudou muita coisa.

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
    Achei o preço justo, paguei 100 reais pro "Mexânico" limpar o da minha Twister.
    Sobre o neutro, eu NUNCA consegui colocar ela no neutro com ela ligada, era uma briga. Fiz toda embreagem dela, coloquei aquele adaptador tira folga e NUNCA ela entrava no neutro parado (se tivesse andando ela até tinha chance de cair).
    Quando fui vender ela, outro "Mexânico" do comprador foi lá ver ela, ele disse que minha embreagem estava estragada porque não entrava o neutro, eu falei que NUNCA vi uma Twister engatar o neutro parado, ele disse que nunca tive um mecânico bom... estranho que andei em umas 5 twister na vida e nenhuma caia no neutro kkkl.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Achei o preço justo, paguei 100 reais pro "Mexânico" limpar o da minha Twister.
    Sobre o neutro, eu NUNCA consegui colocar ela no neutro com ela ligada, era uma briga. Fiz toda embreagem dela, coloquei aquele adaptador tira folga e NUNCA ela entrava no neutro parado (se tivesse andando ela até tinha chance de cair).
    Quando fui vender ela, outro "Mexânico" do comprador foi lá ver ela, ele disse que minha embreagem estava estragada porque não entrava o neutro, eu falei que NUNCA vi uma Twister engatar o neutro parado, ele disse que nunca tive um mecânico bom... estranho que andei em umas 5 twister na vida e nenhuma caia no neutro kkkl.

    Tive uma Tornado 2008 e uma Twister 2008, o motor das duas é o mesmo, e nenhuma delas jamais consegui tambem engatar o neutro com ela parada, só com ela andando ou com motor desligado. Isso ja é uma caracterisca das motos Honda com esse motor.


    Tornado andei dos 0KM a 18.000KM e a Twister dos 55.000KM a 115.000KM

  14. #44
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Achei o preço justo, paguei 100 reais pro "Mexânico" limpar o da minha Twister.
    Sobre o neutro, eu NUNCA consegui colocar ela no neutro com ela ligada, era uma briga. Fiz toda embreagem dela, coloquei aquele adaptador tira folga e NUNCA ela entrava no neutro parado (se tivesse andando ela até tinha chance de cair).
    Quando fui vender ela, outro "Mexânico" do comprador foi lá ver ela, ele disse que minha embreagem estava estragada porque não entrava o neutro, eu falei que NUNCA vi uma Twister engatar o neutro parado, ele disse que nunca tive um mecânico bom... estranho que andei em umas 5 twister na vida e nenhuma caia no neutro kkkl.
    Pesquisando mais a fundo percebi que é algo crônico mesmo não tem jeito, altas queimadas de embreagem kkkkkkkkk, até agora é o único contra qu encontrei nela.

    Então, o mecânico que eu levo ela trampou uns 25 anos na Suzuki, o cara desenrola bem no trampo, achei o preço bem justo também. Como falei no post inicial, eles fez bastante coisinha na moto (não são coisas trabalhosas, mas chatas) e não cobrou igual outros caras que pesquisei.



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  15. #45
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    Tive uma Tornado 2008 e uma Twister 2008, o motor das duas é o mesmo, e nenhuma delas jamais consegui tambem engatar o neutro com ela parada, só com ela andando ou com motor desligado. Isso ja é uma caracterisca das motos Honda com esse motor.


    Tornado andei dos 0KM a 18.000KM e a Twister dos 55.000KM a 115.000KM
    Foda é que a vida útil dá embreagem dá uma caída, não ?

    E qual foi suas impressões sobre essa experiência ?

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Novato na área. Informaçoes sobre a Fazer 250 08/08
    Por arkantosg3 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 30-01-17, 15:35
  2. Dúvidas de um novato
    Por SwordSaint no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 25-02-14, 18:02
  3. Algumas duvidas.. Twister
    Por Junior_ no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 01-06-12, 12:50
  4. Trago aqui algumas informações e fotos, espero que gostem
    Por Ney motos no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 06-01-12, 22:17
  5. Duvidas de um novato ;]
    Por BoresT no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 28-06-10, 13:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •