Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 91
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Sim cara, colocar no neutro com o motor ligado as vezes é foda... com um pouco de pratica você começa acertar.
    Eu achei meio caro para limpar um carburador... tem bastante videos no youtube e tutoriais, que valeria você arriscar, se desse errado ai pague os R$120 para o mecânico acertar.
    verifique o filtro de ar.

  2. #17
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Sim cara, colocar no neutro com o motor ligado as vezes é foda... com um pouco de pratica você começa acertar.
    Eu achei meio caro para limpar um carburador... tem bastante videos no youtube e tutoriais, que valeria você arriscar, se desse errado ai pague os R$120 para o mecânico acertar.
    verifique o filtro de ar.
    Uma boa ideia mesmo. Vou pesquisar um pouco mais aqui e tentar fazer eu mesmo, na pior eu levo no mecânico kkkkkkk.



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  3. #18
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Vai atualizando sua saga.

    To acompanhado.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  4. #19
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Oleo eu usava o Lubrax 20w50, melhora bastante o cambio e funcionamento geral do motor, usei Yamalube tbm, é melhor, mas eu acho que não vale o que é cobrado a mais. Lubrax era R$14, Yamalube era R$22, compensava colocar motul 3000 20w50 que era R$23.
    Tem um esqueminha com peças de MB1113/1313 que usa o maneco do acelerador pra tirar a folga do cambio, melhora bastante tbm, mas é bom lixar e envernizar, pq essas peças enferrujam.
    A batida dela deve ser corrente de comando, apesar que twister em baixa rotação parece touro bravo, não sabe se fica ou se vai.
    Pneus magion e levorin pra ela são um sabão na chuva.
    O painel reiniciando é a bateria, ou vc tem uma ignição preparada e não sabe. Se tiver com bateria de 6AH ela vai baixando tensão aos poucos msm, ta começando a morrer, mas não acaba de um dia pro outro. Vai dar bastante partida ainda, o duro é ficar atualizando a hora.
    Se vc estiver usando bloco optico original, pode colocar uma lampada 60/55w. Eu usava osram nightbreaker, só que eu peguei a lampada e meti uma lixa d'agua nela pra tirar aquela tinta azul, acabou meus problemas de não enxergar com luz contra, mas os buracos em dia de chuva, luz branca é tudo igual, num tem jeito não.
    Sobre o protetor do tanque, coloca um da twister 06~08, só vai ficar estranho esse twister no tanque.

    Como o tempo e o vento...

  5. #20
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por LéoYES Ver Post
    Vai atualizando sua saga.

    To acompanhado.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Vou atualizando sim, nesse mês já vou conseguir fazer algumas coisinhas e do um aviso aqui e tirando as dúvidas hahahahha.




    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  6. #21
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Oleo eu usava o Lubrax 20w50, melhora bastante o cambio e funcionamento geral do motor, usei Yamalube tbm, é melhor, mas eu acho que não vale o que é cobrado a mais. Lubrax era R$14, Yamalube era R$22, compensava colocar motul 3000 20w50 que era R$23.
    Tem um esqueminha com peças de MB1113/1313 que usa o maneco do acelerador pra tirar a folga do cambio, melhora bastante tbm, mas é bom lixar e envernizar, pq essas peças enferrujam.
    A batida dela deve ser corrente de comando, apesar que twister em baixa rotação parece touro bravo, não sabe se fica ou se vai.
    Pneus magion e levorin pra ela são um sabão na chuva.
    O painel reiniciando é a bateria, ou vc tem uma ignição preparada e não sabe. Se tiver com bateria de 6AH ela vai baixando tensão aos poucos msm, ta começando a morrer, mas não acaba de um dia pro outro. Vai dar bastante partida ainda, o duro é ficar atualizando a hora.
    Se vc estiver usando bloco optico original, pode colocar uma lampada 60/55w. Eu usava osram nightbreaker, só que eu peguei a lampada e meti uma lixa d'agua nela pra tirar aquela tinta azul, acabou meus problemas de não enxergar com luz contra, mas os buracos em dia de chuva, luz branca é tudo igual, num tem jeito não.
    Sobre o protetor do tanque, coloca um da twister 06~08, só vai ficar estranho esse twister no tanque.

    vou dar uma pesquisada também nesse lubrax então, realmente o valor não justifica.

    Concordo quanto ao parecer um touro bravo kkkkkkk

    Quanto ao painel o engraçado é que ele apaga, porém ele não zera. Por exemplo, as vezes saio com ela de boa, painel funcionando.. do nada para, ai trava o conta giro e velocímetro onde estava e apaga o digital, mas se dou a seta ou jogo no neutro marca normal.
    Daí tenho que desligar e ligar a moto novamente para o painel voltar, então não demora 5 minutos acontece de novo.

    Quanto ao kit, o que eu vi foi completo, as abas, o tanque, paralama.. o kit todo para troca. Se trocar só as abas, não fica legal nesse tanque adesivado "Twister".

    Obrigado pelas dicas, ajudou bastante também mano.

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385
    Pelo ano da moto sempre alguns detalhes vc terá mesmo, mas pela sua descrição não me parece nada serio.
    Tive uma Twister 2008, e gostava muito dele, segue foto

    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  8. #23
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por dalton Ver Post
    Pelo ano da moto sempre alguns detalhes vc terá mesmo, mas pela sua descrição não me parece nada serio.
    Tive uma Twister 2008, e gostava muito dele, segue foto

    Isso sem dúvidas, querendo ou não sempre tem algum detalhe até pelo desgaste do tempo e tudo mais. Porém gosto muito dela, pretendo aos poucos ir deixando ela show e dando prioridade para a mecânica claro. Mas não tem muita coisa a fazer, os problemas que apareceram foi pelo fato de ter ficar o certo tempo parada.

    A sua tutu era show em, porque vendeu ?

    Um amigo meu deu a dica de envelopar a minha, custo bem a abaixo do que restaurar o kit, as carenagens estão um pouco queimadas do sol/chuva porque o antigo dono a deixava no tempo

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385
    Vendi por que a situação de grana estava preta na época.

    Citação Postado originalmente por RodrigoSB Ver Post
    Isso sem dúvidas, querendo ou não sempre tem algum detalhe até pelo desgaste do tempo e tudo mais. Porém gosto muito dela, pretendo aos poucos ir deixando ela show e dando prioridade para a mecânica claro. Mas não tem muita coisa a fazer, os problemas que apareceram foi pelo fato de ter ficar o certo tempo parada.

    A sua tutu era show em, porque vendeu ?

    Um amigo meu deu a dica de envelopar a minha, custo bem a abaixo do que restaurar o kit, as carenagens estão um pouco queimadas do sol/chuva porque o antigo dono a deixava no tempo

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  10. #25
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por dalton Ver Post
    Vendi por que a situação de grana estava preta na época.
    Entendi, faz parte do ofício né hahaha

    Agora está com a Sahara né ? Show a motoca

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Desejo sorte com a Twister, infelizmente foi coisa que eu não tive e minha história com ela durou 4 meses. HSUAHSAUAS.

    Enfim, é um ótima moto, é só dar cuidado pra ela e pouco a pouco ir acertando.

    A minha, não engatava neutro parado nem ferrando kkk... e em relação ao barulho, parecia uma batedeira de corrente, não conseguia entender o porque.

    Aqui na cidade, cobraram 310 reais pra trocar o kit dela (08 pra 08), teve um amigo meu que falou que compensava mexer com isso, porque o meu tanque tava descascando, acabei vendendo sem mexer com isso.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  12. #27
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Desejo sorte com a Twister, infelizmente foi coisa que eu não tive e minha história com ela durou 4 meses. HSUAHSAUAS.

    Enfim, é um ótima moto, é só dar cuidado pra ela e pouco a pouco ir acertando.

    A minha, não engatava neutro parado nem ferrando kkk... e em relação ao barulho, parecia uma batedeira de corrente, não conseguia entender o porque.

    Aqui na cidade, cobraram 310 reais pra trocar o kit dela (08 pra 08), teve um amigo meu que falou que compensava mexer com isso, porque o meu tanque tava descascando, acabei vendendo sem mexer com isso.
    Qual foi sua história com ela man?

    Então, a minha faz barulho tambem porém é algo bem sutil, mas já li muito, muito comentário mesmo sobre o barulho de corrente, relação ... Acredito que seja algo crônico dá tutu mesmo, dá para aliviar o barulho mas eliminar totalmente eu não sei.

    Quanto ao kit, eu estou achando só em torno desse valor 400~600 reais, mas completo encontrei um que tinha até o farol, aquelas abas que seguram o farol, kit adesivado.. mas por hora não vou gastar com isso, algo bem mais para frente. Talvez se eu for fazer é seguir a dica de um brother que é envelopar, sai bem mais barato e evita que zoe mais a pintura do kit original dela.



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  13. #28
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Olá Rodrigo!
    Parabéns pelo sonho realizado!

    Como proprietário de uma Twister há mais de 11 anos vou deixar minha contribuição:

    1) Como você não perguntou pro antigo dono a respeito, é bom ver realmente como está este carburador aí. Sabe-se lá quando e como
    foi feito uma limpeza nele!

    2) Veja como está o deslizador da corrente (principalmente na parte de baixo), caso a questão realmente seja essa: numa subida você
    bobeie com a redução de marcha deixando a moto cair de 4000 RPM. E claro: MANTENHA A CORRENTE SEMPRE LUBRIFICADA E NO APERTO CERTO.

    3) Junta do acionador do tensor da CC (corrente de comando) ou parafuso(s) expanado(s)

    4) Aqui aconteceu algo parecido: ao virar a chave os ponteiros fazem o teste normal, só acende a luz do descanso lateral
    (bem fraquinha) e do painel LCD. Buzina não funciona, ao ligar o interruptor de partida ou farol o LCD apaga além de não acender
    as luzes do painel (quando liga o farol). Desligando o interruptor de partida e/ou farol painel acende novamente o LCD e ponteiros
    fazem o teste novamente. Minha chave TAMBÉM SAÍ DA IGNIÇÃO na posição LIGADO. Coisa que NÃO PODE ACONTECER.
    Chequei punho de partida (tirei, abri e limpei tudo), bateria, chicote principal, relê de partida e todos os fuzíveis: tudo ok.
    Solução: comprei um kit de ignição completo (ignição, tampa do tanque e trava do banco) da Magnetron até 2005.
    2006 em diante o encaixe do chicote da ignição é diferente. 11 anos: essa ignição deu o que tinha que dar.

    5) Põem cavalo nisso.... Pra tirar esse parafuso agora (caso não tenha tirado ainda)...
    Vais ter que pegar uma chave de fenda ou um punção afiado e na parte bem de cima da peça, talhar ela e ir soltando.
    Após isso, só trocar a tampinha. Fica ligado: ela tem que ser oca no eixo e não maciça.

    Agora umas dicas marotas que aprendí por experiência própria e correndo atrás da informação:

    COLOQUE UM FILTRO DE COMBUSTÍVEL: isto vai ajudar de mais a manter o bura limpo.
    Limpei meu bura em Setembro de 2013. Em Novembro do ano passado (mais de 3 anos depois) abrí pra ver como estava: PRATICAMENTE LIMPO! Tinha umas borrinhas (se é que eram borras) mínimas.
    Como já estava aberto taquei descarbonizante assim mesmo!
    Eu costumo trocá-lo (o filtro!) a cada 20.000 Km

    Óleo: eu troco com 3000 Km e sempre coloco 1,65 l (150 Ml a mais). O filtro (paralelo) eu sempre troco a cada troca.
    Só uso o mineral 20W50 (da Petrobrás API SL). O semi-sintético 10W30 eu não acho adequado para um país com o clima como o nosso. Isso aqui no Sul. Imagina no Norte, Nordeste, Centro-Oeste...
    Isso para as motos refrigeradas a ar.

    Juntas:
    - do tensor do acionador da CC: eu uso cola de junta cinza (3M, Tekved, etc)

    - guarnição da tampa do cabeçote: Na parte de cima da tampa eu uso a cola de junta para diesel da 3M (embalagem preta e amarela)
    a parte de baixo (no cabeçote) eu uso cola de junta cinza: SIMPLESMENTE NUNCA MAIS ME INCOMODEI COM VAZAMENTO ALI, que é crônico
    das TW/CB/XRE.
    Nos coxins da tampa do cabeçote eu uso a de diesel da 3M.

    - metalica do cabeçote: nas arestas (quinas) na parte de baixo eu uso a cinza e na parte de cima a de diesel da 3M: aquelas famosas
    "suadinhas" que com o tempo SEMPRE viram vazamento acabaram!

    Corrente, pinhão e coroa: essa é PARA POUCOS: DE 15 em 15 dias eu tiro tudo, limpo bem com solvente e dou um banho de óleo.
    Nesse meio tempo eu uso essa graxa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ti-oxidaco-_JM

    Como eu mesmo cuido da manutenção da minha moto eu achei interessante (na verdade é necessário) investir nesse equipamento que
    POUCOS MECÂNICOS dão valor: torquímetro (de estalo).
    O único (e estranho) problema é que o de 3/8 (apartir de 0 NM/Kgf) para parafusos/porcas menores é MAIS CARO que o de 1/2
    (a partir de 22 NM/2.2 Kgf) para parafusos/porcas maiores....
    Última edição por Agenor; 07-03-17 às 20:37.
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Ta ai uma ferramenta q preciso compra p mim.UM TORQUIMETRO.

    esse de VARETA PRESTA?

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por RodrigoSB Ver Post
    Qual foi sua história com ela man?

    Então, a minha faz barulho tambem porém é algo bem sutil, mas já li muito, muito comentário mesmo sobre o barulho de corrente, relação ... Acredito que seja algo crônico dá tutu mesmo, dá para aliviar o barulho mas eliminar totalmente eu não sei.

    Quanto ao kit, eu estou achando só em torno desse valor 400~600 reais, mas completo encontrei um que tinha até o farol, aquelas abas que seguram o farol, kit adesivado.. mas por hora não vou gastar com isso, algo bem mais para frente. Talvez se eu for fazer é seguir a dica de um brother que é envelopar, sai bem mais barato e evita que zoe mais a pintura do kit original dela.



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
    Minha Twister quando comprei, o "mexânico" garantiu que estava 10/10, só que era pra eu tomar cuidado quando trocasse o óleo, porque como ela ficou muito tempo parada, poderia "fumaçar um pouco".

    Pois bem, quando eu troquei o óleo, parecia que eu estava acabando com a dengue do meu bairro. Toda partida fria dela durante os 2 primeiros dias da troca, soltava mais fumaça que esses carros "fumacê" pra matar dengue... e detalhe, o óleo durava cerca de 600km no MÁXIMO.
    Fora isso, fiz toda a parte dianteira dela, troquei tubos da bengala, óleo, caixa de direção (2x) e a frente dela não parava de bater... e o consumo dela me dava uma pontada no coração (21km/l).

    De resto era uma boa moto, andava bem, na revenda consegui um valor bom (2008 foi por 4.900... 29 mil km rodados).

    O problema era o tanque que estava descascando, e o kit dela que foi pintado de um jeito porco porque o ex dono amassou o tanque e ofereceram essa promoção de "me dá o seu e 400 reais e ganhe um novo"... mas o kit que ele escolheu era horrível (e ainda perdeu um original).

    Ah, e as concessionarias honda daqui da cidade são um lixo, pra encomendar uma peça tiveram que ir pro centro de SP e me enrolaram 3 dias... isso que era só a tampa do pinhão.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

 

 

Tópicos Similares

  1. Novato na área. Informaçoes sobre a Fazer 250 08/08
    Por arkantosg3 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 30-01-17, 15:35
  2. Dúvidas de um novato
    Por SwordSaint no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 25-02-14, 18:02
  3. Algumas duvidas.. Twister
    Por Junior_ no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 01-06-12, 12:50
  4. Trago aqui algumas informações e fotos, espero que gostem
    Por Ney motos no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 06-01-12, 22:17
  5. Duvidas de um novato ;]
    Por BoresT no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 28-06-10, 13:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •