Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 91
  1. #46
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por RodrigoSB Ver Post
    Foda é que a vida útil dá embreagem dá uma caída, não ?


    E qual foi suas impressões sobre essa experiência ?


    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

    -Embreagem, seguinte com 75.000KM pedi a troca de tudo dela, custou pra mim 600,00 R$. Principal motivo, Tudo na moto vai se desgastando com o tempo, tudo. Então por que colocar apenas os discos se mais pra frente teria que trocar os separador e outras peças?


    Twister é de longe a mais beberrona 250cc que ja peguei, era dar mão e ir visitar o posto de combustivel, Sobre a mecanica dela, por mais dificil e caro que seja, peças do motor fuja de paralelas, 2ª linha ou usadas. O cabeçote da minha trincou com 69.000KM e coloquei um cabeçote 2ª linha que parecia bom, porem só me deu dor de cabeça, moto batia muita valvula, enchia o saco mesmo. Perda de potencia com o tempo, e gastei na época 1.000,00R$ em uma mecanica que considerava boa, moto fumava a cada troca de oleo, e deu muita dor de cabeça, um ano depois gastei 2.000,00 com a troca do cabeçote por um novo original, valvulas, corrente de comando, pistão, camisa do cilindro, mas ficou filé.
    Tive um acidente com ela a 130km/h, a moto destruiu a frente e amaçou tanque e quebrou carengens, como motor tava intacto gastei com a frente dela, 1500,00R$ fui as duas bengalas completas, guidão, espelhos, burrinho de freio, paralama, roda dianteira, farol e aranha. Se fosse uma CB300R ou Fazer 250 iria subir o valor pra 2.000 a 2.500 R$ tranquilo. Sobre tanque gastei 400,00R$ pra deixa impecavel como novo. Ja sobre carenagens plasticas gastei 270,00R$.


    Twister Motor bom, melhor que o da CB300R, Moto basica e robusta, não da problema tão cedo. Manutenção barata em partes, Potencia pra andar de 130km/h no plano sem abaixar, sozinho. Se abaixar da 140km/h pra mais. Boa de curva, Da pra botar um bau 45L carregado e garupa que ainda da pra por 115km/h 125km/h de boa. grande variedade de peças a pronta entrega devido a ter vendas de 2001 a 2008, com mais de 90.000 mil motos vendidas por ano, é mais barata 250cc pra se manter. boa porta de entrada pra começar a treinar pra andar em motos nakeds e esportivas. Encara qualquer subida de boa, pelo bom torque, Não é tão pesada, você se acostuma muito rapido com ela.

  2. #47
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    -Embreagem, seguinte com 75.000KM pedi a troca de tudo dela, custou pra mim 600,00 R$. Principal motivo, Tudo na moto vai se desgastando com o tempo, tudo. Então por que colocar apenas os discos se mais pra frente teria que trocar os separador e outras peças?


    Twister é de longe a mais beberrona 250cc que ja peguei, era dar mão e ir visitar o posto de combustivel, Sobre a mecanica dela, por mais dificil e caro que seja, peças do motor fuja de paralelas, 2ª linha ou usadas. O cabeçote da minha trincou com 69.000KM e coloquei um cabeçote 2ª linha que parecia bom, porem só me deu dor de cabeça, moto batia muita valvula, enchia o saco mesmo. Perda de potencia com o tempo, e gastei na época 1.000,00R$ em uma mecanica que considerava boa, moto fumava a cada troca de oleo, e deu muita dor de cabeça, um ano depois gastei 2.000,00 com a troca do cabeçote por um novo original, valvulas, corrente de comando, pistão, camisa do cilindro, mas ficou filé.
    Tive um acidente com ela a 130km/h, a moto destruiu a frente e amaçou tanque e quebrou carengens, como motor tava intacto gastei com a frente dela, 1500,00R$ fui as duas bengalas completas, guidão, espelhos, burrinho de freio, paralama, roda dianteira, farol e aranha. Se fosse uma CB300R ou Fazer 250 iria subir o valor pra 2.000 a 2.500 R$ tranquilo. Sobre tanque gastei 400,00R$ pra deixa impecavel como novo. Ja sobre carenagens plasticas gastei 270,00R$.


    Twister Motor bom, melhor que o da CB300R, Moto basica e robusta, não da problema tão cedo. Manutenção barata em partes, Potencia pra andar de 130km/h no plano sem abaixar, sozinho. Se abaixar da 140km/h pra mais. Boa de curva, Da pra botar um bau 45L carregado e garupa que ainda da pra por 115km/h 125km/h de boa. grande variedade de peças a pronta entrega devido a ter vendas de 2001 a 2008, com mais de 90.000 mil motos vendidas por ano, é mais barata 250cc pra se manter. boa porta de entrada pra começar a treinar pra andar em motos nakeds e esportivas. Encara qualquer subida de boa, pelo bom torque, Não é tão pesada, você se acostuma muito rapido com ela.
    Ótimas dicas.

    Como moro perto do centro de sp, não encontro dificuldades em achar as peças originais e por um preço acessível (claro, se comparado às outras motos de mesma categoria).
    Você tomou uma vela dor de cabeça com esse cabeçote de segunda...

    Agora está com qual moto ?



    -----

    Pessoal, alguém sabe como tirar o adesivo do tanque sem danificar a pintura ?

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  3. #48
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    O cabeçote da minha trincou com 69.000KM e coloquei um cabeçote 2ª linha que parecia bom, porem só me deu dor de cabeça, moto batia muita valvula, enchia o saco mesmo. Perda de potencia com o tempo, e gastei na época 1.000,00R$ em uma mecanica que considerava boa, moto fumava a cada troca de oleo, e deu muita dor de cabeça, um ano depois gastei 2.000,00 com a troca do cabeçote por um novo original, valvulas, corrente de comando, pistão, camisa do cilindro, mas ficou filé.
    O cabeçote quebrou por algum motivo especial, tipo preparação, superaquecimento, ou simplesmente quebrou com uso normal?
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  4. #49
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    O cabeçote quebrou por algum motivo especial, tipo preparação, superaquecimento, ou simplesmente quebrou com uso normal?
    Até onde sei/pesquisei/conversei com o mecânico, além de ser algo "natural ao tempo de uso", os motores 250/300 vc Honda/ costumam acontecer isso, e dependo do uso (forçar o motor em rotação máxima, andar igual louco digamos assim) as chances de acontecer são maiores, as famosas trincadas em cabeçote.

    ----

    Andei pesquisando aqui

    Quero tirar aquele adesivo feio escrito Twister do tanque, devo usar um secador para facilitar e após retirar passar óleo diesel na sombra, lavar o local e passar cera... Alguém já fez isso?

    Vou polir o tanque dela, por isso quero tirar

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  5. #50
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por RodrigoSB Ver Post
    Ótimas dicas.


    Como moro perto do centro de sp, não encontro dificuldades em achar as peças originais e por um preço acessível (claro, se comparado às outras motos de mesma categoria).
    Você tomou uma vela dor de cabeça com esse cabeçote de segunda...


    Agora está com qual moto ?






    -----


    Pessoal, alguém sabe como tirar o adesivo do tanque sem danificar a pintura ?


    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk



    -Minha moto Atual é uma Kawasaki Ninja 250R 2012. Sobre a pintura é assim, não da pra tirar adesivo do tanque sem danificar, pois na original a pintura é feita por eletrostica, depois vem a adesivagem e por ultimo o Verniz. Abas do tanque e da rabeta da pra tirar normalmente, pois não a verniz. Se o tanque estiver bom, lixe ele todo deixe só no aluminio, compre o adesivo do tanque que sai em média 20,00R$ kit completo, e leve o tanque limpo pra alguem que faça a pintura como vc quer. Sai em média 100,00 R$ a 150,00R$, mas lembresse tanque tem que estar limpo e lixado.


    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    O cabeçote quebrou por algum motivo especial, tipo preparação, superaquecimento, ou simplesmente quebrou com uso normal?

    Uso normal, motor da twister dura em média 70.000km mesmo, tem alguns poucos relatos desse motor durando sem precisar abrir acima de 100.000km, o da CB300R devido ao problema no cabeçote dura em média 25.000KM, um colega comprou a ultima CB300R lançada em 2015, e com 5.000KM ja trincou cabeçote. Um outro com XRE foi 40.000KM. Twister e Tornado sempre tiveram um passo acima da CB300R e da XRE300 no quesito durabilidade.


    Motores quanto mais forçados, seja uso severo, aquecimentos, eventuais acidentes que o dono acha que não aconteceu nada no motor causam isso de a KM do motor durar menos.


    Oleo de 10,00R$ litro DETONA com qualquer motor e o barato sai caro!

  6. #51
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Valeu pela dica do tanque, eu ia fazer cagada pelo jeito. Ahahahahahha

    O tanque está perfeito, só está queimada a pintura e esse adesivo escroto. As carenagens vou dar mão eu mesmo, estão boas também, só queimadas na parte de cima também.


    Quanto ao óleo, realmente é um fator determinante quanto a durabilidade do motor sem precisar abrir. Inclusive fiquei com o pé atrás quando foi coloca o óleo Ipiranga, vou providenciar um óleo de melhor confiabilidade e em breve trocar.

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  7. #52
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Falando de durabilidade também, aqui em sp ainda vejo os agentes de trânsito (CET) usando twister e Falcon, isso mesmo ainda de Falcon.. e não vi uma ou duas vezes só não ...

    A polícia militar alguns ainda rodam com tornado, mas aí já se vê com menos frequência.

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  8. #53
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Óleo barato não quer dizer óleo ruim,é só usar o que atenda as especificações do veículo,tem tópico aqui sobre isso.
    Acho estranho essa média de durabilidade tão baixa nos motores(tirando a CB e XRE rss),no meu uso o motor tem que durar pelo menos 100K km.

  9. #54
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Vai muito dá forma como é usada a moto né. Se for aqueles casos que os caras dichavam a moto, forçando o motor no limite toda hora aí bem capaz mesmo que dure menos. Mas já li relatos de caras que abrem o motor de uma tutu por exemplo perto dos 200 k, quando estava pesquisando para comprar eu li de tudo, a conclusão que cheguei foi essa, tudo depende de quem está no toque dá motoca.



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  10. #55
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Óleo barato não quer dizer óleo ruim,é só usar o que atenda as especificações do veículo,tem tópico aqui sobre isso.
    Acho estranho essa média de durabilidade tão baixa nos motores(tirando a CB e XRE rss),no meu uso o motor tem que durar pelo menos 100K km.
    Concordo na quastao do óleo

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  11. #56
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Na questão do óleo, vou deixar a seguinte pergunta:
    Como você sabe fielmente que aquele oleo que você usa de 10,00R$ o litro, tem realmente as especificações do que diz na embalagem?


    Afinal teste de imetro e outros orgãos não sao tão fiscalizadores quanto gostariamos que fossem.
    Mesmo os mais caros não vejo tanta fiscalização, outra, tenho preferencia, por oleos recomendados assim como outros produtos que tenham boa imagem perante amigos, conhecidos e relatos na internet.


    Na Twister usava esse
    Oleo Motor Motul 3000 20w50 Trocas a cada 3.000KM e sempre trocava o filtro de oleo junto. Era o unico que considerava melhorzinho

  12. #57
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    Na questão do óleo, vou deixar a seguinte pergunta:
    Como você sabe fielmente que aquele oleo que você usa de 10,00R$ o litro, tem realmente as especificações do que diz na embalagem?


    Afinal teste de imetro e outros orgãos não sao tão fiscalizadores quanto gostariamos que fossem.
    Mesmo os mais caros não vejo tanta fiscalização, outra, tenho preferencia, por oleos recomendados assim como outros produtos que tenham boa imagem perante amigos, conhecidos e relatos na internet.


    Na Twister usava esse
    Oleo Motor Motul 3000 20w50 Trocas a cada 3.000KM e sempre trocava o filtro de oleo junto. Era o unico que considerava melhorzinho
    Eu uso qualquer olho que seja SJ ou superior de uma marca conhecida, o motul 3000 até onde eu saiba é SG, ou seja, inferior ao Lubrax.
    Mas essa questão de fiscalização realmente é um problema, esse operação "carne fraca" deixa bem claro isso.
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  13. #58
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    A fiscalização no Brasil é uma joça em todos os setores praticamente, tudo altamente corrompível, então é sempre bom ouvir outras opiniões sobre o mesmo produto, resultados na prática e tudo mais.

    -----------------

    Rapaziada, dei uma volta numa cb 500, que touro é aquele ? Hahaha show de bola, talvez torne-se um projeto para o ano que vem adquirir uma 500tona, troquei um dedo de proza com o mecânico, ótimas recomendações além das pesquisas que já fiz.

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  14. #59
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Segunda feira tem novidade rapaziada.

    -Filtro de ar
    -limpeza de carburação
    -Talvez colocar vela iridium

    *Lixar e pintar a curva do escapamento vale a pena ? Vou comprar uma ponteira nova (modelo original), mas a grana tá curta para comprar a curva também e só estou achando completo por um preço bom os esportivos (pró Tork 788, fortuna trioval..) que encaixe no meu orçamento.

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  15. #60
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por RodrigoSB Ver Post
    Segunda feira tem novidade rapaziada.


    -Filtro de ar
    -limpeza de carburação
    -Talvez colocar vela iridium


    *Lixar e pintar a curva do escapamento vale a pena ? Vou comprar uma ponteira nova (modelo original), mas a grana tá curta para comprar a curva também e só estou achando completo por um preço bom os esportivos (pró Tork 788, fortuna trioval..) que encaixe no meu orçamento.


    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

    Colocar vela iridium ajuda de certa forma, com um melhor queima de combustivel vc ajuda a ganhar desempenho e diminui o consumo, mas não espere milagres.


    Curva de escape da Twister só tem um jeito, trocando e colocando cromada como as das antigas CGs. Eu ja tentei de tudo que foi tinta, ja tentei lixar e pintar e não deu certo, era só recolocar o escape e pegar uma chuva que ja era, escape sujava e quando limpava ia a tinta embora. Sobre a ponteira, Fuja da marca cromoforte, ma, e fortuna, só compre mesmo em necessidade, Duram em média apenas 6 meses a 1 ano, depois de tripdações elas se soltam por dentro e lã de vidro acaba rapido. Escape quando tiver melhor busque o original que fica por 500,00R$, dura muito, mas muito mais tempo.
    Tive um ProTork V3 na minha twister, durou 3 meses, começou a desmanchar inteiro, quando vi só tinha a curva do escape. Ronco era da hora e realmente via que a moto ficava mais solta pra andar.

 

 

Tópicos Similares

  1. Novato na área. Informaçoes sobre a Fazer 250 08/08
    Por arkantosg3 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 30-01-17, 15:35
  2. Dúvidas de um novato
    Por SwordSaint no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 25-02-14, 18:02
  3. Algumas duvidas.. Twister
    Por Junior_ no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 01-06-12, 12:50
  4. Trago aqui algumas informações e fotos, espero que gostem
    Por Ney motos no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 06-01-12, 22:17
  5. Duvidas de um novato ;]
    Por BoresT no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 28-06-10, 13:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •