Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 91
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94

    Twister, novato, informações e algumas dúvidas.

    Fala galera..

    Primeiramente boa tarde/dia/noite a todos

    Sou novato no mundo das motos, comprei um "sonho de moleque", uma Twister ano 02(minha primeira moto), consegui por 3.5 mil, está com 100 k rodados, resumidamente eu fiquei desempregado, peguei uma grana e decidi comprar a moto, pesquisei bastante e apesar do km dela, está relativamente bem cuidada, alguns detalhes estéticos principalmente porque o antigo dono deixou ela parada um certo período..

    O que gastei até agora:

    A) guidão (o antigo estava zoado e com ferrugem) 50,00
    B) caixa de direção 60,00
    C) retrovisores 45,00
    D) óleo + filtro (óleo quem trocou foi o mecânico e colocou o Ipiranga 20w50, mas comprei o mobil SAE 20 W-50 API-SF para a próxima troca, no qual é o recomendado no manual do proprietário)
    E) Roda dianteira seminova (150,00) + pneu traseiro 90% (140,00) comprei no centro de SP.
    F) Carcaça do painel 30 reais + manoplas 20 reais + manetes 15 reais.
    G) interruptor luz de freio 18 reais (os dois)

    *Mão de obra 150,00 reais para fazer a troca do que foi listado acima.

    Eis as dúvidas ...

    1) As vezes a moto parece afogar, demora para dar partida e quando da o motor fica um pouco ocioso, mas isso acontece normalmente na primeira partida do dia, depois se normaliza.
    O torque também está fraco, percebo que a aceleração demora um pouco.
    O que pode ser ? Uma limpeza de carburador ?

    2) Quando vou subir uma ladeira as vezes o motor faz uns "toc toc toc" como se algo estivesse batendo em baixa rotação. Contudo, acredito que pode ser inexperiente com a moto ou algo assim, já que isso acontece apenas quando peco no tempo para abaixar a marcha (3° para a 2°). Na saída ou em qualquer outra situação em baixa rotação o mesmo não acontece.

    3° Está escorrendo um pouco de óleo dessa parte onde anexei a imagem, não pinga e nem nada, apenas escorre um pouco e percebo que é quando dou partida, a moto parada não escorre. Pode ser algo ressecado ?



    4° ) O painel funciona normalmente, até eu dar a partida ... Depois ele apaga o velocímetro, conta giros e o painel digital, contudo continua marcando quando dou a seta e coloco neutro.
    Preciso trocar a chave do contado dá ignição, a chave sai mesmo depois de ter dado a partida, talvez o problema do painel esteja relacionado a isso ?

    5) O parafuso dá tampa do lado esquerdo do motor espanou (o antigo dono deve ter levado em um cavalo a moto), será necessário trocar a tampa toda ou será que consigo só o parafuso ? Segue a imagem




    Eu não pretendo me desfazer dá moto tão cedo, quero deixar ela bem zeradinha, sempre foi um "sonho" ter uma twister, até então não quero trabalhar com ela nem nada do gênero, apenas faculdade e lazer mesmo. Eu gostaria de ter pego uma mais nova, porém a grana estava apertada e surgiu essa oportunidade.





    PS: a curva do escapamento está bem feia, vocês acham que vale a pena mandar pintar ou colocar uma zerada mesmo ?
    Vale a pena trocar o kit de carenagens + tanque dá 2008 (500,00 reais) ou mandar restaurar o original (350,00) ?

    Obrigado pessoal, só lembrando sou novato mesmo nesse mundo de motos, desculpe se alguma dúvida for besta ou algo assim.



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
    Última edição por RodrigoSB; 04-03-17 às 15:01.

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Cara parabéns ai pela moto. Me lembra muito minha fazer 250 06 que comprei no leilão daqui e a bichinha tá bem ferrada , mas o motor tá top.

    Te aconselho a ir arrumando mais a parte mecânica ( o que tá com problema) , depois o painel ( elétrica que tá com problema ) e por ultimo a parte estética ( carenagens e tal)

    Eu não entendo nada de mecânica por isso não posso te ajudar.

    P.s: não esqueça de colocar um rastreador com bloqueador ou alarme.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69

    Twister, novato, informações e algumas dúvidas.

    Post Duplicado

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por LéoYES Ver Post
    Cara parabéns ai pela moto. Me lembra muito minha fazer 250 06 que comprei no leilão daqui e a bichinha tá bem ferrada , mas o motor tá top.

    Te aconselho a ir arrumando mais a parte mecânica ( o que tá com problema) , depois o painel ( elétrica que tá com problema ) e por ultimo a parte estética ( carenagens e tal)

    Eu não entendo nada de mecânica por isso não posso te ajudar.

    P.s: não esqueça de colocar um rastreador com bloqueador ou alarme.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Obrigado cara.

    Ela está andando bem tirando a parte que comentei, o principal agora acredito que seja o carburador.
    Embreagem está boa, relação nova... Aos poucos vamos deixando cada vez melhor hahahahha

    Quanto ao bloqueador vou colocar o positro duablock, li muito bem sobre ele.

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Citação Postado originalmente por RodrigoSB Ver Post
    Obrigado cara.

    Ela está andando bem tirando a parte que comentei, o principal agora acredito que seja o carburador.
    Embreagem está boa, relação nova... Aos poucos vamos deixando cada vez melhor hahahahha

    Quanto ao bloqueador vou colocar o positro duablock, li muito bem sobre ele.

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
    Eu coloquei um rastreador com bloqueador ... Cara é muito top. Vc manda um sms pro rastreador ( usa-se chip de celular com crédito) ele rastreia , bloqueia ... Manda localização ... Muito top.

    Paguei 350 reais com a instalação.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por LéoYES Ver Post
    Eu coloquei um rastreador com bloqueador ... Cara é muito top. Vc manda um sms pro rastreador ( usa-se chip de celular com crédito) ele rastreia , bloqueia ... Manda localização ... Muito top.

    Paguei 350 reais com a instalação.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    E quanto a bateria da motoca, você percebeu que necessitou de una troca mais frequente ou de boa ?

    Vou pesquisar sobre esse rastreador.

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69

    Twister, novato, informações e algumas dúvidas.

    Citação Postado originalmente por RodrigoSB Ver Post
    E quanto a bateria da motoca, você percebeu que necessitou de una troca mais frequente ou de boa ?

    Vou pesquisar sobre esse rastreador.

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
    Então. Todos que instalaram falam que descarrega a bateria da moto.
    Eu li quase todo manual e por enquanto que não estou saindo com a moto , ponho o rastreador em modo sleep.

    Ligo a moto a cada 2 dias e deixo funcionando por uns 10 minutos.

    Óbs: eu acho que a bateria que veio na moto tá em ótimo estado.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  8. #8
    Novato Avatar de Plinio365
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    Volta Redonda R.J
    Idade
    45
    Posts
    26
    O oleo que esta vazando vendo pela foto o local pode ser a junta do tencionador da corrente de comando coisa fácil de resolver.O barulho no motor que pode ser um problema,leve a um mecânico e fale sobre isso com o mesmo(toc,tloc no motor pode ser biela ou saia do pistão pegando no cilindro)Parafuso de tampa acha para vender separado se não achar em lojas de peças procure no ferro velho de motos

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por LéoYES Ver Post
    Então. Todos que instalaram falam que descarrega a bateria da moto.
    Eu li quase todo manual e por enquanto que não estou saindo com a moto , ponho o rastreador em modo sleep.

    Ligo a moto a cada 2 dias e deixo funcionando por uns 10 minutos.

    Óbs: eu acho que a bateria que veio na moto tá em ótimo estado.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Entendi, vou dar um pesquisada sobre esse modelo de rastreador



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Plinio365 Ver Post
    O oleo que esta vazando vendo pela foto o local pode ser a junta do tencionador da corrente de comando coisa fácil de resolver.O barulho no motor que pode ser um problema,leve a um mecânico e fale sobre isso com o mesmo(toc,tloc no motor pode ser biela ou saia do pistão pegando no cilindro)Parafuso de tampa acha para vender separado se não achar em lojas de peças procure no ferro velho de motos
    Entendi

    Vou levar a motoca para limpar o carburador e já ver isso.
    Andei bastante com ela, e esse barulho ouço quando está em marcha lenta (início de uma subida) quando está de terceira por exemplo, ai baixo para a segunda e some.

    Valeu pelas dicas

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Eu tinha uma Tornado....

    -A onde está escorrendo óleo, escorria na minha também, deu um trabalhinho para parar, foi junta nova + cola de junta. (Normalmente não vai cola em junta...) e note que os parafusos da sua estão diferentes.... :-(
    -O painel me parece terra com defeito, tente melhorar o aterramento dele.
    -Já os parafusos, compre numa concessionaria, ai não terá dor de cabeça... descubra o preço na autorizada antes de ir comprar em ferro velho.
    -Quanto ao escapamento, colocar um mais esportivo "geralmente baratinho" ou mantem o mesmo.

    Parabéns pela moto!!
    Última edição por SpeedBit; 05-03-17 às 20:27.

  12. #12

    Cool

    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Eu tinha uma Tornado....-A onde está escorrendo óleo, escorria na minha também, deu um trabalhinho para parar, foi junta nova + cola de junta. (Normalmente não vai cola em junta...) e note que os parafusos da sua estão diferentes.... :-(-O painel me parece terra com defeito, tente melhorar o aterramento dele.-Já os parafusos, compre numa concessionaria, ai não terá dor de cabeça... descubra o preço na autorizada antes de ir comprar em ferro velho.-Quanto ao escapamento, colocar um mais esportivo "geralmente baratinho" ou mantem o mesmo.Agora me fale quanto você pagou no capacete? porque gastar 500 a 350 nos plásticos da moto, é foda.
    junta do tensor da corrente é baratinho.tampinha do motor aqui na minha cidade é 30 reais nova numa mecanica.na falcon ja tirei varias vezes pra regular valvula e ta blz. O mais urgente tbm acho q e o bura. Limpar ele conferir diafragma e pistonete. Por ter ficado mto tempo parada o diafragma dve estar ressecado e pode te deixar na mao!! Parabens pela moto!

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Eu tinha uma Tornado....

    -A onde está escorrendo óleo, escorria na minha também, deu um trabalhinho para parar, foi junta nova + cola de junta. (Normalmente não vai cola em junta...) e note que os parafusos da sua estão diferentes.... :-(
    -O painel me parece terra com defeito, tente melhorar o aterramento dele.
    -Já os parafusos, compre numa concessionaria, ai não terá dor de cabeça... descubra o preço na autorizada antes de ir comprar em ferro velho.
    -Quanto ao escapamento, colocar um mais esportivo "geralmente baratinho" ou mantem o mesmo.

    Parabéns pela moto!!
    Eu reparei que estão diferente e fiquei "encucado sobre" talvez eis o motivo do vazamento.

    Me deu um alívio saber que posso encontrar somente esse parafuso, porque pesquisando o a tampa + os parafusos não achei por menos de 250 reais ...

    Vou conferir isso do painel, obrigado pela dica.


    Ps: o capacete paguei 250 reais e consegui arrumar um MT num rolo por um celular (que já estava encostado)



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Silver wolf Ver Post
    junta do tensor da corrente é baratinho.tampinha do motor aqui na minha cidade é 30 reais nova numa mecanica.na falcon ja tirei varias vezes pra regular valvula e ta blz. O mais urgente tbm acho q e o bura. Limpar ele conferir diafragma e pistonete. Por ter ficado mto tempo parada o diafragma dve estar ressecado e pode te deixar na mao!! Parabens pela moto!
    Então, para limpar o carburador o mecânico cobrou 120 reais, está no preço ? A partir disso já vou ver o que é necessário trocar de imediato. Quando deixo ela dois, três dias paradas já dá um trabalho para ligar.

    Uma outra dúvida, é normal ser tão difícil colocar o neutro na Twister ? As vezes é um saco, parar no farol por exemplo, colocar o neutro é um sacrifício para não ficar queimando embreagem.
    Pesquisei e vi alguns relatos do mesmo caso, troquei o pedal do câmbio, mas não ajudou muita coisa.

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Valeu rapaziada, já deu uma luz aqui sobre o caminho a fazer!



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Novato na área. Informaçoes sobre a Fazer 250 08/08
    Por arkantosg3 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 30-01-17, 15:35
  2. Dúvidas de um novato
    Por SwordSaint no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 25-02-14, 18:02
  3. Algumas duvidas.. Twister
    Por Junior_ no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 01-06-12, 12:50
  4. Trago aqui algumas informações e fotos, espero que gostem
    Por Ney motos no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 06-01-12, 22:17
  5. Duvidas de um novato ;]
    Por BoresT no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 28-06-10, 13:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •