Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    29
    Posts
    16

    É muito complicado adaptar um escapamento?

    Caros,

    Gostaria de saber se é muito difícil, caro (e seguro) adaptar um escapamento esportivo em uma moto de outro modelo do qual o escapamento foi projetado, mas na mesma cilindrada, e se isso pode ocasionar em perda de desempenho.

    Estou pensando em colocar uma ponteira de roncar aluminium ou pro tork usa racing na minha intruder... Pelo visto, além da maior qualidade, são mais baratos e também é mais fácil encontrar esses escapamentos.

    Alguém já fez algo do tipo? Vai dar muito trabalho com serrar, soldar etc?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Queda de desempenho nao, afinal esses escapes esportivos já são menos restritivos, já vi gente colocar o escape da Hornet na cb300.

    Quanto a serrar, soldar e etc vai depender dá diferença entre o escape original e o que você está querendo colocar. Se quer um serviço bem feito tem empresas que fazem o escape sobre medida, de inox e depois tu coloca a ponteira que tu quiser. Acho que fazendo algo bem feito nesse sentido ia ficar bom sim.
    Fazer 250 Blueflex

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    no getal eh o que amigo anderson escreveu, soh quero acrescentar sobre esse pro tork, um amigo colocou numa xr de trilha e ficou até mais fraca a moto, ele sao bem mal dimensionados, nao sei se eh a curva ou a ponteira ....

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    no getal eh o que amigo anderson escreveu, soh quero acrescentar sobre esse pro tork, um amigo colocou numa xr de trilha e ficou até mais fraca a moto, ele sao bem mal dimensionados, nao sei se eh a curva ou a ponteira ....


    Também tem uma coisa, moto de trilha precisa de torque, não é atoa que elas usam uma coroa bem maior que as motos convencionais. Se o escape for mais aberto, normalmente se tem mais potência e menos torque. Pois com o escape menos restritivo, se diminui a contra pressão do escape.

    "A retirada do catalisador, Pedro, não traz benefícios em desempenho se a injeção não for readaptada para funcionar sem o equipamento. O carro apenas passa a poluir bem mais e pode até perder em torque, pois o escapamento deixa de oferecer a contrapressão (resistência ao fluxo dos gases) prevista no projeto" http://bestcars.uol.com.br/cons-g16.htm
    Fazer 250 Blueflex

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    pois eh, pra vc ver como esse escape eh esquisito, a galera abre e tira o "miolo" da ponteira e a moto já da uma melhorada, e eh uma xr, com carburador, e realmente, nao tem catalisador ... mas só estou passando o que a galera teve de experiência e não recomenda, mas nada impede do cara comprar e por na moto dele ...

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    29
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Queda de desempenho nao, afinal esses escapes esportivos já são menos restritivos, já vi gente colocar o escape da Hornet na cb300.

    Quanto a serrar, soldar e etc vai depender dá diferença entre o escape original e o que você está querendo colocar. Se quer um serviço bem feito tem empresas que fazem o escape sobre medida, de inox e depois tu coloca a ponteira que tu quiser. Acho que fazendo algo bem feito nesse sentido ia ficar bom sim.
    Obrigado! E que empresas seriam essas?

    Não sabia dessa de que o escape mais aberto dá mais potência e menos torque... O fato de ser mais aberto, impede o superaquecimento da moto também?

    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    pois eh, pra vc ver como esse escape eh esquisito, a galera abre e tira o "miolo" da ponteira e a moto já da uma melhorada, e eh uma xr, com carburador, e realmente, nao tem catalisador ... mas só estou passando o que a galera teve de experiência e não recomenda, mas nada impede do cara comprar e por na moto dele ...
    O da pro tork seria mais por estética. Mas estou pensando em colocar um roncar aluminium... dizem que são de ótima qualidade, o único problema mesmo é o preço

  7. #7
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Tenho um roncar aluminium na CG 150 e sou bem fã dele.

    Sobre adaptar, é só levar em uma oficina que faça bem a solda e fica show. Não leva em serralheiro pq o tipo de solda deles parece que é mais forte - não entendo muita coisa de solda, mas sei que a de escapamentos tem que ser um pouco mais fraca.
    Ou dá pra tentar alguma loja de escapamento de carros pra fazer esse corte e solda.

    E o escapamento mais aberto não tem relação com superaquecimento.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Não entendi claramente toda a história. O que posso afirmar são duas coisas

    1. Para soldar bem alumínio com alumínio o soldador tem que ser bom. Pinga fogo pangaré não consegue soldar,

    2. Não é qualquer máquina de solda que solda alumínio ou ligas de Alumínio. Nem vou discorrer porque o assunto é longo e para resumir,

    3. Para soldar alumínio o melhor é com uma máquina de solda TIG (argônio) em corrente AC com ignição de alta frequência e um soldador habilitado para tal.

    4. Soldar alumínio com aço não recomendaria, porque eles tem ponto de fusão muito diferentes. Teria que ser um soldador, um processo e uma máquina pi_ca-nas-estrelas.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 14-03-17 às 01:28.
    Crtl-Alt-Del

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    29
    Posts
    16
    Obrigado pelo esclarecimento. Vou continuar procurando aqui.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 23
    Último Post: 18-07-11, 17:10
  2. Moto parada a uma semana complicado para ligar
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-03-11, 22:12
  3. Respostas: 7
    Último Post: 21-03-08, 17:35
  4. Escapamento Muito louco !
    Por muayzen no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 09-03-08, 23:37
  5. omissao de socorro... tema complicado
    Por alexandrecatani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 26-08-05, 09:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •