Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Twister 1° moto

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    Reserva - Parana
    Idade
    26
    Posts
    6

    Twister 1° moto

    Eai galera sou novo no forum e estou aqui para tirar uma duvida... Me desculpem se postei no local errado

    Nao tenho moto, alias so andei de bis kkk super leigo, enfim eu sou louco por moto a muito tempo porem nunca dava p aprender bem pois e muito corrido o tempo pra mim...

    Entao do fim do ano passado pra ca (12/2016), decidi que iria comprar uma motoka, mas n quero comecar com uma 125,50 queria uma maior , pois todo fds terei que pegar rodovia e tem umas serras e acredito eu que sera meio ruim a ultrapassagem com uma moto fraca e outra sei que sou iniciante neste mundo das 2 rodas mas acredito q nao e necessario nem e uma regra comecar com uma 25/50.
    E tbm acho que uma 125 da honda nao vale 5.000$ pelo que ela proporciona...

    Pensando nisso pensei em pegar uma ninjinha 250 mais como mal sei andar de moto, e terei que pegar 18km de estrada de chao nos fds, totalizando 36km analisei q nao seria uma boa pelas carenagens entao decidi optar pela Twister.

    E tenho um colega de trabalho que tem uma 2005 preta e quer 5.000$ nela parcelado e 4.350$ a vista , porem no momento nao consigo comprar a vista pois tenho prestacao do meu carro que e 639,90 por mes entao minhas duvidas sao:


    1 Vale a pena pegar uma Twister 2005 por 5.000 reais , com 2 mil de entrada e o restante em 3 vezes??

    2) So andei de bis 100 ate hoje e acredito q nao tem nenhum problema em pegar uma 250cc, estou errado?

    3) Que gasto terei por mes com uma twister 2005, sendo que meu percurso com ela sera da casa ao trabalho ( a pe gasto 8 a 10 minutos ), a Faculdade ( a pe 5 minutos), e ao interior na fazenda que totalizam 53km de ida e 53km de volta, o qual irei pra la todo fds. Entao qual seria os meus gastos nesse trajeto casa-trabalho-casa, casa-Faculdade-Casa, e Casa-interior-Casa?

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Uma ótima escolha cara.

    Minha primeira moto também foi e é uma twister.

    Primeiramente dou suspeito para falar porque desde que me entendo por gente gosto dessa moto, sempre gostei de motos com farol bolinha, mais clássica.

    A minha é um pouco mais antiga que a você pretende pegar, mas um tesão a moto, tranquilo de andar, mas precisa tomar alguns cuidados .

    Primeiramente já sabemos que não é uma moto nova, no caso tem 12 anos de uso. Alguns detalhes são necessários..

    Como está a situação dá limpeza / manutenção de carburador ?

    Rodas (trincados, amassados...)

    Estado da relação, troca de óleo do antigo dono?

    Em média a minha faz 20 km por litro, isso porque o carburador dela está meio pombo meio bosta (preciso limpar ele), o custo de manutenção não é alto, encontra as peças facilmente e por um valor acessível.

    O valor dela está de mercado, não achei caro (dependendo do estado), já encontrei 2008 nesse valor, na minha que é 2002 paguei 3.5.





    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    Reserva - Parana
    Idade
    26
    Posts
    6
    Entao amigo obg por responder..., ela ta bonitona ate so tem um amassadinho no tanque entre a parte de cima e a lateral mas coisa q da pra perceber porem n interfere en nada_ outro porem ela ta com 81mil rodados isso q me deixa com duvidas.. So q meu outro colega de servico tem uma bros 2006 q ta com 88mil e nunca de problema a unica coisa q teve q trocar so a relacao , claro sao motos diferentes mas sao honda

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Então cara a minha está com 100 k hahahahha, e ainda acho que está com um km bom em relação ao ano.

    Eu optei por comprar ela justamente por isso, não queria começar numa 125/150, também tenho 1,90 e peso 92 kg, uma 125/50 acho que ficaria meio fraquinha, ainda mais que ando com garupa algumas vezes.

    Não me arrependo em nada em ter escolhido a tutu, e com a grana que eu tinha só conseguiria comprar uma 125, sinceramente entre uma fan 2012 e uma tutu antiga, prefiro muito a tutu.

    Quando a Bros, particularmente eu não gosto, acho dura e dependendo dá sua altura fica mais fraca que uma 150 Titan , já que o vento segura um pouco mais.

    E você ainda vai pegar estrada aos finais de semana, a tutu vai se sair muito bem.

    Como falei, só manter a manutenção em dia (que não tem um valor muito alto), Honda é Honda, se vê muita ml rodando por aí ainda, muita tutu bem rodada e o motor bom, tudo uma questão de cuidado e ciente que uma hora vai ter que mexer aqui ou ali para deixar tudo redondinho .



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    Reserva - Parana
    Idade
    26
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por RodrigoSB Ver Post
    Então cara a minha está com 100 k hahahahha, e ainda acho que está com um km bom em relação ao ano.

    Eu optei por comprar ela justamente por isso, não queria começar numa 125/150, também tenho 1,90 e peso 92 kg, uma 125/50 acho que ficaria meio fraquinha, ainda mais que ando com garupa algumas vezes.

    Não me arrependo em nada em ter escolhido a tutu, e com a grana que eu tinha só conseguiria comprar uma 125, sinceramente entre uma fan 2012 e uma tutu antiga, prefiro muito a tutu.

    Quando a Bros, particularmente eu não gosto, acho dura e dependendo dá sua altura fica mais fraca que uma 150 Titan , já que o vento segura um pouco mais.

    E você ainda vai pegar estrada aos finais de semana, a tutu vai se sair muito bem.

    Como falei, só manter a manutenção em dia (que não tem um valor muito alto), Honda é Honda, se vê muita ml rodando por aí ainda, muita tutu bem rodada e o motor bom, tudo uma questão de cuidado e ciente que uma hora vai ter que mexer aqui ou ali para deixar tudo redondinho .



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
    Ah entao eu vou de cara vou pegar ela vou dar uma personalizada trocar manoplas colocar um spolier p fica top pq sempre quis a tutu prefiro ela doq a "CG300" pois ela anda muito mais

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por Luan felipe Ver Post
    Eai galera sou novo no forum e estou aqui para tirar uma duvida... Me desculpem se postei no local errado


    Nao tenho moto, alias so andei de bis kkk super leigo, enfim eu sou louco por moto a muito tempo porem nunca dava p aprender bem pois e muito corrido o tempo pra mim...


    Entao do fim do ano passado pra ca (12/2016), decidi que iria comprar uma motoka, mas n quero comecar com uma 125,50 queria uma maior , pois todo fds terei que pegar rodovia e tem umas serras e acredito eu que sera meio ruim a ultrapassagem com uma moto fraca e outra sei que sou iniciante neste mundo das 2 rodas mas acredito q nao e necessario nem e uma regra comecar com uma 25/50.
    E tbm acho que uma 125 da honda nao vale 5.000$ pelo que ela proporciona...


    Pensando nisso pensei em pegar uma ninjinha 250 mais como mal sei andar de moto, e terei que pegar 18km de estrada de chao nos fds, totalizando 36km analisei q nao seria uma boa pelas carenagens entao decidi optar pela Twister.


    E tenho um colega de trabalho que tem uma 2005 preta e quer 5.000$ nela parcelado e 4.350$ a vista , porem no momento nao consigo comprar a vista pois tenho prestacao do meu carro que e 639,90 por mes entao minhas duvidas sao:




    1 Vale a pena pegar uma Twister 2005 por 5.000 reais , com 2 mil de entrada e o restante em 3 vezes??


    2) So andei de bis 100 ate hoje e acredito q nao tem nenhum problema em pegar uma 250cc, estou errado?


    3) Que gasto terei por mes com uma twister 2005, sendo que meu percurso com ela sera da casa ao trabalho ( a pe gasto 8 a 10 minutos ), a Faculdade ( a pe 5 minutos), e ao interior na fazenda que totalizam 53km de ida e 53km de volta, o qual irei pra la todo fds. Entao qual seria os meus gastos nesse trajeto casa-trabalho-casa, casa-Faculdade-Casa, e Casa-interior-Casa?



    Simples,


    1- Não Vale, devido que com 5.000 vc compra twister 2008 é só procurar.


    2-Não a problema nenhum, a verdade é que as motos 125cc/150cc tem pouco torque e potencia, isso faz com que vc fique muito tempo com cabo enrolado pra manter 80km/h a 100km/h. Porem são muito mais economicas.


    3-Trocas de Oleo a cada 3.000km, Relação a cada 15.000KM, Pneu Traseiro a cada 25.000km, Pneu Dianteiro a cada 35.000km, Regulagem de Valvulas a cada 6.000KM ou se motor começar com Tec-Tec quando quente, Troca do acionador do tensor da corrente de comando a cada 30.000km - Da pra por o catracado, mas não recomendo. Troca das Pastilhas de freio a cada 15.000KM. Acho que isso. Isso no uso moderado, poucas aceleradas fortes e velocidade no maximo a 100kmh, agora se for vida loka, e andar sempre no limite, divide todos os KM que falei por 2. Revisão a cada 1 Ano.


    Meus dados Sobre Consumo, ja consegui fazer 29KM/L com a twister, simples troca de marcha a cada 5.000RPM e velocidade maxima de 80KM/H. Trocas até 7.500RPM e maxima de 100KM/H da pra fazer 24~25Km/L. Se andar no limite 10.000RPM, sempre de 120~145Km/h da pra fazer 18~19KM/L. Carburador sempre limpo e gasolina adtivada.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Quanto ao valor se vê de tudo mesmo, e quem tem paciência acha uma barbada, mas se a moto for de procedência, é de se pensar, ou tentar baixar um pouco o valor caso você precise fazer alguma manutenção (sempre tem)
    Aqui perto tinha uma cara vendendo uma cb300 2015 tricolor com ABS e 10.000km rodados, único dono e tudo original, IPVA 2017 pago, por 7.000
    Pra tu ver como aparecem umas barbadas.
    Fazer 250 Blueflex

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Quanto ao valor se vê de tudo mesmo, e quem tem paciência acha uma barbada, mas se a moto for de procedência, é de se pensar, ou tentar baixar um pouco o valor caso você precise fazer alguma manutenção (sempre tem)
    Aqui perto tinha uma cara vendendo uma cb300 2015 tricolor com ABS e 10.000km rodados, único dono e tudo original, IPVA 2017 pago, por 7.000
    Pra tu ver como aparecem umas barbadas.
    Sei não kkkkkkk quando a esmola é muito grande o santo desconfia hahaha

    No caso dá minha eu já peguei ciente do que eu ia mexer, tenho relativo contato diário com o ex dono deixou então deu para "confiar" um pouco mais.

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    Reserva - Parana
    Idade
    26
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    Simples,


    1- Não Vale, devido que com 5.000 vc compra twister 2008 é só procurar.


    2-Não a problema nenhum, a verdade é que as motos 125cc/150cc tem pouco torque e potencia, isso faz com que vc fique muito tempo com cabo enrolado pra manter 80km/h a 100km/h. Porem são muito mais economicas.


    3-Trocas de Oleo a cada 3.000km, Relação a cada 15.000KM, Pneu Traseiro a cada 25.000km, Pneu Dianteiro a cada 35.000km, Regulagem de Valvulas a cada 6.000KM ou se motor começar com Tec-Tec quando quente, Troca do acionador do tensor da corrente de comando a cada 30.000km - Da pra por o catracado, mas não recomendo. Troca das Pastilhas de freio a cada 15.000KM. Acho que isso. Isso no uso moderado, poucas aceleradas fortes e velocidade no maximo a 100kmh, agora se for vida loka, e andar sempre no limite, divide todos os KM que falei por 2. Revisão a cada 1 Ano.


    Meus dados Sobre Consumo, ja consegui fazer 29KM/L com a twister, simples troca de marcha a cada 5.000RPM e velocidade maxima de 80KM/H. Trocas até 7.500RPM e maxima de 100KM/H da pra fazer 24~25Km/L. Se andar no limite 10.000RPM, sempre de 120~145Km/h da pra fazer 18~19KM/L. Carburador sempre limpo e gasolina adtivada.
    Ok amigo obrigado entao se eu pedir pro dona abaixar p 4.500, 4.300 por ai valera a pena?
    Porqueba fipe dela e 5.000$

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por Luan felipe Ver Post
    Ok amigo obrigado entao se eu pedir pro dona abaixar p 4.500, 4.300 por ai valera a pena?
    Porqueba fipe dela e 5.000$

    Pode se dizer que sim, Lembre-se tabela FIPE só vale pra veiculo que a conservação ta impecável, Twister não é tão melhor quanto Fazer 250, Lander, Tornado, o que sempre faço na compra das motos vejo os pontos fracos e o que se tem pra fazer na moto, e vou conversando com o vendedor e peço desconto pra assim, com a diferença do desconto você pagar um mecânico.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    Reserva - Parana
    Idade
    26
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    Pode se dizer que sim, Lembre-se tabela FIPE só vale pra veiculo que a conservação ta impecável, Twister não é tão melhor quanto Fazer 250, Lander, Tornado, o que sempre faço na compra das motos vejo os pontos fracos e o que se tem pra fazer na moto, e vou conversando com o vendedor e peço desconto pra assim, com a diferença do desconto você pagar um mecânico.
    O problema amigo e q n pagarei a vista sendo assim n posso exigir muito ... Mas vou conversar cm ele pois tem a placa q e de SC mas isso ele dsse q paga, e tem o amassado no tanque q e pequeno e q n faco ideia de quanto q e o concerto e se e possivel concertar

    E outra nao gosto de motos altas eu sou baixo 1,73 acho q n e uma boa p mim

    - - - Updated - - -

    E sobre a fazer antiga nao acho ela uma moto tao legal e bonita qnto a twister
    Última edição por Luan felipe; 14-03-17 às 18:31.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    As 250 ainda sao uma boa opçao para quem esta começando, basta ter paciencia, e respeitar seus limites e os da moto tambem. Acredito que se a moto estiver em bom estado, vale a pena sim inclusive tenho visto muitas tw por ai, acho que se tornou uma usada muito procurada, pela confiabilidade que temm alem de um bom custo beneficio... Nao se esqueça de se adaptar bem a moto antes de pegar estrada, tenha uma certa kilometragem com ela, para se sentir confiante e evitar sustos por ai.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por Luan felipe Ver Post
    O problema amigo e q n pagarei a vista sendo assim n posso exigir muito ... Mas vou conversar cm ele pois tem a placa q e de SC mas isso ele dsse q paga, e tem o amassado no tanque q e pequeno e q n faco ideia de quanto q e o concerto e se e possivel concertar


    E outra nao gosto de motos altas eu sou baixo 1,73 acho q n e uma boa p mim


    - - - Updated - - -


    E sobre a fazer antiga nao acho ela uma moto tao legal e bonita qnto a twister



    Entendo, seguinte sobre amassado do tanque de moto, Da pra usar martelinho de ouro e sistema de sucção em partes sem vinco se for coisa leve. Casos de marcas fundas aonde tem vinco do tanque, lixar e usar massa no Local, depois repintar o tanque, nesse valor até 250,00R$ ta valendo. Caso nem a primeira opção mais barata ou segunda fique acima de 250,00R$. Compre pela internet o Kit Completo de sua Twister com Tanque, e carenagens e paralama pelo preço de 600,00R$ a 700,00R$.
    Um tanque de twister pintado e zerado na internet custa 350,00R$ a 450,00R$.


    Tenho 1,72mts andava de tornado e falcon, é só questão de costume com a moto. Sério nos primeiros dias vc fica receioso, depois é só alegria também.


    Sobre a Fazer 250cc tambem não gosto dela da antiga, mas era uma opção.

 

 

Tópicos Similares

  1. Twister. Moto dura?
    Por Jhon Lennon no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 27-10-15, 14:55
  2. 1° Moto Twister 04 AJUDA!!!
    Por gesdouglan no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 23-06-13, 00:01
  3. Moto Destaque Nº15 - PoWeReD69 - CBX 250 Twister
    Por Furious VIPER no fórum Moto Destaque - Galeria
    Respostas: 43
    Último Post: 03-11-12, 10:58
  4. Descaracterização da moto twister 2008
    Por luizenriks no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 31-05-11, 11:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •