Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853

    Comparativo Frenagem moto x carro

    Só por curiosidade, dei uma pesquisada para saber qual o tempo de parada de um carro popular x moto 250cc, e me parece que os tempos são bem próximos, ou seja, parece que a capacidade de frenagem neste caso não é muito diferente, vejam:

    HB20
    Frenagem 100-0 km/h: 43,4 metros

    Frenagem 80-0 km/h: 29,1 m
    Frenagem 60-0 km/h: 16,7 m

    Fazer 250
    Frenagem:
    60 a 0 km/h ………. 17,75 M
    80 a 0 km/h ………. 31,37 M
    100 a 0 km/h ………. 51,86 M


    http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2015/06/teste-hyundai-hb20-s-impress.html

    http://www.novasdodia.com.br/honda-c...ficha-tecnica/
    Fazer 250 Blueflex

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Só pra detalhe, HB20 assim como Todos os carros pussui sistema combinado de freios nas 4 rodas, o que da equilibrio mecanico na frenagem, fora que muitos carros ja tem ABS.


    Yamaha Fazer 250 tem freios separados necessitando de um piloto experiente que freie bem roda traseira e dianteira sem travar.


    Ponto pra Novas motos com Freio Combinado e ABS! que de certeza ajudam e muito pilotos inexperientes na frenagem ou mesmo os de longa data que tomam aquele susto basico.


    Pq as motos da yamaha ainda não tem ABS? Falando de Fazer 150, 250, factor, Lander e Tenere?

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    No caso do HB20, esse do teste é uma versão "premium" tem abs, mas não sei se tem freio a disco na traseira, de qualquer forma, a traseira não influencia muito na frenagem.

    A frenagem do ABS só ajuda em caso de piso escorregadio, em pista seca tem alguns testes que mostram que ele até aumenta a distancia da frenagem, ou seja, piora, mas claro que ele ajuda para que a roda não trave e derrape.

    - - - Updated - - -

    E quanto ao freio combinado nas motos, tenho minhas duvidas. As motos são assim por alguns motivos, e tem casos que você só quer usar o freio traseiro e outros só o dianteiro. Tem que ser um sistema muito equilibrado.

    - - - Updated - - -

    Esse artigo do Motite explica bem porque os freios nas motos precisam ser separados: http://motite.blogs.sapo.pt/se-liga-nessa-parada-114103
    Fazer 250 Blueflex

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    A Midnight tem freios que considero bons, nao tem abs por isso tenho medo de usar com vigor.

    Comparar frenagem de moto e carro nao da, ainda mais se for em situacoes da vida real ( fechadas, etc ). Carro freia mais e com mais segurança, meu carro ( Palio) tem abs, em uma frenagem de emergencia nao importa se esta no seco, no molhado, na areia, pode tuchar o pé sem dó e ainda desviar do obstaculo ao mesmo tempo.

    Obs: todos carros novos tem abs (combinado o fusca ja tinha em 1960, inclusive utilitarios como a saveiro tem sensor de carga que muda a distribuicao da força de frenagem de acordo com o peso na caçamba, isso ja nos anos 80). A lei deveria se extender as motos.
    Última edição por 2weels; 14-03-17 às 23:15.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 26-10-15, 11:25
  2. Mais sobre tecnicas de frenagem
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 05-07-11, 19:40
  3. Moto desliga Frenagem Emergência
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 25-04-11, 21:24
  4. Respostas: 36
    Último Post: 17-11-06, 11:17
  5. Comparativo Twister x Fazer - Revista MOTO!
    Por rulius no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 21-10-05, 21:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •