Boa noite.
Hoje, ao limpar a relação da minha moto percebi algo diferente na corrente.
Ao fazer o movimento na corrente para girar a roda notei que em certos pontos a corrente ficava muito tensionada. Quase sem folga. Eu tinha que aplicar uma força bem maior para continuar o movimento.
Já em outros pontos o movimento ficava bem mais suave. Eu não precisava aplicar tanta força pra girar a roda e a regulagem de folga parecia perfeita.
Minha dúvida é: a corrente estando muito apertada, não deveria está completamente tensionada durante toda sua extensão? Pois, não é o que ocorre com a minha, como expliquei a cima.
Espero que tenha escrito de forma clara a minha dúvida.
Agradeço de antemão.





Responder com Citação