Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853

    óculos de grau e capacete.

    Pessoal, minha visão já não é mais a mesma, fui no oftalmologista e preciso usar óculos... Mas estou com receio de mandar fazer um óculos, acho que não ia me adaptar, e não sei como ia ser no caso do capacete, não atrapalha demais? Alguem aqui usa óculos? Quais os prós e contras? O óculos não fica embaçando dentro do capacete?
    Fazer 250 Blueflex

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Olá, eu sempre tive moto e sempre usei óculos...

    Não usar é melhor (mais prático), sem dúvidas, mas um bom óculos com um bom capacete minimiza e muito os incômodos.

    Troquei de óculos faz um mês (+-) e esse novo ficou muito bom para usar com o capacete, pois é um óculos maior, mais rígido (a armação) e fica mais firme no rosto. Meu óculos anterior era mais frágil e menos rígido, ficava menos firme, então quando encontrava um caminhão na rodovia (sentido contrário), quando vem aquela turbulência, o óculos as vezes saía do lugar e era bem chato, pois tinha que reduzir a velocidade, abrir viseira e colocar o óculos no lugar (com o óculos novo isso ainda não ocorreu). Para isso não ocorrer também é muito importante um bom capacete no tamanho correto, e não muito grande, com meu MT (que fica no tamanho certo) esse efeito era minimizado.

    Embaçar não embaça, pelo menos comigo nunca aconteceu, embaça a viseira, mas não o óculos. Não sei se influencia, mas sempre usei lentes de boa qualidade com diversos tratamentos.

    O que eu não recomendo de forma alguma é o uso de lentes, eu tentei e só coloquei dinheiro fora. Lentes + Motos = não dá certo.

    faloooowww

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Ótimo relato, valeu!

    Realmente lentes de contato não é pra mim, muito incomodo.

    Acho que vou ter que fazer um mesmo, também acho que se é para usar óculos, que seja um bom, no minimo trasitions, anti reflexo e lente importada....
    Fazer 250 Blueflex

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    salvador /Bahia
    Posts
    91
    assino embaixo do que o schao.gs escreveu, reforçando, compre um oculos de armacao firme e e rigido.
    tente pegar o oculos de um conhecido e colocar junto com o capacete pra ver como ele fica, se fica torto, se aperta demais, se nao entra, se ameaça entortar os oculos(armacao fina nesse caso entorta facil demais), faça o teste pra ter uma referencia, ok?

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Ótimo relato, valeu!

    Realmente lentes de contato não é pra mim, muito incomodo.

    Acho que vou ter que fazer um mesmo, também acho que se é para usar óculos, que seja um bom, no minimo trasitions, anti reflexo e lente importada....
    O oftalmologista que eu sempre vou, desde o primeiro óculos que fiz, fala muito mal das Lentes Transitions. Como não me interessam mesmo, acho feio pra cara***, nunca pesquisei mais a fundo... mas se você tem interesse fica a dica.

    O meu óculos anterior, esse que a armação era frágil, tinha Lentes Crizal Forte, que segundo muitos profissionais é umas das melhores lentes do mercado. Minha opinião: um lixo. O óculos caiu uma vez do meu criado mudo e já lascou um pedaço, outra vez caiu de cima da moto e lascou outro pedaço, sem contar que as lentes estavam absurdamente arranhadas, arranham só de olhar pra elas. Esse óculos eu fiz em uma ótica diferente da que sempre fazia, e me ferrei.

    O novo fiz na mesma ótica de sempre, não sei dizer exatamente qual lente uso (acho que tenho anotado em casa), mas são muito boas e resistentes (meu pai passou de moto por cima de um óculos que tinha essas lentes e não quebraram), sei que elas tem uma espécie de "filtro digital", é tipo um anti reflexo para telas (monitores), além do tradicional anti reflexo e anti risco.

    falooooww

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Quando comecei a andar de moto a muito tempo atras, ja usava oculos e nunca foi um problema nao... vc acaba se adaptando, claro que no começo ate se acostumar requer alguns cuidados, o mais comum e tentar colocar o capacete estando com o oculos no rosto. Quando esta frio sempre uso uma touca para combater a friagem e tambem requer um pouco de cuidado para nao entortar as astes... Mas pode ficar tranquilo que tudo em nossas vidas requer adaptaçao, e com o tempo vc vai ver que e bem tranquilo...

  7. #7
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Eu uso com lente normal. Um anti reflexo é legal, mas confesso que no meu caso em especial eu vi zero diferenças.
    Como tenho miopia, não dá pra andar sem óculos. A dica geral é usar um capacete do tamanho certo, para o óculos não ficar solto. E não cair no erro de andar com viseira aberta "porque tá de óculos", já que insetos e areia entram por trás do óculos.

    Uso um da Benetton, que tava mais em conta (200,00 com lente). Ele é meio parecido com óculos esportivos, e a haste lateral dele é reta e emborrachada. O fato de ter haste reta facilita muito pra colocar com o capacete.
    Já tomei alguns tombos de moto com capacete, e bicicleta sem capacete, e o óculos não sai voando ou solta no rosto. A única vez que saiu do rosto foi quando, de bicicleta e sem capacete, caí de cara no chão na terra (quebrou o garfo). O óculos não machucou o rosto ou quebrou, ele só saiu do rosto. De capacete fechado o risco é zero, já que o óculos não sofre impacto.

    No mais, não tem muito pró ou contra. O único contra seria que demora dois ou três segundos a mais pra colocar o capacete, porque tem todo o ritual de voce tirar o óculos, colocar o capacete, e colocar o óculos

    Foto do óculos sujo mesmo, tirada agora hahah

    Última edição por betocampana; 23-03-17 às 00:17.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Sempre usei oculos com capacete e nunca tive nenhum problema. Embaçou, abre a viseira e passa o dedo e ja era. Não vejo problemas em tirar o oculos, colocar o cap e assim vai... eu nunca me incomodei com essas peculiaridades de quem usa oculos e anda de moto.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2007
    Posts
    82


    O que eu uso fica certinho no capacete, é bem flexível.

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pow, legal gurizada.

    Não mandei fazer o óculos ainda. Na verdade vou ter que ir no oftalmo denovo porque a receita só vale para 30 dias....

    Eu enxergo legalzinho do olho direito, mas o esquerdo vejo tudo embaçado, mesmo de perto.

    Astigmatismo e miopia violento...
    Fazer 250 Blueflex

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 04-07-16, 21:04
  2. Respostas: 11
    Último Post: 23-11-10, 17:52
  3. Capacete fechado X óculos de grau
    Por alexandregf no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 28-11-07, 20:28
  4. Respostas: 23
    Último Post: 11-11-07, 16:24
  5. Respostas: 9
    Último Post: 25-05-07, 09:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •