Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35

    Angry Diagnóstico luz ALC na Honda Fan 150 flex

    Coloquei o jumper no conector DSL da minha FAN 150 2013 Flex, e a luz ALC pisca rapido 3 vezes. Ela está abastecida somente com etanol puro(5-6L), mesmo assim o correto na hora que “jampeio” não seria a Luz ALC ficar acessa constante? Fora que já andei mais de 40km só com o novo combustível e nada da luz acender. Isso significa, teoricamente, que a injeção não esta reconhecendo a mistura de maneira correta e com isso adota um mapa "inadequado"(não aproveitamento de todo a potência e tendência a consumir mais). Como a moto não acusa erro de Sonda Lambda, não desconfio dessa peça. Pesquisei o dia todo na net e em grupos e até agora ninguém soube me informar o porque de a moto piscar a ALC.*Estou testando a mesma pois ela anda fraca, e depois de descartar tudo só me restou bomba ou regulador de pressão, troquei o regulador e a moto voltou a ficar “forte” porém a luz ALC não ficou acessa constante e deveria já que retirei tudo e só coloquei o etanol de proposito para ver se a luz acendia com ela andando.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Até onde eu sei, a luz ALC só acende quando vc vai ligar a moto com motor frio (menos de 20°c) e abastecida com etanol, ele serve de alerta para condições dificeis de partida. Depois de alguns segundos funcionando ela apaga. No verão ela nem acende.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

 

 

Tópicos Similares

  1. [Vendida] Honda Biz 125 ES Flex 2011 Preta
    Por marys7br no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 31-08-12, 15:14
  2. Mix? Flex? O que di*bos a honda esta aprontando?
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 03-01-11, 14:34
  3. Honda e yamaha já testam motos flex com injeção
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 08-05-08, 11:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •