Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Kawasaki vn1500

  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61

    Kawasaki vn1500

    Surgiu uma oportunidade numa VN1500, ano 96 não sei o estado dela porque ainda não fui ver...

    Minha dúvida é: Dado o ano da moto, será que terei problemas com peças, motor, etc, será que vale a pena investir nela? O que vocês acham?

    Alguem ja teve uma, eh boa?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    É uma moto muito bonita e rara, mas acho muito arriscado pegar uma. As Vulcan de menor cilindrada já não tem uma fama muito boa quanto a peça e reposição, imagina a 1500 que é mais rara. Eu jamais arriscaria...

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61
    Dei uma pesquisada, e tem muito pouco comentario sobre a moto, achei so um grupo fechado...

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Na categoria custom de grande cilindrada eu iria de Harley. Nas médias cilindradas tem a Shadow com bom custo de manutenção e disponibilidade de peças.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61
    Estou cogitando essa pelo valor, esta acessivel...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Essas motos são bem melhor cuidadas que as esportivas,o problemas é peças,venderam pouco e está fora de linha a anos. O preço baixo é pela dificuldade em manter, se for ver observe bem se não tem peças adaptadas,seja bem criterioso.

  7. #7
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    É a mesma situação de quando eu estava querendo uma CB 450 (1992 ou mais antiga)
    Mesmo tendo vendido milhares de unidades e sendo uma moto nacional, não recomendaram pela dificuldade de encontrar peças - o que achei meio exagerado, mas com um pouco de verdade.

    Uma Vulcan 1500 teve quantas unidades vendidas? Pra ter ideia de como será o mercado de peças de reposição. Talvez seja necessário uma grana extra pra manter ela, por ter que importar algumas peças. E não é qualquer mecânico que mexe, logo, teria que ser os mais caros.

    Porém, uma custom raramente dá problema no motor (minha Shadow 2002 só reclama vez ou outra da regulagem da dupla carburação). As peças trocadas são por desgaste, e mesmo assim raras. É só pesar pra ver se vc tem $$ pra manter uma 1500.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61
    Poisé, não sei quantas unidades foram vendidas, achei muita pouca informação sobre ela, a maioria do conteúdo é de fora do país...

    Um medo que tenho é: Alguém sabe com quantos KM teria que fazer o motor dessa moto? digamos que eu pegue ela e esteja precisando fazer o motor, será que vai rolar dado o ano...

    Peças de desgaste, pastilha de freio, etc... eu vi que tem fácil na net...não sei outras peças pois não sou tão entendido assim de motocas...

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Cara, liga para uma concessionária Kawasaki e fale com o pessoal da oficina e das peças.
    Se tem as pastilhas de freio, os disco de embreagem, cabos acelerador, filtro de ar e etc...
    Essas coisas que consomem.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Se vc tiver tempo, vontade e disponibilidade, por ser uma moto global, deve ter muita coisa no ebay.

    Motor de custom dura muito se cuidar, porque são motores de baixa rotação, e isso acaba se tornando patente ao ver a ficha técnica do mesmo:

    1470cc
    70cv @ 5500rpm
    11kgfm de torque a 3000rpm

    Da para ver que o motor é puro torque, vc anda a 140-160km/h com motor praticamente "na marcha lenta". Uma delicia para viajar.
    Última edição por 2weels; 28-03-17 às 15:06.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 39
    Último Post: 06-03-14, 01:40
  2. kawasaki 2t
    Por chapolinrt8 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 22-11-11, 23:39
  3. Kawasaki Z 750
    Por XxUNOxX no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 47
    Último Post: 14-09-10, 15:59
  4. Respostas: 25
    Último Post: 24-09-09, 16:13
  5. Kawasaki V12 !!!
    Por TopsMan no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 14
    Último Post: 12-05-07, 21:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •