Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2016
    Idade
    25
    Posts
    11

    Question Posso arrancar mais cavalaria dessa preparação? // + Divulgação Canal do meu Projeto!

    E aí pessoal, fiz uma preparação na minha titan 2004, primeiramente fiquei bem satisfeito, porém o pessoal vem falando que deveria ter dado mais força do que deu...

    O que foi posto:

    - Kit 190cc KMP PREMIUM. (Pistão 64,5mm destaxado, Cilindro KMP, Anéis RIK)

    - Comando 296º WGK Bravo

    - Vela Iridium WGK

    - Aberto Dutos admissão e escape (Não foi polido)

    - Carburador Original com agulhas maiores e sem nada de filtro de ar

    - Já tinha escape esportivo antes e continua com o mesmo. (Papaleguas Eight Boca 8)


    Original a moto deu 11,05 CV
    Preparada deu 14,82 CV (Sem amaciar)

    PODEM CONFERIR O GRÁFICO DO DINAMÔMETRO NESSE VÍDEO!

    https://www.youtube.com/watch?v=MG-KFJc9Hmk&t

    Até aí tudo bem, aí surge um rapaz comentando no meu vídeo no canal do youtube que ele fez exatamente a mesma preparação na Bros dele e conseguiu arrancar 18.1 CV a diferença é que ele botou carbura de Strada, mas isso futuramente eu vou botar também.

    Aí fui conversar com meu mecânico e ele disse que trocando carbura no máximo vai vir uns 16cv na minha, que vai ser difícil tirar mais...
    O que pode ter dado essa diferença gritante sendo que é a mesma preparação?

    Sem contar que vi injetada com 4mm do Bill Preparações pegando 20cv, to pirado kkkkk.

    To bem satisfeito com a moto, porém queria arrancar o máximo que posso dessa preparação que eu sossego!


    Se alguém tem interesse em acompanhar o meu projeto, segue o link dos vídeos, se inscrevam!

    https://www.youtube.com/watch?v=NYTtzVM24cY&t

    https://www.youtube.com/watch?v=MG-KFJc9Hmk&t
    Última edição por Dookie; 30-03-17 às 01:33.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    o ideal não seria agulha menor e mais afinada?

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Vc fez certo, passar antes e depois, pois dinamometro tem tantas variaveis, inclusive a altitude, se vc passar ao nível do mar vai ter mais potencia por conta da pressão atmosferica. E outra, precisa ver se esses 20cv são no motor ou na roda, pois tem perdas no sistema de transmissão.

    Com 188cc que sua moto ficou, esta perto da CC da CBX200 que tem 196cc e 18cv, deveria ter dado mais ou menos isso, mas veja que esses 18cv é no motor e não na roda!

    Se a taxa de compressão caiu em relação ao original tem que aumentar o avanço de ignição e isso influencia diretamente na potencia. E o carburador precisa ser "acertado" e não aberto, o certo é colocar uma sonda no escapamento e monitorar a mistura com um multimetro ou hallmeter para ajustar a mistura ar-combustivel.
    Última edição por 2weels; 30-03-17 às 08:14.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tem que dar uma polida nos dutos, ajeitar as sedes de válvula, calcular qual o tamanho do carburador que vc quer pra rotação que vc vai usar.
    e pelo que me lembro, a cbx200 tinha 21cv no virabrequim.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Nao acho que sejam 21cv, já tive Strada e Fazer250 ao mesmo tempo, com 21cv declarados em qualquer situação o motor da Fazer era superior ao da Strada. Depois de um tempo andando a 120km/h ficava pior ainda, o motor esquentava e ficava mais fraco, me lembro na Bandeirantes o transito me empurrando coisa que não acontecia com a Fazer.
    Última edição por 2weels; 30-03-17 às 15:22.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Opa gostei em.eu teria uma moto mechidinha tbm em haha.
    Me inscrevi deixei meu like e comentei lá .
    Assim que der tempo dou um confere lá


    Abraço

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2016
    Idade
    25
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Vc fez certo, passar antes e depois, pois dinamometro tem tantas variaveis, inclusive a altitude, se vc passar ao nível do mar vai ter mais potencia por conta da pressão atmosferica. E outra, precisa ver se esses 20cv são no motor ou na roda, pois tem perdas no sistema de transmissão.

    Com 188cc que sua moto ficou, esta perto da CC da CBX200 que tem 196cc e 18cv, deveria ter dado mais ou menos isso, mas veja que esses 18cv é no motor e não na roda!

    Se a taxa de compressão caiu em relação ao original tem que aumentar o avanço de ignição e isso influencia diretamente na potencia. E o carburador precisa ser "acertado" e não aberto, o certo é colocar uma sonda no escapamento e monitorar a mistura com um multimetro ou hallmeter para ajustar a mistura ar-combustivel.
    Opa, obg por ajudar mano, os 20cv foram extraídos na roda sim, da um confere no vídeo aí. https://www.youtube.com/watch?v=74mLC8TvSEo

    Não sei informar sobre a taxa, quando foi posto no dinamômetro foi a sonda no escape, que consta sobre a mistura na parte de baixo do gráfico. (existe um erro nos giros, mas é só ignorar, a moto tá com o cdi original! kkkk)

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Não vou julgar apenas fazer minhas considerações. Dinamometro, pelo sistema internacional de medidas, tem que medir na razão de Potencia X RPM e não km/h, isso invibiliza comparações com outro motor porque as unidades de medida são diferentes.

    Mas vamos dizer que está certo medir em km/h, entao vamos comparar:

    Torque no video:

    Titan 150cc 4mm - 12,55kgfm

    Outros motores que sabemos o torque:

    CBX 200 Strada - 1,7kgfm
    Hornet 600cc ( 4 cilindros ) - 6,51kgfm
    Midnight 950cc ( 2 cilindros ) - 8,13kgfm
    BMW R1200GS ( 2 cilindros ) - 12,2kgfm

    Intrigante esses numeros não?
    Última edição por 2weels; 31-03-17 às 09:06.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bom.., pela redução do cambio, até poderia dar esse numero, mas seria la pela 1ª marcha ..., coisa de louco hein kkk

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Concordo, contudo, torque e potencia de todo tipo de motor se refere a valores encontrados no eixo principal ( no caso de motores a combustao, na arvore de manivelas ), assim diz a norma ABNT, e não na roda, e uma série de parametros como umidade relativa do ar, pressão atmosferica, etc, tem que ser observados e caso estejam fora da norma é necessário aplicar um fator de correção.

    Quando surgiu o dinamometro de rolo o negócio esculhambou, virou moda. Acontece que para obter uma aferição correta da potencia na arvore de manivelas, esses dinamometros tem que considerar tanto a relação de transmissão quanto a perda na propria transmissão/pneus.

    Na epoca ia em encontros de carros tunados onde se media potencia de carros turbinados sem o menor critério, sequer havia preocupação com a relação de marchas ou eficiencia do sistema de transmissão, chegava a ser engraçado um Gol 1.6 Básico, turbinado com carburador original e 1kg de pressão debitar 300/320cv no dinamometro, ai saia na rua tomava pau de carros originais bem mais fracos...

    Usar dinamometro não é igual pesar 1 kg de linguiça, onde 1kg é 1kg em qualquer lugar do planeta, no Himalaia, na Antartida ou na mercearia do seu zé.

    E torque, ou momento de uma força, conforme convencionado pelo Si ( sistema internacional de medidas ) se mede em Nm ( Newton x Metro ) ou Kgfm ( Kilogramas de Força por Metro ) relacionado a determinado RPM, no caso de torque dinamico.
    Última edição por 2weels; 03-04-17 às 14:54.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    26
    Posts
    50
    Amigo, envista em um carburador de Strada, e outra, seu comando e muito fraco, procure um preparador bom que ele irá preparar um comando sobre medida para seu kit, isso dará muita diferença!!

  12. #12
    tenho uma titan 150 2008 com kit 190, carburador de strada, dultos do cabeçote aberto, e estava pensando em trocar o comando que está original, por um da 150 sport, nao vou colocar um maior pq uso a moto muito na cidade, e dizem que fica falhando na baixa
    com o da sport que um pouco maior que o original da minha moto, eu consigo melhor o que na minha moto????
    valeuu

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    26
    Posts
    50
    comando da sport e pouco, coloca um comando preparado sob medida, e o carburador de strada e suficiente!

 

 

Tópicos Similares

  1. PodCast ou mais um canal MotoFilmador?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 03-10-12, 00:59
  2. Alguem teria mais fotos dessa moto ?
    Por xxfl4vioxx no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 26-01-11, 07:22
  3. Mais um inocente morre em blitz... dessa vez uma criança.
    Por neto_pe no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 28-07-10, 10:49
  4. Mais cavalaria noa RD 135
    Por Stereotronic no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 04-01-07, 20:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •