Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: NMAX 160 no uso.

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413

    NMAX 160 no uso.

    Adquiri uma Nmax 160 cinza fosca em fevereiro, e resolvi fazer aqui um review para ajudar o pessoal que tem dúvidas em relação a scooter.
    Já tive várias motos, todas de baixa cilindrada, XTZ, CG, Biz, Bros, Fan, até Pop 100 já tive, sempre para deslocamento trabalho, casa.
    Confesso que tinha um certo preconceito em relação a scooters até o lançamento da Honda PCX, quando ela foi lançada eu pensei: -Essa scooter eu compraria.
    Qual não foi a minha surpresa quando a Yamaha lançou a NMax ano passsado...achei a scooter muito bonita, bem mais que a PCX, na minha opinião, a Nmax tem um design mais europeu, enquanto a PCX puxa mais para o asiático. Além disso a considero mais moderna devido ao motor e freios ABS.
    Ando 24 km, por dia em 4 trajetos de 6km, (vou almoçar em casa), hoje ela está com 1300km e está me servindo muito bem. a danada tem um comportamento dinâmico impressionante para um scooter, melhor que todas as motos que já tive, devido a ter o centro de gravidade bem baixo, (motor, transmissão e tanque, ficam, praticamente na altura do centro das rodas), ela muda muito facilmente de direção, e faz curvas que muita moto não faz. Os pneus largos e o freio ABS também ajudam muito, em dias de chuva, ando praticamente como se estivesse no seco, a scooter passa muita segurança.
    Achei o motor bem forte para a cilindrada, desenvolve a velocidade muito rápido, um pouco vibrador mais nada que incomode, está fazendo a média de 36/37 km/l atualmente, estou achando o consumo bom para o jeito que eu piloto, sem me preocupar com consumo, lembrando que é um cambio automático, e nesse tipo de cambio, o motor está sempre cheio, não da pra colocar uma marcha alta pra privilegiar o consumo, a vantagem é que a força está sempre a disposição, como se estivesse, (na verdade está) sempre na marcha ideal. Não sei se a galera pensa que scooter não anda, mas todo mundo, quer me ultrapassar, e confesso que as vezes dou uma esticada, para eles verem que a bichinha tem motor!
    Apesar de já esperar por isso achei a suspensão um pouco dura demais, pra rodar no asfalto é ok, agora se voçê faz muito trajeto em rua de paralelepípedo, ou sem asfalto, essa moto não é a ideal, claro.
    O painel tem excelente visibilidade em qualquer situação, tem tratamento anti-reflexo, e é literalmente um computador de bordo, marca consumo médio, consumo instantâneo, km para troca de óleo, km para troca da correia, quando entra na reserva, marca os Km percorridos, tem odômetro total, e dois parciais, relógio, é completo.
    O acabamento é bom com peças bem encaixadas, e mesmo em pisos irregulares a moto não fica batendo as carenagens como as Honda Biz por exemplo.
    Agora o que eu acho que devia melhorar...
    O retrovisor é bonito, tem desenho esportivo, combina bem com a scooter, mas não cumpre direito sua função, que é ver o que está atrás, é muito pequeno e fica muito próximo ao piloto. A falta de porta luvas fechado, também é mancada da Yamaha, e eu tive que colocar uma borracha entre a placa e o para lamas pra não ficar batendo, pra terminar acho que a Yamaha ficou devendo lampadas de led em todos os faróis, e deveria ter pisca alerta. Acho que com esses pequenos detalhes, ela ficaria perfeita.
    Agora que me acostumei com andar em um banco largo, ficar com os pés totalmente apoiados, além de poder escolher duas posições para os pés, ficar com o corpo, principalmente as pernas mais bem protegidos de chuva e respingos, e ter a comodidade de não precisar trocar de marcha, não troco mais scooter por moto. Pelo menos para andar na cidade.
    E a NMAX está aprovadíssima. Recomendo.
    Abraços.
    Última edição por jatobá; 31-03-17 às 23:03.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    .
    Realmente a Yamaha acertou no lançamento da NMAX. O motor é o mais potente na faixa de cilindrada dela. O comando de válvulas é variável o painel de instrumentos excede as espectativas. A bichinha é ligeira de saída. Tenho visto várias aqui em Sampa. E ela tem um porte respeitável.

    Minha impressão é que o segmento de scooters para uso urbano tem grande potencial de crescimento pela praticidade do câmbio automático para dirigir no trânsito pesado dos grandes centros. Com a inclusão do freio ABS nela a Yamaha matou a pau.

    E o preço da NMAX 160 é praticamente o mesmo dá PCX 150. Até eu fiquei curioso de fazer um teste drive com ela.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 31-03-17 às 23:52.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Belo review, valeu!
    Eu tinha dúvidas em scooters na época de Jog 50 e similares, que os scooters eram basicamente voltados pra molecada sem carteira de habilitação (mesmo sabendo que é ilegal).
    Esses scooters de cilindrada maior deixaram o mercado mais adulto, curti muito eles!
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Cara, valeu pelo review, também pensava como fosse quanto as scooters.

    Parabéns pela moto, sem dúvidas o design é lindo


    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Não andei na Nmax, mas ja fui em uma cc da Yamaha e montei nele, gostei muito, sem duvidaum exemplo de praticidade...fiquei bem a vontade, os freios abs realmente fazem a diferença...Quanto ao porta objetos, assim como o da Kasinski Prima qe era aberto, fica o tal do gostar ou nao, mas o do lado esqerdo e bem fundo podendo acomodar a carteira sem qe ela caia... Realmente aYamaha acertou nesse Scooter.

 

 

Tópicos Similares

  1. Review - Yamaha NMax 160 (comparativo com PCX)
    Por Rush no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 18-08-16, 09:52
  2. Honda PCX ou Yamaha NMax 160?
    Por MarceloMRS no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 14-03-16, 10:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •