Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Cera para polir

  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Cera para polir

    Olá turma.

    Eu sempre usei cera Grand Prix, porém com o preço da lata custando quase 27,00 , fica meio que desanimador comprar a mesma.

    Vi uma Cera Proauto Carnaúba no valor de 13,00 e gostaria de saber sr alguém aqui usa ela? Já usei outros produtos da Proauto, menos a cera. Obrigado

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Essa não serve manoboy porque é Proauto. Teria que ser Pramoto ora pois.

    PS: perco a classe, mas não perco a piada.

    A Grand Prix de fato não seria exatamente uma cera polidora na exata acepção da palavra, seria uma cera limpadora. Contudo ela remove um pouco de verniz ou de tinta durante a aplicação. O uso frequente deste tipo de cera irá comprometer a camada de verniz

    Quando a pintura não está queimada e sem riscos mais profundos, o melhor é usar cera do tipo líquida para somente dar brilho e proteção a pintura.

    Por exemplo no caso da minha que tem pintura preta eu encero com cera líquida usando algodão para não dar a mínima chance de riscar ou remover algo do verniz.
    Uma vez ao ano eu aplico cera em pasta tipo Grand Prix da vida, para remover eventuais riscos superficiais e depois mando cera líquida.

    Tou nem aí para marca de cera. O que interessa é que há três classes de produtos distintas.

    - ceras líquidas para dar brilho;

    - ceras pastosas para limpar a tinta e dar um pouco de brilho e;

    - ceras polidoras que são usadas para remover verniz e tinta queimadas e riscos profundos; estas últimas devem ser usadas com moderação por razões evidentes.

    Fui
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 17-04-17 às 01:37.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Concordo que não há necessidade de ficar sempre polindo a moto, somente quando necessário. Algodão é uma boa, se quer algo mais barato e muito bom, compre um saco de estopa.

    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Ja usei tudo q é marca .e todas deram brilho na moto.eu compro a mais barata e ja é😂😂😂😂👍👍👍

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  5. #5
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Essa não serve manoboy porque é Proauto. Teria que ser Pramoto ora pois.

    PS: perco a classe, mas não perco a piada.

    A Grand Prix de fato não seria exatamente uma cera polidora na exata acepção da palavra, seria uma cera limpadora. Contudo ela remove um pouco de verniz ou de tinta durante a aplicação. O uso frequente deste tipo de cera irá comprometer a camada de verniz

    Quando a pintura não está queimada e sem riscos mais profundos, o melhor é usar cera do tipo líquida para somente dar brilho e proteção a pintura.

    Por exemplo no caso da minha que tem pintura preta eu encero com cera líquida usando algodão para não dar a mínima chance de riscar ou remover algo do verniz.
    Uma vez ao ano eu aplico cera em pasta tipo Grand Prix da vida, para remover eventuais riscos superficiais e depois mando cera líquida.

    Tou nem aí para marca de cera. O que interessa é que há três classes de produtos distintas.

    - ceras líquidas para dar brilho;

    - ceras pastosas para limpar a tinta e dar um pouco de brilho e;

    - ceras polidoras que são usadas para remover verniz e tinta queimadas e riscos profundos; estas últimas devem ser usadas com moderação por razões evidentes.

    Fui
    Kkkkkkkkk. Boa.

    Obrigado pelas informações.

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Concordo que não há necessidade de ficar sempre polindo a moto, somente quando necessário. Algodão é uma boa, se quer algo mais barato e muito bom, compre um saco de estopa.

    Dificilmente dou polimento em moto e em carro rs. É bom ao menos dar um brilho e deixar uma camada protetora
    Obrigado pela ajuda

    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Ja usei tudo q é marca .e todas deram brilho na moto.eu compro a mais barata e ja é😂😂😂😂👍👍👍

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
    .

    Kkkkkkkkk

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

 

 

Tópicos Similares

  1. Cera diferente para as partes plásticas?
    Por hurz no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 06-08-10, 19:32
  2. compensa pagar para polir a moto?
    Por Fransergio no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 20-07-10, 21:33
  3. Dutos do coletor: polir ou não polir?
    Por Fábio Augusto no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 27
    Último Post: 18-10-06, 21:48
  4. Massa para polir qual comprar??
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 17-08-05, 20:51
  5. Não tein nada melhor para polir !
    Por TRW no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 01-08-05, 15:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •