Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Certificado da Roncar...

    pessoal alguem tem ai o certificado do escapamento da Roncar que afirma que por lei ele e permitido para uso nas motokas? se tiverem e puderem postar ai pra eu imprimir :<0>: :<0>: .. os puliça aqui tão f... tao de marcação... valew galera..
    Lim@
    Cbx 200 preta

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Certificado da Roncar...

    tem no site deles.. eu vi esses dias mas n lembro em q parte..

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    111

    Certificado da Roncar...

    a policia pede o certificado? :0_0:
    Honda Bros 150cc - 2006 - Super Motard


    Minha motoca na lidermotos
    http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=8780

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Certificado da Roncar...

    tipo que naum pede...mas eles falam que esta irregular.. dai se eles falarem eu mostro o certificado pra eles.. ja fucei la mas naum achei a parte que fala do escape :d
    Lim@
    Cbx 200 preta

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    36
    Posts
    758

    Certificado da Roncar...

    Eu tenho impressao de ja ter visto aki no forum alguma vez, mas dei uma procurada e nao axei.
    Mas de repende manda um email pra Roncar, lah pelo site deles que eles te mandam por email.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Certificado da Roncar...

    Os escapamentos da Roncar são permitidos por lei?


    Uma dúvida muito freqüente é com relação a probabilidade de multas ou apreensões de veículos que utilizam escapes esportivos. Infelizmente em nosso país, por despreparo ou má interpretação de alguns policiais de trânsito, este tipo de problema e constrangimento podem ocorrer.

    O argumento utilizado pelos policiais ou agentes de trânsito é o Artigo 230 parágrafo XI do Código Nacional de Trânsito, que se refere aos escapamentos e silenciadores defeituosos ou inoperantes (furados, quebrados, com as câmaras internas desgastadas) e modelos “livres” (que não possuem miolo interno metálico ou com lã de vidro), o que não é o caso dos escapes esportivos da Roncar (Coyote RS, Competition, No_Way, Aluminium, Aluminium RS, Turbo, Custom), que são confeccionados dentro dos mesmos padrões que os modelos importados (Yoshimura, Vances & Hines, Cobra, etc) com lã de vidro, manta de aço e miolo perfurado, que abafa e mantém a compressão do motor, portanto não sendo “diretos” ou “livres”, emitindo níveis de decibéis (ruído) dentro do permitido e estipulado pelo CONAMA, órgão este, responsável pela emissão de ruído e poluição.

    Porém, as próprias Autoridades desconhecem as informações contidas aqui e cometem o erro de considerar que qualquer escape, não sendo o original, seja proibido, o que é um absurdo.

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Certificado da Roncar...

    aki tem mais detalhes no site da roncar mesmo

    http://www.roncar.com.br/faq.php#13

    mais pro final tem as tabelas completas tb....

    espero ter ajudado até maissssssssssssss

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    36
    Posts
    758

    Certificado da Roncar...

    Era esse certificado ali do link que o loucura, postou que eu tinha visto. Imprimi akele ali e mete no bolso ja!
    hehehehe

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Certificado da Roncar...

    apesar que como o agente da lei vai afirmar que faz barulho acima do permitido se ele não tiver o aparelho para medir...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  10. #10
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Certificado da Roncar...

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    apesar que como o agente da lei vai afirmar que faz barulho acima do permitido se ele não tiver o aparelho para medir...
    foi o que eu falei para um Pm quando ele queria multar um chavete que eu tinha, ele afirmava que a surdina tava aberta,

    eu perguntei pra ele como ele podia a firmar com tanta certeza, ele falou que era só ouvir o som HAHAHAHHAH

    falei pra ele guinchar por este motivo que na segunda-feira eu levaria o inmetro pra fazer a medição e se estivesse dentro dos niveis permitidos irira processar o estado e ele heheheh ai ele não multou
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Indaiatuba
    Posts
    175

    Certificado da Roncar...

    o da roncar tem na parte de dúvidas daí vc ve la um topico escrito "o escapamento rocar é permitido por lei?" pronto, está lá!!
    só que o da pro-tork é uma legislação beeem mais completa... eu imprimi e dexo no baú da moto pra esfregar na kra dos gambé!!!
    A Cabrita eh phoda!!
    De 0 a 100 em 15 minutos!!
    Velocidade controlada por falta de potência!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Certificado da Roncar...

    eles ainda tem margem pra enxe o saco de vcs, uma vez q a lei tbm nao permite mudar nenhuma caracterisca original do veiculo (nao tenho certeza si serve para moto mas axo q sim)ou seja, mudar, retrovisor, escapamento, suspensao e ate iluminacao tbm é motivo pra eles enxerem o saco
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Certificado da Roncar...

    não muda a caracteristica original é um acessorio permitido por lei.

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São José dos Campos SP
    Idade
    40
    Posts
    435

    Certificado da Roncar...

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa
    eles ainda tem margem pra enxe o saco de vcs, uma vez q a lei tbm nao permite mudar nenhuma caracterisca original do veiculo (nao tenho certeza si serve para moto mas axo q sim)ou seja, mudar, retrovisor, escapamento, suspensao e ate iluminacao tbm é motivo pra eles enxerem o saco
    Mas pode fikar de boa, retro, scap, etc não tem nada a ver. Pode sim como disse o camarada anteriormente são só acessórios. Mudar as características é mudar tanque, etc. Mudar a concepção da moto,ai sim vc ta errado do contrario...
    YBR K 07, meu novo brinquedo...hehehe

    hondinha ML "1979". Aos poucos ficando do jeito que eu quero!!! guardada por enquanto, futuramente restauração!

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Certificado da Roncar...

    Eu conversei com um vizinho meu que comanda um dos postos da policia rodoviária aqui. E ele me disse que eles naum podem te multar afirmando que esta fazendo mais de 99db, que eh o permitido por lei, já que eles não tem como medir. Mesmo que eles tivessem o aparelho conhecido como sonorizador, eles devem fazer a medição em um local silencioso e fazer 3 medições e tirar a média, ou seja, inviável pra eles. O que eles alegam frequentemente eh que não possui "aquele eskema que diminui o barulho no escapamento e eu naum lembro o nome", como os escapamentos roncar possui e eles naum tem como provar que naum tem, qualquer multa pode ser recorrida e é causa ganha.

 

 

Tópicos Similares

  1. Certificado Europeu de Segurança
    Por Jordano no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 10
    Último Post: 28-06-11, 02:28
  2. ULTIMA HORA Capacete: Inmetro sugere copiar certificado da web
    Por Roberval2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-01-08, 09:54
  3. Certificado do Coyote RS5
    Por ocp250 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 3
    Último Post: 23-01-07, 09:55
  4. Cano Esportivo: Roncar Aluminium RS x Roncar Aluminium Comum
    Por pimentel no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 27-06-05, 14:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •