Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Caibaté-RS
    Idade
    29
    Posts
    111

    Question será que compensa mais colocar um kit cc nela ou vender e trocar pela twister antiga?

    Ainda estou na dúvida, ando na base de 100km/h a 110km/h quando viajo, as vezes até mais, pensei em colocar no mínimo um pistão 1.5mm e no máximo um de cbx strada que daria 187cc que segundo um preparador, não precisaria mexer no bloco do motor , ou é melhor trocar por uma twister antiga 2006 pra cima? A fipe da minha vale 4700, aqui as twisters beiram 7mil, eu teria que dar uma volta de no mínimo 2mil, ai minha dúvida, essa moto minha está 100%, 52k km rodados,numca caiu, motor ta começando a dar aquele cheiro de óleo mas n baixa óleo ainda e nem queima , por isso pergunto, hora que for fazer o motor vou deixar ele zero e aproveitar e colocar um kit cc nela e começar usar militec ou melhor vender agora e trocar por uma moto maior? Meu receio é trocar e pegar uma twister sucateada de motor.
    Essa da foto é minha moto.



  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2007
    Posts
    82
    Twister não tá isso tudo não, paguei 4000 na minha 2005 esse ano, só tive que trocar o kit pistão e cilindro e embreagem

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Caibaté-RS
    Idade
    29
    Posts
    111
    [QUOTE=tornadex;937383]Twister não tá isso tudo não, paguei 4000 na minha 2005 esse ano, só tive que trocar o kit pistão e cilindro e embreagem



    Pessoal enlouqueceu quando lançaram a twister novamente, moto que vc achava por 5mil hoje querem 7mil, e falar em fipe é quase ofensa. Como a minha nunca caiu e está exatamente como na foto queria achar uma TT assim mas ai é 7pau pra cima, n conheço o consumo, essa minha faz média de 24 toda acelerada, com kit cairia pra uns 20, uns me falaram que TuTu bebe bastante mas desconheço. Como pago minha facul n posso estourar meu orçamento e ter problemas mecânicos frequentes, pois uso a moto pro dia a dia. Por isso ainda estou estudando o caso.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Minha Fazer 250 fazia 28 andando a 120km/h. Acho que valeria a pena vc ver.

    Bom que trocar de moto te traz um "combo" de suspensao quadro freios melhores. Ja tive CBX200 e Fazer250 ao mesmo tempo, as 2 andavam a 120, mas a segurança e conforto não se comparam.

    Hj dei um belo salto ( fui para 950 ) te digo, viajo com minha esposa a 160km/h e a moto parece que esta num trilho de tão estavel e com freio sobrando. O consumo fica na casa dos 16km/l andando nessa balada.

    Como nem tudo são maravilhas, a CBX200 era bem mais barata a manutenção. A atual prefiro nem comentar sobre isso
    Última edição por 2weels; 02-05-17 às 08:59.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Melhor pegar uma Fazer mais nova,acha pouco rodada com preço por volta de R$8k. Aumentar a CC não faz muita diferença na velocidade final e vai dar muita manutenção.

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2007
    Posts
    82
    Esses kits melhoram bem a aceleração, mas daí vc teria que colocar uma relação mais longa pra ficar econômica.

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Caibaté-RS
    Idade
    29
    Posts
    111
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Melhor pegar uma Fazer mais nova,acha pouco rodada com preço por volta de R$8k. Aumentar a CC não faz muita diferença na velocidade final e vai dar muita manutenção.
    Bahhh cara de yamaha ja to bom, já tive dor de cabeça suficiente com CC da yamaha, manutenção caríssima e n to podendo gastar tanto. Quando tive uma ybr tive de fazer 3 vezes o motor em questão de 30mil km.

    - - - Updated - - -

    Psé isso já cogito, mas problema é que eu viajo bastante, coisa de até 1500km . Será que aguenta essas viagens?
    Última edição por lucas jung; 02-05-17 às 10:34.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Se vc não pode gastar dinheiro e precisa de uma moto confiável, melhor deixar a sua como está, mexer no motor só vai dar manutenção e uma moto maior vai ter um usto maior tbm. Já tive titan com pistão 4mm (170cc) e não gostei do resultado, rodei 15kkm e sempre baixou o óleo. Mexi por hobby, para o dia a dia não vale a pena. Recomendei a Fazer por ser econômica, a Twister antiga bebe pra caramba.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Caibaté-RS
    Idade
    29
    Posts
    111
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Minha Fazer 250 fazia 28 andando a 120km/h. Acho que valeria a pena vc ver.

    Bom que trocar de moto te traz um "combo" de suspensao quadro freios melhores. Ja tive CBX200 e Fazer250 ao mesmo tempo, as 2 andavam a 120, mas a segurança e conforto não se comparam.

    Hj dei um belo salto ( fui para 950 ) te digo, viajo com minha esposa a 160km/h e a moto parece que esta num trilho de tão estavel e com freio sobrando. O consumo fica na casa dos 16km/l andando nessa balada.

    Como nem tudo são maravilhas, a CBX200 era bem mais barata a manutenção. A atual prefiro nem comentar sobre isso
    Psé, problema é que yamaha não aguenta aqui onde moro, quem teve só fala mau, eu mesmo ja tive YBR e só me deu dor de cabeça, se n fosse isso eu ja tinha pego uma fazer 250. Sobre a cbx uns me falaram até pra colocar motor dela na sport mas n vejo vantagem pq gasta mais pra legalizar do que trocar a moto, pelo que me falaram a unica coisa que twister peca é em consumo, minha sport lacrada faz uns 22km/L isso media acompanhando uma cb300 de meu amigo numa viajem, a twister me falaram algo. Em torno disso na base de 130km/h só que a diferença que não precisa abaixar no tanque. Pessoal do grupo quando pegamos estrada n sabe andar de vagar e sempe acabo ficando pra trás. Eu vou na média de 100/h e eles na base de 130/h ai pra acompanhar tenho q abaixar. Mas n deito tipo os loco que fazem super man eu coloco os pés no carona e abaixo a cabeça um pouco, coloquei uma carenagem spolier que ajudou bastante na refrigeração do motor. Mas mesmo assim emnlongo percurso da dor nas costas.
    Última edição por lucas jung; 02-05-17 às 12:03.

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2007
    Posts
    82
    A fazer é muito boa, tem uma famosa que já rodou 300 mil km em SP, só jogar no YouTube. A Twister eu recomendo pq as peças são baratas e tem em qualquer lado, além de andar bem e ter uma ótima dinâmica. Eu nunca medi o consumo, mas depende muito de como vc anda. Esse lance do kit de aumento de cilindrada do cara aí de cima, o kit dele veio com defeito, tô com o kit 293 até agora só felicidade.

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Pneu furado pela primeira vez. Trocar ou colocar Câmara
    Por zanini no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 25-04-14, 14:56
  2. trocar a frente da strada pela da twister...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 15-10-07, 12:56
  3. Entregador de pizza de Twister: Será que compensa?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 11-04-07, 08:41
  4. MOVIDO: Entregador de pizza de Twister: Será que compensa?
    Por Cyber no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 10-04-07, 12:56
  5. Trocar twister pela falcon.
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 31-05-06, 23:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •