Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Bateria

  1. #1

    Lightbulb Bateria

    Boa tarde galera, estou vendo a possibilidade de colocar uma bateria de nobreak na minha moto uma yes 2013, alguém já fez este teste, se sim como ficou. Um forte abraço a todos.

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2007
    Posts
    82
    Nunca ouvi falar disso, mas já existe bateria de gel propria pra moto, deve ser melhor que adaptar. Abraço

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por joaopellegrine Ver Post
    Boa tarde galera, estou vendo a possibilidade de colocar uma bateria de nobreak na minha moto uma yes 2013, alguém já fez este teste, se sim como ficou. Um forte abraço a todos.
    Ela vai funcionar. Mas esquenta muito a bateria na partida elétrica . Utilizo em partida a pedal e aí fica ok.


    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    O modo de carga e descarga dela é diferente.

    Bateria estacionária de no break é feita para fornecer menos corrente por mais tempo e receber menos corrente por mais tempo.

    - - - Updated - - -

    Baterias automotivas e de motocicletas sao feitas para fornecerem uma grande corrente por pouco tempo, e receberem maior corrente por menos tempo
    Fazer 250 Blueflex

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Muita gente usa,no youtube tem bastante exemplos,se eu precisar trocar minha bateria até penso no caso, é só questão de encaixar na moto.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    O modo de carga e descarga dela é diferente.

    Bateria estacionária de no break é feita para fornecer menos corrente por mais tempo e receber menos corrente por mais tempo.

    - - - Updated - - -

    Baterias automotivas e de motocicletas sao feitas para fornecerem uma grande corrente por pouco tempo, e receberem maior corrente por menos tempo
    Exato, são baterias diferentes, principalmente naquilo que se refere ao CCA ( Cold Cranking Ampere - corrente de partida a frio), bateria de nobreak não tem isso.

    Da minha moto, a bateria é de 11.2 amperes, mas o CCA dela é de 230 amperes. Com o tempo vai danificando a bateria do nobreak por submete-la a uma corrente que não foi projetada para fornecer.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2007
    Posts
    82
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Exato, são baterias diferentes, principalmente naquilo que se refere ao CCA ( Cold Cranking Ampere - corrente de partida a frio), bateria de nobreak não tem isso.

    Da minha moto, a bateria é de 11.2 amperes, mas o CCA dela é de 230 amperes. Com o tempo vai danificando a bateria do nobreak por submete-la a uma corrente que não foi projetada para fornecer.
    Boa!

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Muita gente usa,no youtube tem bastante exemplos,se eu precisar trocar minha bateria até penso no caso, é só questão de encaixar na moto.
    Minha bateria fez um ano mês passado (gente, ela é bateria de jetski, mesmo, 14ah). Irei trocar não vai demorar, mas por aquelas de ativação mesmo, a ácido. Até gel que já pensei em usar, já descartei. Não digo que nunca pensei na possibilidade de usar a de nobreak, mas passou rapidinho, acho que ainda tava na 150cc ;-

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  9. #9
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Na minha Titan 150 já uso faz 6 anos, já é a segunda bateria de 9 Ampéres de No Break que eu coloquei (esta segunda já está há 1 ano na moto), é só alegria, na época eu tinha pago R$40,00 na época


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Minha moto já não tem a configuração elétrica original, portando melhor não usar qquer bateria: já acrescentei 2 faróis auxiliares (1 halógena q quase não ligo e 1 em LED, sempre ligado); multimídia MP3/rádio/SD; e gadget (GPs) acrescentados à tomada original 12V. Não é qquer batéra que aguenta o tranco. Valeu!

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Minha moto já não tem a configuração elétrica original, portando melhor não usar qquer bateria: já acrescentei 2 faróis auxiliares (1 halógena q quase não ligo e 1 em LED, sempre ligado); multimídia MP3/rádio/SD; e gadget (GPs) acrescentados à tomada original 12V. Não é qquer batéra que aguenta o tranco. Valeu!
    Ja nem é mais uma moto, é um motorhome. Kkkkkkk
    Fazer 250 Blueflex

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Ja nem é mais uma moto, é um motorhome. Kkkkkkk
    A idéia é essa. Sempre gostei de acessórios, e fã de motos tipo Dakar, com identidade visual e óptica. E uma trilha sonora, numa aventura é boa, e assim vou vivendo, graças a Deus. A bateria já permite sobra por ser 14 ah. Mas mesmo assim, não instalei uma outra buzina (que comprei e tá guardada), por achar a original fraca. Tenho juízo tb.
    Última edição por ailton_azul; 15-05-17 às 12:18.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

 

 

Tópicos Similares

  1. Bateria Yuasa Vs. Bateria de NoBreak
    Por f3rn4nd0 no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 04-12-10, 16:03
  2. Bateria de XTZ
    Por Anderson C. no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 18-11-10, 02:27
  3. Bateria - dificuldade de partida (bateria de nobreak?)
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 30-09-09, 13:08
  4. Bateria da 150
    Por ratopf no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 08-11-06, 19:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •