Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
Sim isso acontece, mas sempre o banco de dados bate com os fatos da época.
Exemplo: você tomou uma multa em janeiro e entrou em defesa de todas as instâncias e só em fevereiro terminou todos os trâmites:
1) Se você não alcançar os vinte pontos ela não vai aparecer no seu prontuario porque a data da pontuação é valida de janeiro a janeiro.
2) Se você alcançou os 20 pontos contanto com ela, mesmo que já tenha saído multas do seu prontuário ou e o prazo dela já passou de um ano, o banco de dados do dentra busca seu prontuario e verifica se os 20 pontos foram alcançados.
Te falo isso com toda a certeza...
Pois é, mas acho que aqui no RS não funciona assim ainda, pois o que mais tem é despachante especializado em entrar com recurso. Meu sogro mesmo vendeu um carro a um tempo atrás e o cara não transferiu e tomou várias multas, ele teve que contratar um despachante e entrar com recurso para suspender os pontos até um ano...

O pior que destas multas que eu tomei, 3 foram inventadas, um lugar que nunca estive, e outra me multaram por retorno proibido em um local que não é proibido...

Igual vou esperar mais uma delas passar os 3 anos de processo parado e vou entrar na justiça.