Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    28
    Posts
    15

    Suspensão da Titan 160 rangendo

    Boa noite aos senhores, tenho uma Titan 160 com 2,2kkm rodados e hoje tive que rodar uns 20km com meu irmão na garupa, ele vai comprar uma moto e basicamente tirei o dia pra ir com ele em lojas e casa de outras pessoas, numa delas pegamos um morro MUITO íngrime ao ponto de eu achar que não conseguiríamos subir, fora as ruas aqui que são uma bela merda.

    Moral da história: cheguei em casa e na hora que guardei a moto percebi que ela está rangendo MUITO, eu nunca ouvi sequer um pequeno ruído na suspensão dela, justamente por isso me preocupei, ainda mais que eu já sou bem pesado e meu irmão também não é nenhum palito, gravei um vídeo pra mostrar pra vocês o barulho que ela está fazendo, desculpem o vídeo gravado na vertical


    A pré-carga da mola já veio no ajuste padrão da Honda (2), o manual é muito vago quanto a isto e quando perguntei na Concessionária me disseram que "não deveria mexer, deixar do jeito que está", na última hora pesquisei sobre na Internet e descobri que deveria ter mexido nesse ajuste já quando comprei a moto, é a minha primeira moto então não fazia a mínima ideia sequer que a suspensão era ajustável. Ajustei a pré-carga pro (3), que foi o máximo que eu consegui com a mão, já que é praticamente impossível subir a ranhura com a mão no lado do escapamento e a Honda parou de mandar a chavinha de ajuste nas ferramentas.

    Com a pré-carga da mola no (3) percebi que embora ainda esteja rangendo o diminuiu o barulho consideravelmente, talvez com o ajuste no (5) ele cesse completamente, mas ai fica as minhas principais dúvidas: Pq isso aconteceu e eu condenei minha suspensão?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Esse nhec nhec é típico de falta de lubrificação durante a montagem dos componentes do quadro elástico. Somente ajustar a folga na porca do eixo com o torquímetro conforme especificado no service, não eliminaria todo o ruido.Principalmente falta de lubrificação das buchas com graxa de sabão de lítio. Não tem terror porque o ruido fala por si só. Se a moto é zero bala a concessionária resolverá.

    Quanto​ a regulagem da pré-carga dos amortecedores, os manuais do proprietário costumam ser muito claros sobre como faze-lo. Para andar com garupa a regulagem costuma ser no nível mais alto. Ou seja dura.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Tópicos Similares

  1. Regulagem Suspensão Traseira Titan
    Por leonardo.zanella no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 03-04-16, 11:21
  2. Pro Link rangendo
    Por Evandro.byte no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 08-07-14, 11:03
  3. Balança Twister Rangendo
    Por darkmember999 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 23-06-14, 10:54
  4. Moto Rangendo
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-04-07, 15:07
  5. Suspensão traseira Titan 125 2003
    Por danielrambo no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 12-07-06, 12:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •