Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35

    Question Filtro de ar: viscoso x seco

    Boa tarde galera!
    Tenho uma CG 150 Flex 2013. Reparei o filtro sujo e troquei. O original dela é aquele viscoso, porém coloquei um da Tecfil(ARM446/1) seco. Como andei muito pouco e tive alguns outros problemas antes disso ainda não tenho uma opinião concreta. Mas na opinião de vcs, ou quem já fez essa troca, o tipo do filtro de ar(viscoso ou seco) influencia no desempenho da motoca? Alguém percebeu melhora ou piora utilizando um ou outro? Outra coisa, o Tecfil que coloquei é o recomendado para a minha moto no catálogo da empresa, porém ele entra meio que forçado diferente do original que entra como uma "seda".
    * O engraçado é que consta no catálogo que serve para a CG 150, porém na caixa do produto fala apenas nos modelos POP 100, BROS 125/150, e isso, apenas para alguns anos desses modelos de moto.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Olha, tem gente que prefere o viscoso porque é só lavar e usar denovo, e tem gente que prefere o seco pois é mais prático, eu mesmo prefiro o seco.

    Quanto ao desempenho creio que de nada influência.
    Carro por exemplo que tem um motor muito maior que o de uma moto e por consequência admite mais ar, só usa filtro seco.

    As Fazer 250 até 2015 ou 2016 se não me engano usavam filtro úmido, depois passaram a usar o seco, de resto o motor nada mudou.
    Fazer 250 Blueflex

 

 

Tópicos Similares

  1. suspensão batendo seco
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 17-03-18, 20:24
  2. Câmbio duro e seco Fan 150
    Por Marcs no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-04-15, 22:48
  3. Câmbio seco e duro
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-04-11, 20:13
  4. Respostas: 35
    Último Post: 13-07-10, 23:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •