Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Idade
    26
    Posts
    7

    Sobre reparação de carenagens...

    Bom dia pessoal,

    Primeiramente gostaria de me apresentar aqui, tenho 19 anos e sou novo no fórum, e gostaria de dizer que já obtive muita informação por aqui. Um forte abraço a todos.

    Pois bem, sem mais delongas, vamos ao que interessa: sou proprietário de uma Yamaha Fazer 250 11/12 há cerca de um ano. Mais ou menos uns 3 dias após comprar a moto, sofri um acidente (levei uma fechada e bati na lateral de um Corolla, que fugiu) e caí. Pois é, nunca fui um cara muito sortudo. A moto caiu para o lado esquerdo e arrastou no asfalto, deixando "ralados" bem profundos na aba do tanque e na carenagem lateral traseira. Fiquei bem deprimido por um tempo porque é minha primeira moto, trabalhei alguns anos pra conseguir comprar ela e estava bem animado com a nova aquisição e blá blá blá, mas bola pra frente. Com o tempo eu fui deixando de lado, pois achei que a única opção seria a substituição das carenagens e isso ficaria muito caro para mim.

    Esse mês resolvi pintar a moto pra deixar ela mais bonitinha, e eis que o cara que vai fazer o serviço pra mim disse que os tais "ralados" poderiam sim ser reparados. Como não entendo absolutamente NADA sobre pintura e plásticos e afins, fiquei um tanto curioso quanto aos procedimentos utilizados e quanto aos resultados do serviço. Gostaria de saber se, de fato, é possível reparar carenagens "raladas" e compreender como isso é feito. Sei que tem a ver com fibras de vidro e/ou aplicação de resinas e massas ou seja lá o que for, mas como é feita a "moldagem" desses materiais para o preenchimento da área danificada? Como deixam ela parecida com a original, com as mesmas dimensões e formato? É feito a partir das medidas da peça original? São utilizados moldes? Ou vai da habilidade "do olho" do cara de aplicar a massa e ir "lixando" até chegar ao visualmente mais próximo do original?

    Isso tudo é só a título de curiosidade mesmo, acho que informação nunca é demais, e acho que seria de grande utilidade para várias pessoas aqui no fórum, tanto para fins de compreensão quanto práticos.

    Seguem algumas fotos:
    https://www.dropbox.com/s/8uqtnqmust...b795f58334.jpg
    https://www.dropbox.com/s/wxk9yqm3jr...de17e64b51.jpg

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Quanto a tomada lateral do tanque plástico que está ralada na foto. É nítido que a peça lixou no asfalto para reconstruir e ficar igual o cara tem que ser muito bom e usar materiais especiais. Essa tampa não deve nem ser pintada, já é injetada com os pigmentos. Seria preciso um novo decalque e o cara acertar a cor, não é fácil. Perigas do serviço custar quase o preço de uma peça nova

    Já a lateral dá rabeta, a foto tá muito escura. Pelo que se dá pra ver a peça lixou muito, o cara teria que reconstruir, esculpir preparar a superfície e pintar.

    Pesquise na Internet e no ML. Aqui aqui em Sampa por exemplo, se vender kits prontos a base de troca ou não. De peças repintadas/ recondicionadas. Para a Fazer também deve existir. Depois compare os preços. Ou seja, de tudo novo original, do recondicionado e desse serviço que contaste, mas para o rabeta acho difícil recuperar e ficar bom
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Idade
    26
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Quanto a tomada lateral do tanque plástico que está ralada na foto. É nítido que a peça lixou no asfalto para reconstruir e ficar igual o cara tem que ser muito bom e usar materiais especiais. Essa tampa não deve nem ser pintada, já é injetada com os pigmentos. Seria preciso um novo decalque e o cara acertar a cor, não é fácil. Perigas do serviço custar quase o preço de uma peça nova

    Já a lateral dá rabeta, a foto tá muito escura. Pelo que se dá pra ver a peça lixou muito, o cara teria que reconstruir, esculpir preparar a superfície e pintar.

    Pesquise na Internet e no ML. Aqui aqui em Sampa por exemplo, se vender kits prontos a base de troca ou não. De peças repintadas/ recondicionadas. Para a Fazer também deve existir. Depois compare os preços. Ou seja, de tudo novo original, do recondicionado e desse serviço que contaste, mas para o rabeta acho difícil recuperar e ficar bom
    Certo... Bom, vou ver o que faço, pretendo deixá-la "zerada" mesmo que saia caro, se o resultado não for ficar bom vou comprar as peças novas mesmo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Jogo carenagens CBX 200!
    Por RenanTche no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 05-01-11, 09:21
  2. Carenagens Xr 200 na Xlr 125
    Por Diarake no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 24-10-10, 22:28
  3. Carenagens e peças Dt 200 R
    Por conte no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 09-06-10, 10:00
  4. gostaria de uma ajuda sobre carenagens
    Por camicaseRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 05-06-07, 22:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •