Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22

Tópico: Lander ou Tenere

  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Lander ou Tenere

    Olá,

    Um tempo atrás eu estava cogitando comprar uma Fazer 250, mas estou pensando em comprar uma moto mais confortável, tipo Lander ou Tenere.
    Gostaria de saber dos colegas, qual delas vocês comprariam.
    Obrigado e no aguardo

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Sem dúvida a Tenere 250, minha próxima aquisição ...

    Tive uma fazer 250 2012 ótima moto , mas a Tenere consegue ser melhor que ela, a Lander é desconfortável devido o banco ser menor , mas a Tenere o pessoal reclama devido o banco também mas sem dúvida vá de Tenere e se for de sp após a compra já se inscreve no moto grupo conectados pra fazer altos passeios on/off road kkkk.. me arrependo de não ter comprado logo a Tenere mas na época tava sem condições..
    Assim que possível irei trocar de moto e com certeza a TN250 será escolhida ...

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Eu to doido pra pular numa Tenere haha

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  4. #4
    Novato Avatar de LMG Leal
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    26
    Posts
    19
    Questão de conforto: Teneré
    Lander: Agilidade

  5. #5
    Novato Avatar de heat
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    39
    Teneré sem pensar duas vezes, mesmo motor da Fazer, mesma qualidade e compartilha muitas peças.
    Kawasaki Ninja ZX-R

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Voto na Teneré, peguei uma 0km ano passado e as vezes me arrependo um pouco da troca pela Midnight (com menos de 2000km rodados), principalmente pela questão suspensão e capacidade de andar fora de pisos perfeitos.

    Oque eu posso acrescentar:

    - Minha mulher gostava bastante da maciez da moto, em relação a Sahara e a Midnight, contando que todas tinham banco Pedrinho;
    - Em grandes rodovias, não sobra muito motor principalmente em duas pessoas. Saia com o pessoal do motoclube, em meio a Shadow, Midnight, Vstrom e... faltava motor;
    - Todos os donos me comentaram da fragilidade dos aros, enferrujam muito fácil;
    - Ainda não houve uma solução oficial pro vazamento de oleo na base do cilindro, da conserto mas tem que desmontar o motor. Olho nisso.
    - A minha com pouco mais de 2000km vazou todo oleo do amortecedor traseiro. Trocaram na garantia, já com novo dono. Olho nisso também.
    - Não só me falaram mas chegou um cara na concessionaria reclamando dos pneus metzeller um dia que estava lá, outro problema de fabricação. Veja se os pneus não estão rachados.
    - De certa forma uma moto visada, isso se refletia no valor do seguro, pagava próximo de 7.15% do seu valor ao ano no seguro, mas ainda abaixo da Fazer 150 que eu tinha ( também tirei 0km ), essa o seguro anual chegava a quase 12% do valor da moto. Para a Midnight, pago apenas 4.2% do valor da moto ao ano.

    Falando de coisa boa:
    - Macia;
    - Silenciosa;
    - Econômica ( eu andava direto no etanol... fazia 23...24 km/l );
    - Farol MUITO BOM;
    - Muito bonita;
    - Uma excelente moto para o dia-dia e encara estrada... gritando a 7000rpm a 100km/h mais vai...
    Última edição por 2weels; 27-06-17 às 21:00.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    E turma, obrigado pela ajuda, mas acho que vou pegar a Lander por ser menos visada que a Tenere, sem falar que não sou casado, não tenho filhos e se eu for colocar no seguro a Tenere, vai encarecer muito e mesmo hoje em dia, uma moto ou carro estando no seguro, ladrão atira.Creio que com a Lander, colocando um alarme, poderei andar mais tranquilo, mas sem vacilar.Realmente a Tenere parece ser muito melhor que a Lander, onde aqui é uma diferença de 600,00 de uma para outra.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  8. #8
    Novato Avatar de heat
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    39
    Teu risco de ser roubado é o mesmo, infelizmente nao tem essa de menos visada não.

    Amigo, pegue a Teneré e faça um seguro da Suhai que sai bem em conta e vc anda tranquilo.

    Tenho Suhai na minha Ninja e nem alarme na moto eu coloquei.
    Kawasaki Ninja ZX-R

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Concordo que o risco é o mesmo, mas a Teneré tem algumas peças muito caras que a tornaram visada, como o farol e as bolhas.

    Contudo se rouba as duas de qualquer forma, já que desde 2006 a Yamaha usa o mesmo motor em toda sua linha 250cc

    Capaz que se parar uma Teneré 250 e uma Super Teneré 1200 do lado, roubem a 250 pela facilidade de passar as peças para frente.
    Última edição por 2weels; 28-06-17 às 19:21.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  10. #10
    Novato Avatar de heat
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    39
    O ponto que quero chegar e que as vezes deixamos de ter algo que queremos por conta de fatores que as vezes não tem muito a ver.

    Vc deixa de comprar a Teneré e depois vai se arrepender, sei la, como eu disse vale a pena investir mais e por ela num seguro ou um bom alarme, eu sinceramente acho que a Teneré não é la muito visada pois mala quer primeiro de tudo HONDA, depois querem moto para tirar onda ou fazer aviazinho, e a Teneré não se encaixa em nenhum desses parâmetros.

    Dica de amigo, não passe vontade compre o q vc quer a vida é muito curta para nós abrirmos mão de nossos sonhos.
    Kawasaki Ninja ZX-R

  11. #11
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    To com a Lander a mais de um ano.. uma coisa posso dizer a moto é guerreira de mais... Ja ouvi falar q em relação a Tornado ela seria fragil por ser injeção e tals.. Balela! Moto não quebra.. nao vibra.. não faz barulho.. tem torque e é macia.. muito macia!!

    Vou ser bem sincero nos contras dela:
    Banco duro c vc pretende andar muitas vzs passeios acima de 200 km ida e volta.. menos q isso ainda vai!
    Farol alto foca pra cima, lampada original 35w.. não ilumina o chao
    Motor ruim de alta (esse é pessoal vai da pessoa)... em relaçao a Strada200 q tive motor da Lander não responde bem em alta.. sofre bastante e bebe muito c forçar acima de 115 por muito tempo!

    No mais é so elogio.. perfeita pra cidade.. "PRA CIDADE".. leve e agil.. forte e macia.. se for pegar pra ir trampar é a melhor c for pra ter um uso misto com "roles de fim de semana d longa distancia vai de Teneré!

    obs. Banco da Teneré tbm é duro.. unica vantagem da teneré é q é mais largo e em dois niveis, tanque grande e bolha de fabrica, restante como agilidade e demais atributos sao mesmas motos!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  12. #12
    Novato Avatar de heat
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    39
    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    To com a Lander a mais de um ano.. uma coisa posso dizer a moto é guerreira de mais... Ja ouvi falar q em relação a Tornado ela seria fragil por ser injeção e tals.. Balela! Moto não quebra.. nao vibra.. não faz barulho.. tem torque e é macia.. muito macia!!

    Vou ser bem sincero nos contras dela:
    Banco duro c vc pretende andar muitas vzs passeios acima de 200 km ida e volta.. menos q isso ainda vai!
    Farol alto foca pra cima, lampada original 35w.. não ilumina o chao
    Motor ruim de alta (esse é pessoal vai da pessoa)... em relaçao a Strada200 q tive motor da Lander não responde bem em alta.. sofre bastante e bebe muito c forçar acima de 115 por muito tempo!

    No mais é so elogio.. perfeita pra cidade.. "PRA CIDADE".. leve e agil.. forte e macia.. se for pegar pra ir trampar é a melhor c for pra ter um uso misto com "roles de fim de semana d longa distancia vai de Teneré!

    obs. Banco da Teneré tbm é duro.. unica vantagem da teneré é q é mais largo e em dois niveis, tanque grande e bolha de fabrica, restante como agilidade e demais atributos sao mesmas motos!
    Me corrija se eu estiver errado, mas essa questão de ser ruim em alta não acho q seja culpa do motor pois tinha esse mesmo motor na minha antiga Fazer e ele cumpria seu papel na estrada que alias como vc citou a Fazer é uma moto maravilhosa e muito guerreira, tiro meu chapéu para a Yamaha pois eles sabem fazer moto.

    Porem essa questão acho q é a relação que no caso das Trails ela visa o motor em baixa para que tenha mais torque e menos velocidade final pois seu proposito é mesmo terrenos acidentados e não velocidade.

    Porem acredito que isso se solucione diminuindo a relação eu acredito, baixando um ou dois dentes do pinhão.
    Kawasaki Ninja ZX-R

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Banco da Tenere, mesmo novo é duro pra kct... 500 reais num banco pedrinho vc esta sentado num sofá.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Citação Postado originalmente por heat Ver Post
    Me corrija se eu estiver errado, mas essa questão de ser ruim em alta não acho q seja culpa do motor pois tinha esse mesmo motor na minha antiga Fazer e ele cumpria seu papel na estrada que alias como vc citou a Fazer é uma moto maravilhosa e muito guerreira, tiro meu chapéu para a Yamaha pois eles sabem fazer moto.

    Porem essa questão acho q é a relação que no caso das Trails ela visa o motor em baixa para que tenha mais torque e menos velocidade final pois seu proposito é mesmo terrenos acidentados e não velocidade.

    Porem acredito que isso se solucione diminuindo a relação eu acredito, baixando um ou dois dentes do pinhão.
    Então a questão não chega ser relação.. posso terminar de alterar a Lander pra motard e colocar nela uma relação de Fazer q não vai mudar.. eu senti na forma de acelerar ela q o motor é prazeroso só ate medios giros.. chegou a 120, 130 ela morre... ela anda a 140 quase 150 na reta mas.. não curti muito (questão pessoal).. ela ja responde forte desde 2 mil giros diferentes de outras q tive q respondia bem depois e mantia melhor força em alta! Dai eu percebi é q curto moto no estilo pra pista e parti agora pra Comet e daki pra frente so terei moto bicilindrica ou similar..
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  15. #15
    Novato Avatar de heat
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    39
    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    Então a questão não chega ser relação.. posso terminar de alterar a Lander pra motard e colocar nela uma relação de Fazer q não vai mudar.. eu senti na forma de acelerar ela q o motor é prazeroso só ate medios giros.. chegou a 120, 130 ela morre... ela anda a 140 quase 150 na reta mas.. não curti muito (questão pessoal).. ela ja responde forte desde 2 mil giros diferentes de outras q tive q respondia bem depois e mantia melhor força em alta! Dai eu percebi é q curto moto no estilo pra pista e parti agora pra Comet e daki pra frente so terei moto bicilindrica ou similar..
    Nesse ponto eu concordo apesar de sempre ter gostado muito do Motor da Fazer, depois que peguei a Ninja dois cilindros a vida mudou muito rsrsr
    Kawasaki Ninja ZX-R

 

 

Tópicos Similares

  1. Lander ou Ténéré?
    Por Gabriel-SC no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 18-12-14, 19:25
  2. Lander ou Tenere
    Por celio no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 24-08-11, 23:19
  3. Comparativo Ténéré 250 X Lander
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 30-07-11, 22:20
  4. Respostas: 35
    Último Post: 09-11-10, 13:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •