Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Varginha MG
    Idade
    31
    Posts
    86

    Exclamation Caixa de direção e Bengala da fazer 250 2008

    fala pessoal boa noite...
    levei a motoca no mecanico para fazer a troca de caixa de direção e retentor da bengala....
    agora ja no fim do dia ele me avisou q a moto esta "batendo a frente ainda"... o que mais pode ser???
    e a bengala pra variar esta com uma pequena marca como se fosse ferrugem, logo onde e o retentor, ai ele disse que msm trocando nao vai para de vazar....
    em relação as peças citadas alguem consegue me dar uma posição se algo tem concerto? sem ter que trocar...
    e no caso da bengala se rodar como ta da algum BO na moto? a caixa de direção vou la na oficina dele amnah pra ver o que ta havendo....

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Se a bengala mostra marca de ferrugem. É porque o revestimento de cromo já era. Desgastou por falta de óleo ou por tempo de uso. Terás que trocar. Isso não tem conserto que compense.

    Ademais é preciso medir o comprimento das molas das bengalas e confrontar com o valor mínimo especificado no manual de serviços dela. Se estiverem cansadas então já eram também. E trocar por molas do mercado paralelo de reposição costuma não resolver porque são molas muito inferiores.

    O mecanicuzinho deverá saber também a quantidade correta de óleo correta em ml (mililitros) para repor em cada tubo de bengala.

    Sobre o óleo hidráulico para Yamaha leia este post:

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...-precisa-saber

    Se a frente está batendo você já está com um b.o. e se continuar andando vai detonar o que ainda estiver bom. Vais ter que tirar o escorpião do bolso agora manoboy.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 27-06-17 às 22:04.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Varginha MG
    Idade
    31
    Posts
    86
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Se a bengala mostra marca de ferrugem. É porque o revestimento de cromo já era. Desgastou por falta de óleo ou por tempo de uso. Terás que trocar. Isso não tem conserto que compense.

    Ademais é preciso medir o comprimento das molas das bengalas e confrontar com o valor mínimo especificado no manual de serviços dela. Se estiverem cansadas então já eram também. E trocar por molas do mercado paralelo de reposição costuma não resolver porque são molas muito inferiores.

    O mecanicuzinho deverá saber também a quantidade correta de óleo correta em ml (mililitros) para repor em cada tubo de bengala.

    Sobre o óleo hidráulico para Yamaha leia este post:

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...-precisa-saber

    Se a frente está batendo você já está com um b.o. e se continuar andando vai detonar o que ainda estiver bom. Vais ter que tirar o escorpião do bolso agora manoboy.


    em relação a bengala, suave vou ter de rodar com ela assim msm por enquanto....

    em relação a caixa de direção mandei trocar, porem a nova diz o mecanico que ainda esta batendo.... so que ainda nao vi... amanha vou falar com ele e tiro algumas fotos para vermos tbem aki.... e e ai a questao... nao intendo o que pode ser....
    e uma Fazer 250 2008, ela ta com 52000km... so achei estranho msm a caixa de direção nova "bater..."

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Eu entendo, uma moto estar supostamente com um caixa zoada e a suspensão assim depois de 52.000 km. Foi uso severo, ralo, buraqueira a rodo nos caminhos em combinação com falta de manutenção preventiva.

    Agora chegou o preço a pagar.

    PS: e tenho dito!
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Pode ser que a caixa de direção nova seja vagabunda,aconteceu isso com uma titan e tive que trocar de novo.

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Varginha MG
    Idade
    31
    Posts
    86
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Eu entendo, uma moto estar supostamente com um caixa zoada e a suspensão assim depois de 52.000 km. Foi uso severo, ralo, buraqueira a rodo nos caminhos em combinação com falta de manutenção preventiva.

    Agora chegou o preço a pagar.

    PS: e tenho dito!

    entendo...
    infelizmente nao fui seu primeiro dono... eu zelo muito o que tenho pois sei o quanto ralo pra conquistar...
    mais vou avisando aki o que rolar

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Pode ser que a caixa de direção nova seja vagabunda,aconteceu isso com uma titan e tive que trocar de novo.
    entao... nao vi ainda vou ver hj com o mecanico e tiro fotos para ver se e boa ou nao

 

 

Tópicos Similares

  1. Caixa Direção da YES
    Por alejandrojuan no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 11-02-12, 01:42
  2. Caixa de direção.
    Por Eduardo Toda no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 23-01-11, 08:59
  3. caixa de direçao
    Por prexedes moto boy no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 04-09-10, 11:27
  4. Caixa de Direção da Yes
    Por danielpaiva no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 10-07-08, 16:32
  5. Caixa de Direção PII
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-08-07, 21:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •