Turma,
Com quantos km/r é podemos colocar escapamento esportivo em moto 0km? Depois dos 500km, mas sem esticar demais?
Turma,
Com quantos km/r é podemos colocar escapamento esportivo em moto 0km? Depois dos 500km, mas sem esticar demais?
CG Titan 160 2019 Prata (atual)
Crosser ED 150 2017 Blue
Fazer 250 2017 Blue
Factor ED 125 2014 Black
Vivendo e aprendendo sobre motos...
Depende da política de garantia do fabricante, em relação a danos ao motor, fica a seu criterio. Pesquise sobre backpressure e sua importância no funcionamento do motor.
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Pelo fabricanto vc nao deveria trocar nunca, não sei se é o caso mas podem encher o saco caso precise acionar a garantia.
Mas pensando pelo nosso lado não existe regra, voce pode sair da concessionaria e parar na primeira loja de esquina e ja trocar.
Kawasaki Ninja ZX-R
Pode, eu já coloquei em varias motos mas, ou esperava acabar a garantia ou perguntava na concessionária se eu perderia ou não caso fizesse a instalação. Outra opção é você colocar o original sempre que for frequentar a concessionaria.
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Mas é uma peça bem facil de ser trocada, entao se for levar a moto na garantia tira ele e bota o original.
Kawasaki Ninja ZX-R
Respeito quem gosta mais qual a vantagem disso? Jogar todo trabalho de engenharia no lixo para meter um cano direto?
Quando comprei minha moto gostava do barulho do JJ... depois notei que o escape original era 1000x melhor que os esportivos, fabricado em inox, curvas perfeitas, dimensionado... e que deixa a moto bem mais torcuda, fora que meu ouvido agradece o silencio... sem chance, original na veia.
Última edição por 2weels; 29-06-17 às 23:33.
Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...
Gosto é gosto amigo, uns preferem ter original "ser igual a todos na rua" outros preferem customizar "se diferenciar" customizar é algum como dar a sua cara e personalidade na moto, tem que ter uma relação entre voce e ela, não é uma coisa que se explica é uma coisa que se sente, cutomizar é uma arte que desperta em algumas pessoas e outras não.
Da mesma forma que questiona qual a utilidade disso eu questiono qual é a graça de ter algo original e ser apenas mais um no meio de tantos?
Isso é uma coisa muito pessoal, se não entende a motivação apenas observe, não tente entender, pois se o bichicho da cutomização não te mordeu voce jamais entenderá.
Kawasaki Ninja ZX-R
Eu tenho uma YBR ED 2006, peguei ela em 2010. Sempre com o scap original...barulho calmo, bonito e gostoso de ouvir. Resolvi pesquisar sobre scap esportivo. Sei que é uma história comprida e vou resumir. Ouvi o ronco de um Scap Devil 788 no youtube e foi paixão ao primeiro ronco. Hoje, escuto um ronco bonito, limpo, alto quando necessário e limpa corredor, pq em sampa precisamos disso, barulho também é segurança pra mim. Quando acelero e vou soltando aos poucos, escuto o melhor barulho do mundo na minha opinião.
Fico muito feliz em saber que não existe um limite mínimo para trocar o scap de uma moto zero.
Lembrando sempre que: Scap Esportivo não é necessariamente sem o abafador, ou seja, nem sempre é só o cano....primeiro que gera multas e apreensão da motoca.
Julgue-me o quanto quiser, mas guarde o veredicto para si mesmo.
Discutir isso é igual discutir religião...
Chega a ser engraçado, a primeira pergunta que recebo quando veem minha moto ( custom ) com escape original é quando vou trocar por um esportivo. Ela veio com esportivo, um JJ Big Radius, não gostei vendi e coloquei uma ponteira Cobra, também não gostei, vendi e comprei um LongShot que até era mais silencioso... mas em uma viagem a Minas acabou me irritando tb, tirei e coloquei original. Fora que o original mal esquenta e esses esportivos queimei minha perna 2x. Também não fica cheirando gasolina, pois ele tem catalizador. Muita gente troca para conservar, pois na concessionaria custa os olhos da cara um novo ( cerca de R$8000 ).
Última edição por 2weels; 12-07-17 às 14:00.
Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...