Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato Avatar de LMG Leal
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    26
    Posts
    19

    Como proceder após a apreensão da moto?

    Tive minha moto apreendida ontem sob a alegação de que o pneu estava careca...
    Não quiseram nem prender o documento.
    Sei que não preciso pagar a multa agora, mas quando for ao detran tenho que de pronto pagar alguma coisa?
    O guincho tem que ser pago no ato da liberação? no detran ou no pátio?
    Na sexta passada um carro bateu em minha traseira e quebrou minha placa, quando for no detran proceder á liberação preciso já pedir nova placa?
    Quando for ao pátio, posso simplesmente sair com a moto ou deve buscá-la com algum transporte pra que ela fique fora de circulação?

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Tem de pedir ao agente que apreender o Termo de Retenção do Veículo (ou algo parecido, disse-me um polícia civil dias atrás), pra se garantir, até dificultar um leilão do veículo. As dúvidas seguintes os demais colegas devem saber.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Se a moto foi apreendida, para reave-la seria necessário cumprir com os artigos da lei que enquadraram a apreensão.

    É de se esperar que a multa indique as razões e o agente que lavrou a multa tenha lhe orientado de como proceder.

    Se o motivo foi somente um pneu careca. Então terás que ver com eles se precisa trocar o pneu que seria o óbvio. Mas como e onde. Deu muita sorte que não retiveram os documentos. Porque na retirada depois de resolver as pendências, ainda podem exigir o reemplacamento com essa placa nova e inventarem uma vistoria com pente fino nela.

    Precisas ir no DETRAN para receber orientações, porque nem sempre o que está escrito no site deles é a prática corrente.

    Se residires em São Paulo capital o Detran estou certo abre aos sábados até 1/2 dia.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 30-06-17 às 13:29.
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    67

    Cool Olha só

    Citação Postado originalmente por LMG Leal Ver Post
    Tive minha moto apreendida ontem sob a alegação de que o pneu estava careca...
    Não quiseram nem prender o documento.
    Sei que não preciso pagar a multa agora, mas quando for ao detran tenho que de pronto pagar alguma coisa?
    O guincho tem que ser pago no ato da liberação? no detran ou no pátio?
    Na sexta passada um carro bateu em minha traseira e quebrou minha placa, quando for no detran proceder á liberação preciso já pedir nova placa?
    Quando for ao pátio, posso simplesmente sair com a moto ou deve buscá-la com algum transporte pra que ela fique fora de circulação?

    Boa tarde amigo.

    Eu tive, ano passado, a mesma dor de cabeça do que vc..., na verdade o meu foi pior, pois fiquei sem moto e sem docs dela na marginal tietê!

    Enfim, vamos as respostas: No Detran, você vai ter que pagar, o guincho + Taxa de liberação (pelo que me lembro é só isso).
    Após pagar essas porcarias, leva o documento de quitação no pátio e sai com a motoca...
    Como não apreenderam seus docs, não precisa se preocupar com a placa, pois, sem docs, vc precisaria fazer a revistoria, em torno de R$127,00, nisso, olham tudo....até antena de pipa e protetor de corrente....inclusive setas, farol, luz de freio...tudoooo

    Estranho não apreenderem os docs dela, bom ainda bem....pq tive uma dor de cabeça daquelas pra conseguir voltar a andar de moto com tudo certo...
    Julgue-me o quanto quiser, mas guarde o veredicto para si mesmo.

  5. #5
    Novato Avatar de LMG Leal
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    26
    Posts
    19
    Então, busquei a moto e saí normalmente. O cara de me disse que ainda sim preciso fazer a revistoria e que meu doc estava bloqueado, ainda que comigo.
    A **** é que, pra quebrar minha placa bateram na minha traseira e então não só a placa foi danificada. Minha rabeta está quebrada, minha lanterna traseira está quebrada (Funcionamento perfeito e a lente só está rachada), olho de gato ok, iluminação de placa ok e paralama traseiro um pouco curto (mas ainda fica pra fora da placa).
    Será que só trocando a placa passo na revistoria de boa?
    Também trocarei o guidão, qual ficou muito torto e como foi desentortado ele pode embaçar.

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    67
    Terá que trocar tudo que está quebrado pra passar na revistoria. Eles olham tudo, povo mal humorado do ca*ete! Minha moto foi apreendida por causa do pneu, cheguei lé e foi reprovada na revistoria por causa da placa modelo antigo (lacre laranja), tive que trocar e voltar no mesmo dia...ainda bem q tinha 150 mangos a mais, aí paguei a placa nova e mais o suporte dela.
    Julgue-me o quanto quiser, mas guarde o veredicto para si mesmo.

  7. #7
    Novato Avatar de LMG Leal
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    26
    Posts
    19
    Paguei pela placa hoje, amanhã já vou lá trocar...
    Então deixarei a revistoria lá pra frente, só pra quando trocar tudo.

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    67
    Dá uma pesquisada pq se os docs da moto estão com vc, não precisaria fazer a revistoria, creio eu. Mas pesquise se realmente estão bloqueados esses docs.
    Julgue-me o quanto quiser, mas guarde o veredicto para si mesmo.

  9. #9
    Novato Avatar de LMG Leal
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    26
    Posts
    19
    Pesquisei no Detran e consta com restrições administrativas: bloqueios diversos. É equiparado em muitos aspectos com o doc apreendido, porém não urgente quanto este...

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    67
    É, então não tem jeito mesmo....terá que fazer a revistoria e levar o laudo no detran....pq numa blitz, corre o risco de ficar sem a motoca!
    Julgue-me o quanto quiser, mas guarde o veredicto para si mesmo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Como proceder nesse caso nessa troca de moto
    Por Zumbi666 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 12-11-16, 09:58
  2. Como proceder após uma troca das engrenagens de marcha
    Por FELIPEOLIVEIRA no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-12-13, 11:58
  3. Respostas: 4
    Último Post: 23-01-13, 17:35
  4. Bateram na minha moto: como proceder?
    Por m4teus no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 26-05-09, 13:07
  5. Respostas: 4
    Último Post: 26-04-08, 21:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •