Citação Postado originalmente por LMG Leal Ver Post
Tive minha moto apreendida ontem sob a alegação de que o pneu estava careca...
Não quiseram nem prender o documento.
Sei que não preciso pagar a multa agora, mas quando for ao detran tenho que de pronto pagar alguma coisa?
O guincho tem que ser pago no ato da liberação? no detran ou no pátio?
Na sexta passada um carro bateu em minha traseira e quebrou minha placa, quando for no detran proceder á liberação preciso já pedir nova placa?
Quando for ao pátio, posso simplesmente sair com a moto ou deve buscá-la com algum transporte pra que ela fique fora de circulação?

Boa tarde amigo.

Eu tive, ano passado, a mesma dor de cabeça do que vc..., na verdade o meu foi pior, pois fiquei sem moto e sem docs dela na marginal tietê!

Enfim, vamos as respostas: No Detran, você vai ter que pagar, o guincho + Taxa de liberação (pelo que me lembro é só isso).
Após pagar essas porcarias, leva o documento de quitação no pátio e sai com a motoca...
Como não apreenderam seus docs, não precisa se preocupar com a placa, pois, sem docs, vc precisaria fazer a revistoria, em torno de R$127,00, nisso, olham tudo....até antena de pipa e protetor de corrente....inclusive setas, farol, luz de freio...tudoooo

Estranho não apreenderem os docs dela, bom ainda bem....pq tive uma dor de cabeça daquelas pra conseguir voltar a andar de moto com tudo certo...