Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Idade
    25
    Posts
    2

    Ajudinha no Carburador

    Boa tarde,
    Estou começando a andar de moto recentemente, tirei a carta a 4 meses e começei a andar de moto a 10 dias
    Bom para começar comprei uma Dafra Speed 150 2008, como não sou experiente achei bom começar bem devagar.
    Tive algumas dificuldades em sair com o garupa, com a saida usando a embreagem e tal, vi algumas coisas em sites que dar uma mexidinha no carburador para aumentar o giro em baixa da moto pode ajudar nessa saida, a moto estava com 1500 giros no neutro com farois ligados e motor quente, apertei o parafuso do carburador até chegar em 2 mil, o barulho fica mais constante não parece estar forçando e achei que ela estava saindo bem mais facil (pode ser psicologico sei lah) gostaria de saber se tem algum problema deixar ela assim ou pode danificar alguma coisa.

    Desde já grato.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    1.500 rpm é a rotação normal da marcha lenta da imensa maioria dos motores de baixa cilindrada de motos. Consulte o manual dela.

    O que tu tens é que dar tempo ao tempo para adquirir maior prática com a embreagem da moto. Deixa-la mais acelerada compromete um pouco o freio motor.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    As minhas motos não tem conta-giros...
    Sempre deixo a marcha lenta do jeito que me faca sentir melhor com a moto.
    Inclusive quando o motor esta frio, aumento a marcha lenta e quando acho que ficou muito acelerada diminuo.

    Agora o parafuso da mistura ou ar, eh outra estoria, se você não sabe regular, não mexa nele.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Idade
    25
    Posts
    2
    Bom gostei dela como esta, minha duvida era se estragava algo muito rapido se deixasse assim, por enquanto vou deixar assim mesmo entao, obrigado galera.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    No meu ponto de vista, só ira gastar mais gasolina... talvez gaste um pouco mais as lonas, pastilhas, de freio.... só isso.

  6. #6
    Novato Avatar de heat
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    39
    Não é o ideal andar deixar a moto nessa rotação em marcha lenta, gastará mais combustivel.

    É melhor vc pegar pratica de sair com garupa q na minha opinião mesmo qndo tinha a 125 era SO subir um pouco mais o giro (claro q isso depende do "tamanho" do garupa")
    Kawasaki Ninja ZX-R

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de oleo da fazer 250 (ajudinha)
    Por nando correa no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 19-04-14, 20:24
  2. Carburador da 150 na 125
    Por Dazuzu no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 12-04-12, 11:53
  3. qero uma ajudinha
    Por jtr no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 31-05-10, 20:01
  4. ajudinha msn e google talk
    Por Falker no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 27-01-08, 15:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •