Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1

    Dúvida sobre preparação de ML 86/87

    Iai pessoal,

    sou novo no fórum e não entendo muita coisa sobre preparação de motos, recentemente adquiri uma ML 86/87 e estava pensando em deixar a moto mais rápida atualmente ela está com o motor original, só foram instalados uma embreagem Honda original e o amortecedor da Strada, o antigo dono colocou muita peça paralela nela, tais como painel, setas, paralama traseiro.

    Após conversar com um mecânico ele me disse que eu poderia estar colocando um motor de CG 125 Fan 2009 pra cima, pois seria mais fácil de regularizar do que um motor de Strada, gostaria de saber o que vocês acham melhor colocar um motor de Strada e dar uma mexida nele ou colocar um motor de Fan 2009+, li em alguns fóruns que o motor da Fan fica bem fortinho quando preparado, queria sabem também se a moto vai ter muita diferença na vibração com esses motores.

    Valeu pela ajuda.

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    28
    Posts
    23
    Eu sei que o pessoal gosta muito de colocar a parte de cima da strada no motor da ml, mas tem que fazer algumas adaptções, porém vc fica com a numeração original da carcaça, em tese, o mesmo motor.
    É uma boa e fica bem clássico, particularmente eu acho muito bonito e de sobre, no minimo 200cc vc terá.

    O pessoal faz bastante também é regularizar um motor de fan 125 e colocar todo o resto de 150, inclusive preparando e tal. Em tese a numeração é d eum motor 125 e não terá problemas também.


    Ambos são correntinha.

    Se quiser colocar o motor inteiro da strada dá também, mas já ouvi relatos de que ele vibra bastante (não sei se é verdade).

    Ah, e outra, pra adaptar a parte de cima do motor de strada na ML tem que usar o vira da strada e refazer a ponta, e aqui na cidade ouvi história de um rapaz que fez isso e já quebrou 3 vezes o vira dele (acho que é um trabalho muito delicado refazer a ponta do vira e nem sempre fica bom).

    Depende do quanto vc quer gastar também...

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Eu sou contra colocar outro motor na ML, opinião pessoal

  4. #4
    Citação Postado originalmente por tiagocardoso Ver Post
    Eu sei que o pessoal gosta muito de colocar a parte de cima da strada no motor da ml, mas tem que fazer algumas adaptções, porém vc fica com a numeração original da carcaça, em tese, o mesmo motor.
    É uma boa e fica bem clássico, particularmente eu acho muito bonito e de sobre, no minimo 200cc vc terá.

    O pessoal faz bastante também é regularizar um motor de fan 125 e colocar todo o resto de 150, inclusive preparando e tal. Em tese a numeração é d eum motor 125 e não terá problemas também.


    Ambos são correntinha.

    Se quiser colocar o motor inteiro da strada dá também, mas já ouvi relatos de que ele vibra bastante (não sei se é verdade).

    Ah, e outra, pra adaptar a parte de cima do motor de strada na ML tem que usar o vira da strada e refazer a ponta, e aqui na cidade ouvi história de um rapaz que fez isso e já quebrou 3 vezes o vira dele (acho que é um trabalho muito delicado refazer a ponta do vira e nem sempre fica bom).

    Depende do quanto vc quer gastar também...

    Andei pensando melhor e vou utilizar o motor original dela mesmo, porém estou na dúvida do que posso fazer com ele, como vai ser uma moto que eu vou utilizar apenas aos fins de semana eu pretendo dar uma boa preparada nela, mas como eu sou leigo no assunto estou perdido referente a alimentação, pistão, cabeçote, etc..







    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu sou contra colocar outro motor na ML, opinião pessoal
    Andei pensando bastante sobre o motor e vou utilizar o motor original dela, como eu disse estou em dúvida sobre diversas coisas referente a preparação do motor, como o dono antigo não cuidava muito bem da moto e empinava com ela, ela está meio cansada, então pretendo desmontar ela, dar uma reforçada no quadro, alinhar ele e pintar ele, depois disso vou partir para o motor, caso você possua alguma dica ou sugestão para mim eu agradeceria visto que você entende bem de ML.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Se eu fosse pra fazer uma hoje, pra mim, eu faria ela toda 230: virabrequim, cilindro e cabeçote (cabeçote é o mesmo da 200)
    Comandão, cabeçote preparado, CDi de competição e cachimbina.

    Depende do gosto de cada um e principalmente o uso da moto. Eu não gosto de andar muito rápido mas gosto motor torcudo, por isso montaria no vira da 230 ou talves até mais curso

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida sobre preparação do cabeçote da titan 150
    Por Carlos2308 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 08-05-16, 13:43
  2. duvida sobre preparação suzuki yes ou troca de moto
    Por silverx no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 23-06-13, 18:02
  3. Duvida! Preparação XLR 125!
    Por RickTrassi no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 18-08-11, 21:27
  4. dúvida sobre o tópico "Preparação 150"
    Por chitola no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 15-10-07, 08:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •