Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    67

    Lightbulb Compra para 2018 - Enfim uma nova!

    Galera, boa tarde.

    Por favor, me desculpem se estiver postando no lugar errado, outro detalhe: Pesquisei e só achei MT de 600cc que não o meu caso.
    Pretendo adquirir uma moto zero no ano que vem, pois só lá que já melhorei meu score, paguei minhas dívidas, etc...
    Estou entre duas opções: FAZER e MT-03 ABS.
    Tenho uma YBR 2006, acho muito confortável mas como é antiga, já me deu muitos gastos, fiz motor duas vezes, por isso quero uma zero.

    Qual me indicariam?
    Devo citar que o painel da FAZER me desanimou, pois tiraram o ponteiro do conta giro, que eu achava lindo....agora é tudo digital. Já o painel da MT continua lindo demais.

    Preços: FAZER: algo em torno de 14mil e MT mais ou menos 21mil. Ambas no consorcio ou financiadas, sobem bastante o valor.

    Tenho 10 mil pra entrada, sei que é melhor juntar e pagar a vista, mas não é o meu caso. Preciso mesmo pagar num 3 anos. Entraria num consorcio e daria um lance de 10mil, mas não sei se é uma boa ideia.

    Roubo: Ambas são, assim como a bike do meu vizinho é tb....em sampa, tudo é arriscado.

    Ando pouco, ando uns 20km por dia e nos fds mais uns 50km apenas para buscar minha filha na ZL. Não sou de viajar de moto pq não tenho uma pra isso, depois quem sabe.

    Assisti diversos videos de comparação de ambas, o que deixou mais em duvida ainda.

    Gasto mensal, preço de peças, pelo que vi, estão parecidos em alguns momentos. Mas cuidado é tudo.

    Tenho tempo para me decidir, mas quero entrar numa concessionária com uma ideia fixa.

    Agradeço qualquer ajuda!
    Julgue-me o quanto quiser, mas guarde o veredicto para si mesmo.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Cara, eu acho que o custo de manutenção da MT não compensa. E mesmo que eu quisesse muito, a CB 500 é mais moto e manutenção mais barata.

    Se é pra pagar a manutenção de uma MT03, coloca mais dinheiro e pega uma XJ6 logo.

    Mas como tu disse que tem 10 mil dólares pra dar de entrada, eu ficaria com a Fazer mesmo.
    Fazer 250 Blueflex

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    67
    Anderson, concordo com vc....realmente a manutenção da MT é cara, e claro....não é qualker mecânico que vai encostar nela....teria que pagar mais pra isso...

    Acho que ficarei com a FAZER mesmo.

    O sonho mesmo é uma XJ, então que seja mais pra frente!
    Julgue-me o quanto quiser, mas guarde o veredicto para si mesmo.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ice_Myers Ver Post
    Anderson, concordo com vc....realmente a manutenção da MT é cara, e claro....não é qualker mecânico que vai encostar nela....teria que pagar mais pra isso...

    Acho que ficarei com a FAZER mesmo.

    O sonho mesmo é uma XJ, então que seja mais pra frente!


    Isso. Eu já pesquisei e me fiz essa mesma pergunta diversas vezes.

    Fica com a Fazer 0km, e vai juntando dinheiro para ter uma boa entrada pelo menos para depois pegar uma XJ6. Se não você acaba pagando muito juros, e pagar juros nunca é bom, é um monte de dinheiro perdido.

    No caso da MT como é lançamento, ainda tem o agravante de ter poucas peças de reposição no mercado paralelo, o que encarece ainda mais a manutenção.

    Se parar pra pensar, a diferença de preço entre a Fazer ou Twister, e entre a CB500 ou MT03 não é grande, mas o custo de manutenção é. O custo de manutenção destas motos é bem próximos das 4 cilindros. Fica até mais difícil depois para juntar dinheiro.

    Mas claro, é só minha opinião. Como eu disse, já pensei bastante sobre isso.
    Fazer 250 Blueflex

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    67
    Anderson, mas é atrás dessas opiniões que eu estou...essa é a minha segunda Y, não tenho experiência alguma com motos, ou muito pouco mesmo...agradeço a ajuda, vou optar pela FAZER mesmo, apesar do painel desanimar, mas fazer oq....pelo menos é uma zero.

    Valewww
    Julgue-me o quanto quiser, mas guarde o veredicto para si mesmo.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Pow,com R$10.000 já pega uma Fazer seminova, com baixa km, doc ok e fica sem dívida. A diferença pra uma zero vc economiza para um futuro up de cilindrada.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Pow,com R$10.000 já pega uma Fazer seminova, com baixa km, doc ok e fica sem dívida. A diferença pra uma zero vc economiza para um futuro up de cilindrada.
    De pleno acordo com o nobre confrade. Um veículo sem alienação se vende quando quiser.

    Um bem financiado o caboclo perde duas vezes. Perde pela depreciação natural (desvalorização pelo tempo) e ainda paga juros enquanto desvaloriza. Ou seja, uma naba ao quadrado rs.

    E se por uma obra do destino precisar vender. Terá que encontrar outro doido. Ou vender perdendo a maior parte do que tivesse pago. Eu hein.
    Crtl-Alt-Del

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Bah, eu tenho que discordar de vocês, com o dinheiro que ele tem é só colocar um pouco mais e pegar uma 0km.
    Claro que tem que ver uma taxa que pague o mínimo de juros possível para pagar o resto.
    E nesse quesito acho que o consórcio é uma das melhores opções mesmo.
    Mas 0km é 0km. Não vai precisar gastar nem um centavo a mais por um bom tempo.

    Eu mesmo peguei a minha Fazer usada, mas porque foi a primeira moto e existia a possibilidade de não gostar e querer vender logo depois, mas se eu soubesse que ia gostar, teria pego uma 0km.

    - - - Updated - - -

    Ah, e também peguei usada porque na minha cabeça existia a possibilidade de cair. Ou estragar a moto aprendendo, mas não sou um sem noção e isso nao aconteceu.

    E também como eu disse, caso eu não gostasse, vender uma moto que foi tirada 0km logo em seguida é certo que eu ia perder dinheiro. Mais a grana da CNH mais os capacetes... Mas ainda bem que eu segui em frente e já peguei o jeito.
    Última edição por andersonpg; 24-07-17 às 18:22.
    Fazer 250 Blueflex

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    28
    Posts
    15
    Vamos expandir os horizontes, a nova Twister está com uma ciclística muito boa, superior a da Fazer e aparece como uma excelente opção dentre as 250cc, tem também a Duke 200 com seus 24cv, moto superdimensionada, foda é o consumo.

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    67
    Agradeço muito as opiniões, então vamos lá:

    Essa é a minha segunda moto....segunda Y e estou tendo muita dor de cabeça com ela, muitos gastos, mas muitos mesmo. Não gostaria de pegar uma usada, não que dê problemas tb, mas como disseram, quero não gastar durante um bom tempo...com uma zero, isso pode ocorrer.

    Não tenho em mente pegar uma Honda, realmente a nova Twister está muito bonita, mas Honda eu não quero...

    Sobre a KTM, acho-a cara demais pra uma 200cc, claro que não entendo muito de motos, isso é obvio...mas entendo do meu bolso e em custo/benefício.

    Pq não junto mais uma grana e pego uma a vista. Difícil juntar dinheiro, mas é uma boa ideia...a vista, porém ficaria sem grana pra docs...

    Por favor, não pensem nunca que desmereço a opinião de alguém, vcs estão me ajudando a decidir mesmo, gosto de opiniões, principalmente a de vcs que me ajudam muito!

    Não tenho problemas com financiamento e parcelas, claro se o banco aprovar, rsss....mas pagar por mês é tranquilo....e assim junto mais FGTS para meu apto....depois da minha separação, preciso párar de pagar aluguel.
    Julgue-me o quanto quiser, mas guarde o veredicto para si mesmo.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Essa KTM 200 é uma baita moto,muito bonita, já vi uma pessoalmente e o acabamento é bem superior as outras.
    A única coisa que eu fico com um pé atrás mesmo é a rede de concessionárias/peças de reposição aqui no sul, talvez em Sampa seja mais tranquilo.

    Quanto a Twister, realmente essa parece boa, e talvez até um pouco superior a Fazer... Porém, o que não ajuda é a política da Honda, eles tiram as motos de linha o tempo todo. A Fazer é uma moto feita da mesma forma a muitos anos, e todo mundo sabe que a mecânica dela é muito confiável e consagrada.
    Fazer 250 Blueflex

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    67
    Quando comecei a andar de moto, isso em 2010, ouvi que a Honda é boa para peças que duram muito e são fáceis de comprar....e que a Yamaha é no conforto, senti essa diferença, tenho isso em mente e por isso não quero honda. Voltando de uma feira de brinquedos em 2011, minha moto estava com o pneu furado e pequei uma titan de um amigo para ir embora, senti ela seca, sem conforto....isso só me ajudou a não querer honda.

    A Ktm é muito bonita realmente, vejo sempre na marginal tietê, ela é demais...linda...mas como disseram e concordo, é nova, loja não é na capital onde moro....me complicaria e se precisasse de peças, ficaria na espera....claro que as montadoras não são na capital, mas peças tem em diversas lojas por aqui.
    Julgue-me o quanto quiser, mas guarde o veredicto para si mesmo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova Fazer 2018
    Por andersonpg no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 02-08-17, 15:09
  2. Respostas: 65
    Último Post: 03-04-11, 06:47
  3. Respostas: 0
    Último Post: 02-01-11, 12:14
  4. conselho para compra de uma nova moto Nxr 150 bros esd ou XTZ es???
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-04-07, 21:37
  5. Opa ate q enfim - Mudanças para a YES andar mais
    Por anderpp no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 11-01-07, 14:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •