Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 35 de 35
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Re: chuva! dicas de pilotagem....

Saurus, inclua mais uma dica: nunca frear na curva...principalmente em dias de chuva.
    No início da noite chuvia muito em Salvador. Uma amigo fazendo uma curva numa Fazer entrou um pouco rápido na curva e resolveu dar uma segurada no freio traseiro. Havia um pouco de areia fina na pista e o resultado não poderia ter sido outro: capote.

Moto para um lado e ele para o outro. Prejuízos: os dois cotovelos, os dois joelhos e tornozelo direito em "carne-viva". A moto (por um milagre) não teve praticamente nada: manete do freio e apoio do pé direito entortados. Nenhum arranhão na carenagem.

Em dias de chuva o melhor mesmo é deixar a motoca na garagem...

Marvila/Salvador-BA

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007

As Faixas de Sinalização Tipo Emborrachas, com chuva naum vá com muito fé nelas não .... elas viram sabão !!

Como o colega ai de cima disse sem dúvidas com chuva melhor opção é deixar na garagem no meu caso naum tenho essa escolha srrs .. ai é atenção redobrada e velocidade reduzidíssima !!

"Não importa a cilindrada, o que interessa é o espírito"

Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007

caramba SAURUS, aula completa

Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Saurus, inclua mais uma dica: nunca frear na curva...principalmente em dias de chuva.
    No início da noite chuvia muito em Salvador. Uma amigo fazendo uma curva numa Fazer entrou um pouco rápido na curva e resolveu dar uma segurada no freio traseiro. Havia um pouco de areia fina na pista e o resultado não poderia ter sido outro: capote.

Moto para um lado e ele para o outro. Prejuízos: os dois cotovelos, os dois joelhos e tornozelo direito em "carne-viva". A moto (por um milagre) não teve praticamente nada: manete do freio e apoio do pé direito entortados. Nenhum arranhão na carenagem.

Em dias de chuva o melhor mesmo é deixar a motoca na garagem...

Marvila/Salvador-BA
    as vezes não dá p deixar a moto na garagem, tipo qdo saimos de moto e a chuva cai depois. aí é fods!
    frear na curva é maus e o seu amigo deu muita sorte. e se viesse um carro em sentido contrário? já postei um tópico sobre um acidente fatal q vi a pouco tempo, alertando os motociclistas qto a esta péssima atitude. ainda mais na chuva. o negócio é não correr mesmo p não ter q frear depois

Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Tem uma avenida q eu passo quando vo pra escola aki q praticamente na curva tem uma faixa de pedestre na chuva aquilo é impossivel num dia de chuva quero ver como q vo passar ali so se acertar o pneu entre as faixas ahuahuahuhua
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por slalon Ver Post
    caramba SAURUS, aula completa

as vezes não dá p deixar a moto na garagem, tipo qdo saimos de moto e a chuva cai depois. aí é fods!
    frear na curva é maus e o seu amigo deu muita sorte. e se viesse um carro em sentido contrário? já postei um tópico sobre um acidente fatal q vi a pouco tempo, alertando os motociclistas qto a esta péssima atitude. ainda mais na chuva. o negócio é não correr mesmo p não ter q frear depois
    Pois é, slalon. A aula não foi completa. Mas o fato é que o chão é duro pracacete e machuca demais. O mêdo de cair é que me faz tomar o cuidado.

Mas acho que tenho alguma coisa de 32 anos de motociclismo para ensinar. Sei também que esse tempo todo me ensinou muita coisa, mas também aprendo muito com os "menos experientes". Tem muitos que, com muito menos tempo de duas rodas que eu, tem muito mais tarimba e entende do riscado. Muitos já passaram por situações que eu nunca passei. Procuro aprender com a experiência alheia (é mais fácil, dói menos no bolso e no corpo e mais rápido).

Tenho certeza que todos, sem exceção, se tiverem calma e maturidade, saberão instintivamente como pilotar com segurança na chuva. :OK:
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

Tópicos Similares

1. DICAS DE PILOTAGEM NA CHUVA
    Por Fernando Mendes no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 30-09-10, 12:32
  2. Pilotagem segura na chuva
    Por tasmotos no fórum Notícias
    Respostas: 26
    Último Post: 28-02-10, 15:49
  3. Movido: Pilotagem segura na chuva
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 0