Citação Postado originalmente por slalon Ver Post
caramba SAURUS, aula completa

as vezes não dá p deixar a moto na garagem, tipo qdo saimos de moto e a chuva cai depois. aí é fods!
frear na curva é maus e o seu amigo deu muita sorte. e se viesse um carro em sentido contrário? já postei um tópico sobre um acidente fatal q vi a pouco tempo, alertando os motociclistas qto a esta péssima atitude. ainda mais na chuva. o negócio é não correr mesmo p não ter q frear depois
Pois é, slalon. A aula não foi completa. Mas o fato é que o chão é duro pracacete e machuca demais. O mêdo de cair é que me faz tomar o cuidado.

Mas acho que tenho alguma coisa de 32 anos de motociclismo para ensinar. Sei também que esse tempo todo me ensinou muita coisa, mas também aprendo muito com os "menos experientes". Tem muitos que, com muito menos tempo de duas rodas que eu, tem muito mais tarimba e entende do riscado. Muitos já passaram por situações que eu nunca passei. Procuro aprender com a experiência alheia (é mais fácil, dói menos no bolso e no corpo e mais rápido).

Tenho certeza que todos, sem exceção, se tiverem calma e maturidade, saberão instintivamente como pilotar com segurança na chuva. :OK: