Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 95
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039

    Teste Duração - Kasinski Mirage 250 EFI 2012

    REAVALIANDO A MOTO:

    resolvi refazer a postagem pra resumir mais aos interessados na mirage.

    a moto é forte em sua construção, foi maltratada no brasil por mecânicos e montadores, trate ela com carinho (manutenção) e não vai te deixar na mão.

    1- corrija a fiação do regulador de voltagem, os conectores VÃO DAR PROBLEMA! troque por outro tipo de conexão mais confiável, pode ser até aquelas barras de conectores de chuveiro.

    complementando a tropicalização da elétrica: instalar um cooler, cortar uma parte da carenagem ou mudar o regulador de lugar é ainda mais preventivo.

    2- indico óleo 20W50 até se você mora em região fria, ja testei óleos finos e grossos no frio e não fez diferença no consumo. o câmbio gosta mais de óleo 20W50 e óleo fino não muda nada o tec-tec normal.

    3- vai usar a moto em centro urbano? instale cooler no radiador. tem várias opções, 1 fan grande de PC, 2 fans pequenos de PC, 1 kit de ventoinha com cebola... escolha o mais forte e barato pra você. pra mim a que deu certo foi 2 fans de PC de 6W cada, com grade.

    4- troque o amortecedor traseiro por outro pois o original, mesmo na regulagem 5 (máxima), ainda bate fim de curso. exceto se não carregares bagagem ou carona (mesmo assim eu não to gostando do desempenho) mas seria excessão de uso.

    5- melhore a fixação de todos os cabos que encontrar, com abraçadeira plástica. principalmente do velocímetro, motor de arranque e o chicote do guidão.

    6- deixe frouxa a porca do bico da câmara, ela não vai sair e permite que encha o pneu com qualquer bico de posto.

    7- cubra a parte central do painel com alguma coisa escura (adesivo, fita isolante, etc.)ou ficará cego em determinadas direções durante dias ensolarados perto das 10:30.

    8- de tempos em tempos passe óleo de motor/câmbio na ignição, tranca do tanque e tranca/cabos do banco ou vai passar perrengue...


    30/08/2017

    km 8605 -> sensor do pezinho revisado e corrigido. agora funciona!
    todos os erros da ECU zerados!

    km 8993 -> nova média com ECU zerada
    20km/l cidade
    21km/l estrada
    topspeed do GPS 128KM/h

    ------
    defeitos:
    km 8080 - luz de freio acionada pelo manete dianteiro falha, revisado interruptor e aparentou solucionado. ao revisar as luzes outro dia foi detectado o mesmo problema. durante nova revisão foi identificado uma emenda MUITO mal feita no cabo do interruptor que fazia o interruptor de freio funcionar momento sim e momento não conforme virava o guidão. corrigido.

    km 8120 - detectado aquecimento excessivo nos conectores do regulador de voltagem durante inspeção pra 'pegar intimidade com a moto'. repare nas cores dos conectores indicando aquecimento excessivo (tons de queimado), sujeira nas partes metálicas (que mesmo limpas não funcionaram corretamente).
    resolvido com o famigerado conector de chuveiro (usei um de plastico pois se funciona não esquenta mesmo) vale ressaltar que os fios estavam esquentando tanto que começaram a grudar um no outro, caminhando para dano catastrófico no estator!(e consequente parada geral do trem de força)



    pic upload

    8500 km -> detectei os dois cachimbos danificados por oxidação. não achei presença de água. troquei por dois cachimbos supressivos de twister, cortei e adaptei a vedação do topo, falta colocar um pouco de silicone e fita auto-fusão para ficar bem fechado.

    01/11/2017 --> realizei TODOS os reparos pendentes na mirage, inclusive adaptações de correção elétrica e de resfriamento. coloquei filtros de ar de carro no estilo da biz, porém dois: um para cada cilindro. mais fotos pelo tópico...



    aproximadamente 10000 km a sonda lâmbda do cilindro dianteiro morre. realizado testes e tentativa de recuperar, mal sucedido.

    não fiz o reparo, estou no dilema de carburar ou preparar injetada.

    aproximadamente 11500 km , o suspiro do motor entope e vaza óleo pelas juntas do cabeçote (onde ja estava suando óleo), realizado reparo no suspiro. não vou meter a mão na tampa do cabeçote sem ter uma junta reserva.

    aproximadamente 12000 km a lampada do farol baixo queima, a lampada do painel luz alta queima. realizado troca por mesmo modelo e inspecionado elétrica na moto, tudo OK.

    obs.: no dia anterior tinha viajado 640 KMs durante frio-calor-sol-chuva-dia-noite na br 116.

    12450 km detectado vela enferrujada do lado de dentro do motor, no cilindro traseiro. vela do cilindro dianteiro OK. realizado limpeza e em breve vou colocar velas novas borch.
    Última edição por Vulcan; 02-01-18 às 13:28. Razão: update
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Muito bom Vulcam.
    Fico feliz por vc cara

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    então, comprei a pouco tempo uma kasinski mirage, sem contar muita historia dos 'porquês' agora vou registrar um diário de bordo aqui pra galera acompanhar a duração e uso da moto.
    comprei em uma concessionária honda
    modelo kasinski mirage 250 EFI 2012
    adquirida com km: 7720
    veio com um sissi bar, de resto identifiquei como original.
    uso: cerca de 3 dias por semana, trajetos mistos entre estrada e cidade
    aros de liga sem câmara
    painel com velocimetro e contagiros de ponteiro analógico e restante digital (velocímetro usa sensor elétrico, não cabo de aço); 2 hodometros, combustível e relógio.
    pneus: 120 diant. 140 traz.
    veio com kit de ferramentas original, manual, chave reserva, nota fiscal e os pneus ainda tinham um pouco de cabelo.

    obs.: logo ao comprar troquei o óleo, troquei as buchas do amortecedor (traseiro), revisei aperto de parafusos, vários, fixação de cabos de aço e elétricos, freios, pressão dos pneus (o traseiro é horrível de calibrar, ão cabe bico nenhum) e tirei um vazamento e óleo da tampa do filtro de óleo.

    parece que a tampa do cabeçote do cilindro traseiro está "suando" óleo em um dos cantos mas é tão pouco que não consegui identificar se é da tampa mesmo ou algum vazamento da mangueira do suspiro que passa alí. como eu não lavo a moto, vai demorar um pouco descobrir isso (juro que a mirage vou lavar mais de 2 vezes ao ano). também verifiquei aquecimento do regulador de voltagem, carga da bateria e aquecimento do motor.

    o descanso baixo não desliga o motor com marcha engatada, devo verificar isso depois.

    ------
    percepção da motoca: primeira vez que ando de custom (auheuahehua), descobri rápido que não me dou muito bem com custom mas admito que a moto é boa, óbvio que tem mais potência que a biz mas o motor esportivo nessa custom me deixa de cabelo em pé! me faz esquecer tudo que incomoda nela auehauehauehauhe

    o guidão original tem uma posição muito boa, agradavel em altura e tamanho, em compensação as pedaleiras avançadas (característica de moto custom) não me agradaram, mas não tem sido problema (só sinto falta de ficar em pé na moto, na mirage as manoplas do guidão impedem de ficar de pé...);

    a suspensão é muito boa pra asfalto, ainda não (e nem quero) fazer umas curvas agressivas com ela, apesar dos arranhados leves das pedaleiras indicarem que os pneus vão bem na curva.

    to louco pra colocar uns alforges razoavelmente redondos; o sissibar permite amarrar uma mochila com razoável tranquilidade; ela consegue cumprir quase todo o uso que eu tinha da biz, mas o acelerador é muito sensível e não consigo acelerar suave (ainda?) com ela... isso aumenta o consumo no anda e para da cidade.

    cumpre bem o uso que eu queria para uma segunda moto, não é a motard que eu queria mas me agrada MUITO. muita gente me olha agora com outros olhos pois enxerga "o que tenho" e não quem sou... isso me deixa chateado, mas eu só continuo sem conversar.

    quando converso com alguém sobre a moto, na maioria das vezes acham que é 'kawazaki' e não kasinski, quando explico que é uma coreana importada pela kasinski que ainda é vendida zero na argentina, começam a chamar de 'chinesa'. nesse ponto me calo e vou embora, não tem mais o que falar.

    minha mulher gostou da moto, achou mais confortavel e tem menos medo de cair (sissibar). a pedaleira do carona é bem alta, deve ser parecido com a comet, isso eu estranhei bastante no carona, o sissibar compensa...

    o visor transparente de nivel de óleo é bem pratico, todas as motos mais novas deveriam ter.

    ------
    média de consumo: 21km/l (primeira), acho que errei na hora de abastecer, deixei colocarem gasolina demais e ficou vazando pelo respiro... só abasteci 2 vezes, essa proxima semana vem mais uma.


    ------
    defeitos:
    km 8280 - luz de freio acionada pelo manete dianteiro falha, revisado interruptor e aparentou solucionado. ao revisar as luzes outro dia foi detectado o mesmo problema. durante nova revisão foi identificado uma emenda MUITO mal feita no cabo do interruptor que fazia o interruptor de freio funcionar momento sim e momento não conforme virava o guidão. corrigido.
    Caramigo Vulcan, felicitações pela aquisição, certamente ótima escolha e não é por eu ser ex-kasinskeiro .
    Não que eu seja fã de HD, mas te confundiria com alguém numa Fat-Bob (a que gosto, das HD), hehehehe. Tem grande porte a moto e o motorzão em V é forte, mais que outras 250cc ou 300cc. Bom proveito e, pena que não vai ter que brincar com bura: é tão outra vida, vai ficar saudosista!!!
    Última edição por ailton_azul; 02-08-17 às 12:55. Razão: nome confuso ds fat

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Caramigo Vulcan, felicitações pela aquisição, certamente ótima escolha e não é por eu ser ex-kasinskeiro .
    Não que eu seja fã de HD, mas te confundiria com alguém numa Fat-Bob (a que gosto, das HD), hehehehe. Tem grande porte a moto e o motorzão em V é forte, mais que outras 250cc ou 300cc. Bom proveito e, pena que não vai ter que brincar com bura: é tão outra vida, vai ficar saudosista!!!
    sim, verdade, o mais longe que fui foi fazer leitura de bico e bobina com meu osciloscópio caseiro... se for fuçar vai ser filtro de ar (o original não vou achar mesmo uaheuaheuahe) uma ventoinha aqui outra alí e só!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Parabéns pela motoca Vulcan !
    show de bola a moto então ein cara, fiquei muito feliz por você,
    e o tópico dela ? quero ver fotos pow !

    abraaaço
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Vulcan

    A Mirage é muito bonita e vistosa. Para um cara ninja como tu vai ser moleza cuidar dela.

    Os poucos problemas dessa moto residem no chicote dela, nada mais. Sugiro você fazer um pente fino nele todo. Peças de reposição há uma empresa lá fora que vende todas as peças originais da Hyusung a preços bastante razoáveis, não tem terror.

    O consumo de gasosa dela vai ficar sempre abaixo dos 24/l, mas a bichinha é valente.

    Parabéns! A moto é quase zero bala.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 03-08-17 às 02:24.
    Crtl-Alt-Del

  7. #7
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    muita gente me olha agora com outros olhos pois enxerga "o que tenho" e não quem sou
    HAHAHA de fato, a impressão que tenho é de que isso acontece com todo mundo que tem moto custom, pq elas se destacam demais. Vc vai notar que nas blitz que antes te olhavam torto agora vc vai ser tratado com mais respeito - preconceito, eu sei, mas é o que ocorre. Bandidos não usam moto custom (é horrível pra fugas hahah) e no brasil moto custom é associada a tiozão tranquilo.

    +1 pro tópico, tenho muita curiosidade nessa moto - quase comprei uma quando fui "sair das 125-150cc e subir de categoria" mas no fim entrou uma grana e peguei outra moto. Considero essa Mirage a custom ideal pra quem quer algo de 250cc, ao invés de comprar as Virago de 2001. A injeção eletrônica dela é um plus muito forte em relação às outras 250cc mais antigas. Ela também dá muita aparência de uma Shadow 750cc ou algo assim, é muito grande.

    Ando com um amigo de Kansas 250cc ano 2009 (que é basicamente a Virago) e a moto dele anda bem na estrada. 120km/h é algo fácil de manter.

    Você vai fazer esse escapamento virar um 2x2 né? Pq o 2x1 que ele faz descaracteriza um teco as custom hahah

    E de novo, parabéns pela aquisição e tópico. Cuidado nas curvas e curta as retas, planeje uma viagenzinha, nem que seja 50km, só pra experimentar a estrada. Custom na estrada é uma delícia, você vai viciar!
    Última edição por betocampana; 04-08-17 às 00:18.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039

    Cool

    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    Parabéns pela motoca Vulcan !
    show de bola a moto então ein cara, fiquei muito feliz por você,
    e o tópico dela ? quero ver fotos pow !

    abraaaço
    opa, valeus, o topico dela deverá ser esse mesmo, com fotos e tudo mais, o problema é que to muito corrido e quase não fiz fotos dela... segue algumas de um bate-volta que fiz pra conhecer ela na estrada (cara, a moto não parece pequena de perto auehaueaeh):





    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Vulcan

    A Mirage é muito bonita e vistosa. Para um cara ninja como tu vai ser moleza cuidar dela.

    Os poucos problemas dessa moto residem no chicote dela, nada mais. Sugiro você fazer um pente fino nele todo. Peças de reposição há uma empresa lá fora que vende todas as peças originais da Hyusung a preços bastante razoáveis, não tem terror.

    O consumo de gasosa dela vai ficar sempre abaixo dos 24/l, mas a bichinha é valente.

    Parabéns! A moto é quase zero bala.
    obrigado cara! apesar da revenda lá fora acho que saiu de linha por causa dos modelos 300 (280cc), fora isso deve continuar a maioria das peças as mesmas, de motor é suzuki e de resto transplantes genéricos.

    conforme vou fazendo revisão disso e daquilo vou aproveitar também olhar o chicote, lembro que a maior parte do problema é na recarga da bateria (e regulador de voltagem) que foi onde o chicote original recebeu adaptações tropicais (que foram corrigidas nos modelos 2011 pra frente?).

    obs.: se a injeção pifar, eu arrisco construir uma!

    - - - Updated - - -

    ah sim, o pneu traseiro ja decidi que o proximo vai ser de carro auehauheuaheuahe
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Parabens pela estradeira!
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Parabéns pela moto, é muito bonita mesmo, essas rodas de liga são um luxo. Só falta comprar a jaqueta de couro agora e colocar uns adesivos dos abutres.

    - - - Updated - - -

    Ah, outra coisa que ia comentar, com essa km a moto está 0km. Não deveria ter que precisar trocar ou revisar quase nada.
    Fazer 250 Blueflex

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Não sei se é o caso da sua, mas normalmente custom difícil chegar a fim da vida do motor.

    A minha moto a 100-110km/h esta a 3000rpm, isso ajuda para a vida do motor e para o consumo tb ( média de 20-22km/l nessa velocidade, para uma 950cc... ). Na minha turma tem Shadow 600 que enjoou de rodar viajar e motor zero bala.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Parabéns pela moto, é muito bonita mesmo, essas rodas de liga são um luxo. Só falta comprar a jaqueta de couro agora e colocar uns adesivos dos abutres.

    - - - Updated - - -

    Ah, outra coisa que ia comentar, com essa km a moto está 0km. Não deveria ter que precisar trocar ou revisar quase nada.
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Não sei se é o caso da sua, mas normalmente custom difícil chegar a fim da vida do motor.

    A minha moto a 100-110km/h esta a 3000rpm, isso ajuda para a vida do motor e para o consumo tb ( média de 20-22km/l nessa velocidade, para uma 950cc... ). Na minha turma tem Shadow 600 que enjoou de rodar viajar e motor zero bala.
    sim, de fato, o detalhe é que o motor dela é praticamente esportivo, trabalha bem em 5000 rpm em diante (4000 pra baixo vibra muito e ta cortando em 11000 e acho que deveria ser 13000), a relação de marchas achei bem equilibrada entre estrada-cidade sendo melhor na estrada (claro) e sexta marcha pra mim não precisa, não corro tanto! XD

    ela tem uma 'sombrancelha' no farol e não tem bolha, acho que isso contribui pra elevar o consumo. também na primeira media andei mais da metade do tempo com garupa e tentando economizar por andar no giro baixo, e o motor não gostou... comecei a andar então com punho mínimo e deixando o giro subir (sem virar muito o acelerador) e vou encher o tanque esse mês (eu acho) e volto aqui pra relatar a nova média.

    o motivo de eu revisar a moto é por ter comprado de desconhecidos sem me importar se é zero ou usada, recomendo a qualquer um fazer isso em situação assim (ou levar a um conhecido que ajude) e ainda me escapou a luz de freio na manete dianteira (que deu dor de cabeça no detran pra transferir mas é outra história)... militec em breve!

    valeus!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    HAHAHA de fato, a impressão que tenho é de que isso acontece com todo mundo que tem moto custom, pq elas se destacam demais. Vc vai notar que nas blitz que antes te olhavam torto agora vc vai ser tratado com mais respeito - preconceito, eu sei, mas é o que ocorre. Bandidos não usam moto custom (é horrível pra fugas hahah) e no brasil moto custom é associada a tiozão tranquilo.

    +1 pro tópico, tenho muita curiosidade nessa moto - quase comprei uma quando fui "sair das 125-150cc e subir de categoria" mas no fim entrou uma grana e peguei outra moto. Considero essa Mirage a custom ideal pra quem quer algo de 250cc, ao invés de comprar as Virago de 2001. A injeção eletrônica dela é um plus muito forte em relação às outras 250cc mais antigas. Ela também dá muita aparência de uma Shadow 750cc ou algo assim, é muito grande.

    Ando com um amigo de Kansas 250cc ano 2009 (que é basicamente a Virago) e a moto dele anda bem na estrada. 120km/h é algo fácil de manter.

    Você vai fazer esse escapamento virar um 2x2 né? Pq o 2x1 que ele faz descaracteriza um teco as custom hahah

    E de novo, parabéns pela aquisição e tópico. Cuidado nas curvas e curta as retas, planeje uma viagenzinha, nem que seja 50km, só pra experimentar a estrada. Custom na estrada é uma delícia, você vai viciar!
    opa, valeu!

    o escape por enquanto vai ficar o original, gostei do nível e tom de barulho dele, se for mudar vai ser por pura performance... auehuaheuahe
    uma que tenho curiosidade de conhecer mais é a horizon 250, parece ser bem no jeitão da mirage de motor injetado (meio) girador mas só vendo de perto mesmo.

    fiz um bate-volta curto desses, curitiba - contenda, taí algumas fotos (da moto)

    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    HAHAHA de fato, a impressão que tenho é de que isso acontece com todo mundo que tem moto custom, pq elas se destacam demais. Vc vai notar que nas blitz que antes te olhavam torto agora vc vai ser tratado com mais respeito - preconceito, eu sei, mas é o que ocorre. Bandidos não usam moto custom (é horrível pra fugas hahah) e no brasil moto custom é associada a tiozão tranquilo.
    de fato esse foi um dos fatores que pesaram pra escolher ela, saber que é moto moderna, com motor que me agrada e vai me ser útil sem deixar pivete se coçando de inveja (apesar que meu 'vizinho' creceu o olho quando viu cortar giro na garagem).

    falta só colocar um adesivo "kasinski" ficar mais tranquilo quando estacionar (auheuaheuaheuhae).
    Última edição por Vulcan; 05-08-17 às 00:03.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    update!!

    estou adaptando com a moto de um jeito que poucas coisas ainda e incomodam no estilo custom (primeira vez neh), como a pedaleira avançada (a do carona é alta também, deve ter posição parecida com as esportivas) e largura no transito.

    o farol funciona muito bem, não tenho vontade de mudar. abri ele hoje pra tirar a 'sobrancelha' e vi que tem um conector sobrando, deve ser da luz de posição que acende junto da chave.

    durante minha revisão pra conhecer a moto, identifiquei alguns ítens: a injeção dela não funciona igual as outras injeções do youtubo (ao menos as que vi, e não foi pouca). a ECU não tem (ou esconderam muito bem) o conector de modo concessionário pra acessar código de falha e analizando o diagrama elétrico dela também nao encontrei (mas no mesmo manual tinha o diagrama da comet com o conector!).
    quando ligo a chave (corta corrente cortando) F1 fica apagada, ao ligar chave+corta corrente a F1 fica acesa fixa. se o motor girar por qualquer motivo que seja, a F1 apaga.

    revisei o sensor do descanso lateral e não encontrei falhas, mesmo assim ainda não funciona e vou verificar mais o chicote dele.

    tentei inverter o câmbio pra passar marcha igual a biz mas não tem espaço auehauehauheuaheuahe
    eu estranho muito a posição sentada pra pilotar, ja me deu vontade de tentar trocar numa GTR mas quando penso na conservação que ela está e poder fuçar ao infinito por ser custom, mudo de idéia rapidinho.

    defeito detectado!
    sim, de fato ela apresenta o mesmo mimimi elétrico das outras kasinski e de muitas importadas nossas... mal contato no conector do chicote, no meu caso, do regulador de voltagem. ao inspecionar hoje com mais cuidado vi que ele ja está queimado e aquecendo bastante, limpei, reapertei os plugs (até onde consegui) e montei. testei e continua ruim... vou cortar os fios, emendar e plugar com conector elétrico residencial (parecido com os de chuveiros) e cobrir com borracha (vou fazer fotos, se eu lembrar).

    agora vem uma parte que me deixou muito triste...


    as rodas sem câmara estão usando câmara!
    descobri isso quando fui verificar o tamanho do bico curvo pra roda traseira (comprei por 8 pila, precisei só achar o lugar certo). agora vou ter que desmontar a roda toda pra tirar a câmara ou cortar e arrancar... osso hein!

    mais tarde essa semana eu posto algumas outras fotos estilosas e dos 'defeitos' encontrados. a kilometragem posto depois também, o painel digital só liga com a chave e só fica uma informação de cada vez no visor, normalmente deixo as horas (hodometro, parcial 1, 2 ou relógio).

    obs.: pesquisei um pouco sobre a hyosung e vi que ela lançou outra 650 custom com visual mais retrô junto da mirage 650 com visual moderno (gosto muito do visual moderno)


    -----------------------

    update sobre os pneus: se deixar solta a porca do bico da câmara de ar, além de ser mais seguro por ele inclinar e 'avisar' se a câmara mudou de posição antes de rasgar, torna possível encher o pneu traseiro com mais facilidade, só inclinar o bico (tornando flexível).
    Última edição por Vulcan; 20-09-17 às 20:51.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Vi uma estacionada ontem perto do meu trabalho, e lembrei do confrade. Que moto bonita, chama muito a atenção, quem gosta de moto não tem como não olhar, Na hora já lembrei de uma banda que eu curtia quando éra jovem. Manowar.

    https://www.vevo.com/watch/manowar/r...d/USUV70601466
    Fazer 250 Blueflex

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Vi uma estacionada ontem perto do meu trabalho, e lembrei do confrade. Que moto bonita, chama muito a atenção, quem gosta de moto não tem como não olhar, Na hora já lembrei de uma banda que eu curtia quando éra jovem. Manowar.

    https://www.vevo.com/watch/manowar/r...d/USUV70601466
    pode crer! \../(-_-)\../


    a proposito, to aumentando minha intimidade com ela, descobri que os dois cachimbos estão ferrados e com mal contato. tem que equalizar o motor e a injeção inssiste em ajustar a lenta em 1600~1700 RPM;

    esse fim de semana arranquei o tanque pra olhar e fucei as borboletas e lenta até dar erro na injeção. daí desliguei e liguei a chave e ta normal.



    as bobinas tem resistência de 0.8ohm, achei muito pouco pois é menor que a do manual de serviço que tenho. também estranho o aquecimento do regulador de voltagem, acredito ter de colocar um cooler o mais rápido possível.

    fiz uma nova média 100% cidade andando 90% do tempo SUPER na manha (mais lerdo que os outros veículos e motos menores/maiores) e a media foi 20km/l. acredito ter alguma coisa errada com o ajuste da injeção ou em algum periférico do motor, estou investigando.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Gardenau - Kasinski Mirage 250
    Por gardenau no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 12
    Último Post: 29-06-15, 19:55
  2. Mirage 150 é boa? e cc Kasinski em Arapongas/PR?
    Por alvaro_weiss no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 06-02-14, 09:53
  3. TESTE DRIVE: Kasinski Mirage 250 0KM
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 70
    Último Post: 12-07-11, 05:26
  4. O que acham da Mirage 150 da Kasinski?
    Por Fagner Silva no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-11-10, 13:32
  5. Teste de longa duração - YBR Factor e CG Titan Mix
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 58
    Último Post: 09-10-10, 16:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •