Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Idade
    33
    Posts
    3

    Lightbulb Primeira moto - [Ajuda galera, por favor]

    Bom dia!

    Pessoal, vou adquirir minha primeira moto...minha experiência é apenas a da auto escola(ou seja, não sei dirigir ainda). Minha dúvida é a seguinte, estou em uma séria dúvida entre comprar a Fazer 150, Fan 160 ou, Titan 160. Além dessas, tenho muita vontade de ter a Lander 250(minha preferida). Porém, acho que a Lander seria muita coisa no momento(devido minha experiência nula). Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a essas motos(Fazer,Fan,Titan e,Lander). Eu tenho aproximadamente 1.69 de altura, eu sou muito baixo para pilotar a Lander? Quais as dicas que vocês podem me oferecer?

    Agradeço desde já.

    Valeuuuuuuuuuuuu!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    O Bat_, antes de qualquer coisa existe a pergunta básica: Você tem quanto em caixa para comprar a moto?
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Idade
    33
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    O Bat_, antes de qualquer coisa existe a pergunta básica: Você tem quanto em caixa para comprar a moto?
    Tenho R$10.000,00(Carta de crédito). A principio nem quero comprar uma moto nova, queria uma semi nova.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Na faixa de cilindrada abaixo de 200 cc. Honda e Yamaha oferecem várias e boas opções. Inclua também as Factor.

    A Yamaha nesta faixa foca na economia de combustível. Quanto a desempenho as diferenças são irrelevantes.

    Para motos zero bala a Yamaha proporciona três anos de garantia e todas as revisões a preço fixo. Ou seja, já se sabe antes de comprar o modelo o quanto com custaria os três anos de garantia. Sobre Yamaha você também poderá pesquisar no fórum Yamaheiros.

    Se você reside em cidade com menos de 100.000 habitantes e distante de cidades maiores. Teria que considerar as fontes de peças ou comprar pela internet.

    Mas melhor que ouvir a opinião dos outros seria você fazer testes drive, andar com cada modelo para formar a tua própria opinião e não ir somente pela ideia dos outros.
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Idade
    33
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Na faixa de cilindrada abaixo de 200 cc. Honda e Yamaha oferecem várias e boas opções. Inclua também as Factor.

    A Yamaha nesta faixa foca na economia de combustível. Quanto a desempenho as diferenças são irrelevantes.

    Para motos zero bala a Yamaha proporciona três anos de garantia e todas as revisões a preço fixo. Ou seja, já se sabe antes de comprar o modelo o quanto com custaria os três anos de garantia. Sobre Yamaha você também poderá pesquisar no fórum Yamaheiros.

    Se você reside em cidade com menos de 100.000 habitantes e distante de cidades maiores. Teria que considerar as fontes de peças ou comprar pela internet.

    Mas melhor que ouvir a opinião dos outros seria você fazer testes drive, andar com cada modelo para formar a tua própria opinião e não ir somente pela ideia dos outros.
    Valeu!
    Vou fazer isso, não estou muito afim de comprar moto 0 porque acho caro pagar mais de 10k em uma moto 150~160. Por isso surgiu a ideia talvez da Lander. Uma Lander semi nova ás vezes pode ficar um valor próximo de 10k, mas vou fazer sim o teste. Obrigado!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Bat_The Ver Post
    Valeu!
    Vou fazer isso, não estou muito afim de comprar moto 0 porque acho caro pagar mais de 10k em uma moto 150~160. Por isso surgiu a ideia talvez da Lander. Uma Lander semi nova ás vezes pode ficar um valor próximo de 10k, mas vou fazer sim o teste. Obrigado!
    não resisti em sugerir também uma lander X
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2017
    Idade
    51
    Posts
    2
    Depedendo onde você mora, deve levar em conta ter uma moto menos visada para roubo. Sugiro você dar uma olhada nas Yes da Suzuki. Pela sua altura e falta de experiência, acredito que primeiro você deve pegar uma moto street, (Fazer, Yes, Factor, etc) pra depois passar para uma trail. Mas se você gostar muito do estilo a Lander X (Motard) pode ser um opção também, por ser mais baixa que a Lander.

    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    18
    Minha primeira foi uma yes uma maravilha hoje tenho uma gsr 150 troco nunca numa honda muito macia

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Inexperiência Ok, daria pra pegar uma Lander mesmo assim.. MAS, com 1,69 + inexperiência, eu iria de titan 160. Eu também tenho 1,69, consigo andar numa lander de boa por causa da experiência, onde falta perna, tem que saber como se virar.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por juanxyah Ver Post
    Inexperiência Ok, daria pra pegar uma Lander mesmo assim.. MAS, com 1,69 + inexperiência, eu iria de titan 160. Eu também tenho 1,69, consigo andar numa lander de boa por causa da experiência, onde falta perna, tem que saber como se virar.

    Pois é... No inicio não se tem tanto equilíbrio assim.
    Fazer 250 Blueflex

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    FOZ DO IGUAÇU - PR
    Idade
    42
    Posts
    675
    Comece por uma 125/150....depois evolua.....gradativo.....nada tbm de sair de 125/150 para uma 750 ou 1000.....

    E o mais importante....nunca perca o respeito pela moto, quando vc perder, e abusar vai comprar terreno...

    Abraços

    Barudi
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por juanxyah Ver Post
    Inexperiência Ok, daria pra pegar uma Lander mesmo assim.. MAS, com 1,69 + inexperiência, eu iria de titan 160. Eu também tenho 1,69, consigo andar numa lander de boa por causa da experiência, onde falta perna, tem que saber como se virar.
    Ter equilíbrio para fazer as voltinhas e manobras fechadas no trânsito sem colocar o pé no chão, saber a marcha certa e andar devagar para desviar dos retrovisores, mas não muito devagar para não se desequilibrar... Isso só vai pegar com a prática, e enquanto não se tem, vai precisar ter perna para ficar firme no chão e não cair.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por barudi Ver Post
    Comece por uma 125/150....depois evolua.....gradativo.....nada tbm de sair de 125/150 para uma 750 ou 1000.....

    E o mais importante....nunca perca o respeito pela moto, quando vc perder, e abusar vai comprar terreno...

    Abraços

    Barudi
    Sabias palavras, eu mesmo sou um que as vezes me acho o Valentino Rossi com 6 meses de CNH A e já tomei uns sustos.
    Fazer 250 Blueflex

  13. #13
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Mas de uma 125cc pra uma 250cc é um salto, mas nada imenso. Dá pra aprender a dirigir em uma 250cc sim.

    Se a Lander é alta, vai de Fazer 250cc, é uma moto pra ter por um booom tempo e que vai te satisfazer pq alia desempenho e bom consumo (:
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    por que não juntar uma moto de entrada com o jeitão da lander X? uma xtz 125 x até eu queria ter!

    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Mas de uma 125cc pra uma 250cc é um salto, mas nada imenso. Dá pra aprender a dirigir em uma 250cc sim.

    Se a Lander é alta, vai de Fazer 250cc, é uma moto pra ter por um booom tempo e que vai te satisfazer pq alia desempenho e bom consumo (:
    Verdade, não pensei na Fazer. Como já disse, tenho 1,69. Também já tive uma Fazer. Ela é baixa sim, mas o banco é mais largo que da titan, logo faz com que fique com as pernas um pouco mais abertas (o que diminui o alcance ao chão). Se falhar o pé e ela tender pra algum lado, é chão, porque ela é um pouco pesada pra quem tá iniciando.

    Até pegar essa dica do andersonpg: "Ter equilíbrio para fazer as voltinhas e manobras fechadas no trânsito sem colocar o pé no chão, saber a marcha certa e andar devagar para desviar dos retrovisores, mas não muito devagar para não se desequilibrar... Isso só vai pegar com a prática, e enquanto não se tem, vai precisar ter perna para ficar firme no chão e não cair."

    Tem que ser uma pequena mesmo..

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeira moto. Ajuda
    Por Fall step no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 30-09-16, 12:34
  2. Ajuda primeira moto 5-7mil usada
    Por leo do céu no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 07-07-16, 15:07
  3. Ajuda! Compra da primeira moto!
    Por ramizael no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 11-03-16, 19:32
  4. Ajuda - Escolha da primeira moto
    Por santero no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 16-05-15, 20:54
  5. Respostas: 41
    Último Post: 13-05-13, 23:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •