Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Idade
    29
    Posts
    2

    Exclamation Titan 99 com defeito que ninguém encontra

    Boa noite pessoal, tenho uma Titan 99 a mais ou menos 2 anos, antes dela ser minha, era de meu tio, já está na família a mais de 10 anos, quando peguei do meu tio, essa moto tem um histórico de andar muito, sempre deu 140 com ele, quando peguei, estava aprendendo, dei poucas esticadas nela, mas sem esforço coloquei 130 algumas vezes, detalhe, ela era toda original, só o escape que era acessório, porém modelo original, depois de uns meses decidi trocar alguns cabos dela, pintar, reformar, quando troquei o cabo do acelerador, montei o pistonete invertido, quando liguei, ela segurou acelerada, tentei soltar no punho, vi que algo tava errado, desliguei, inverti, liguei e deu certo, sai de casa, e a menos de 300 metros a moto começou engasgar e morreu, chamei um mecânico, quando ele chegou, ele puxou a alavanca do afogador coma mão e veio o pino com ela, e me disse, olha, seu carburador desmontou com a vibração e os parafusos podem ter ido direto pra dentro do motor, como você ainda não andou com ela, deve abrir agora, deixei la, ele abriu, me informou que não tinha feito nada, limpou meu carburador, montou me entregou, sai com a moto, e coloquei 120 extremamente fácil no teste, fiquei até empolgado com o quanto ela estava forte, mas no outro dia fria foi um sofrimento, nem com afogador pegava, voltei la pra ele regular, e depois que sai de la (segundo ele ele regulou o carburador e válvulas neste momento), e minha moto nunca mais ultrapassou 100KM/h nem deitado, nem fazendo diabo nenhum, dava excesso quando subia o giro, era um inferno, foi então que notei que estava usando um carburador acessório (audax) e ao perguntar meu tio ele me deu certeza que essa moto tinha carburador original, porém como estava procurando uma solução e não um culpado, levei a moto em outro lugar, o rapaz limpou de novo meu carburador que estava muito sujo, diminuiu o gicle, e minha moto parou de dar excesso, ficou muito forte, porém acelerava muito de primeira, segunda, na terceira chegava a 90, esticava ate o fim, jogava a quarta e atingia os 100, e dai não passava, quando jogava a quinta perdia velocidade, olhou vela não era.... Informei que queria resolver este problema e ganhar ainda mais velocidade que os 140 que ela deveria dar, ele me indicou um preparador, onde informei que não queria força, não do grau nem nada, mas queria ganhar mais final sem perder a força que a moto ja tinha, mas ao mesmo tempo não queria fazer nada que deixasse meu motor frágil, ou quebrando, que queria poder viajar com ela...
    Me indicou colocar um pistão 2mm, trabalhar o cabeçote, aliviar magneto, e um comando 296, se não me engano também aumentou o curso, e já me informou que o problema da moto, provavelmente seria somente o carburador acessório, que eu teria que comprar um de original, e de preferência um de 150, mandei fazer o serviço, pedi pra encomendar das melhores marcas de peças pra não passar raiva, ficou em 700 reais, fora o carburador que ficou pra eu pedir, quando me devolveu a moto, pediu pra eu amaciar o motor e só trocar o bura depois de 1 mês que amaciasse pra não correr risco deu acelerar muito, e sinceramente que a moto saiu extremamente forte, na relação da 125 2000, 14*39, eu subia morro de quinta sem acelerar muito tranquilo, não estiquei as marchas, passou 1 mês fui pra pista testar, estiquei a primeira ate a moto quase explodir, a segunda, terceira, quarta e chegava a 110, na quinta era que nem se não passasse marcha, não mudava nada, fui la, colocamos o bura, fui testar, saia dando tiro que nem uma metralhadora, começou mexer no bura, foi diminuindo gicle, ate chegar num 92, sem o filtro de ar, e sem a caixa do filtro, a moto acelerava muito, colocava o filtro e ja dava muito excesso, não tinha gicle menor, e segurou minha moto 1 mês la e nada, tirei de la, voltei no meu mecânico que resolveu o excesso a primeira vez, ele mexeu no bura todo e com o gicle 95 ela ta acelerando redondo, com o filtro, como a moto tava vibrando extremamente, parecia um boi te rodeio, comprei outro magneto, porque o que o cara aliviou estava gerando isso, coloquei, ja troquei quase tudo de eletrica pra ver se não era faísca frava, vela iridium, bobina de ignição, cabo ibooster, CDI, estator completo, com bobina de força e pulsador, mas minha moto continua sem passar dos 95km/h por nada, detalhe, não está patinando embreagem....
    Troquei também o escapamento pra testar por um pro tork turbo pois ele não é barulhento, não adianta usar cadron aqui na minha cidade, multam muito mesmo, PM aqui marca em cima de escapamento....

    A DUVIDA
    O que pode ser isso? ja mandei olhar as varetas se estavam boas, tudo... Já quero colocar fogo na moto, já gastei uma fortuna com a estética dela e agora ta com isso no motor. E não concordo que uma moto dessa use um gicle tão pequeno, qualquer um maior que isso da muito excesso, e essa agulha do bura não tem regulagem....

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Olá Julio seja bem vindo ao PN !

    cara você já mexeu em quase tudo na moto HAUHAuHADTHADUHa
    fica difícil dar alguma opinião, mas eu acredito que ainda seja problema de carburador,
    pelo que disse só depois de mexer no carburador que ela desandou,
    porque não faz um teste e coloca um carburador de Strada original ? só pra teste...

    já deu uma olhada no câmbio dela ? você diz que só a quinta que não presta...

    vamos ver mais opiniões :P
    Última edição por Ricardo Cazati; 17-08-17 às 09:58.
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Manolo

    Pela sua missiva tudo começou quando foste mexer no carburador. Como tiveste que levar no mecânico, ele tirou o bura original dela é colocou um Ching Ling e não falou nada pra você. Esse é o plano 171 mais comum de encontrar nas reclamações de fóruns. De lá em diante nunca mais ela foi a mesma.

    E depois só capitalizaram em cima das tuas insatisfações. Como a missiva é muito longa desisti de ler o resto.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 17-08-17 às 09:16.
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Ja deu uma olhada nas valvulas? Se estao bem assentadas?, moto fraca quase sempre é falta de compressão!!
    Última edição por General Dynamics; 17-08-17 às 14:04.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Idade
    29
    Posts
    2
    Estou com algum receio de ter sido mexida em outra coisa. No câmbio não mexi, e quanto ao carburador de strada irei procurar um para testar.

    - - - Updated - - -

    Segundo ao mecânico estão boas.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Esse mecânico aí hein...
    Também acho que é só carburador.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 27
    Último Post: 09-11-10, 13:23
  2. Respostas: 57
    Último Post: 09-02-09, 16:05
  3. O que voce faz quando encontra um carro com o vidro sujo????
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 25
    Último Post: 24-01-08, 22:24
  4. Polícia encontra moto roubada há 35 anos
    Por Ramiro no fórum Notícias
    Respostas: 7
    Último Post: 27-04-06, 10:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •