Aí ó! Eu nem sabia que tinha esse tal de Slider que serve como mata-cachorro. Até em motos de gringo tem esse treco, enquanto alguns quebradinhos. ...
Concordo plenamente com vc Fran... Pr4o meu uso.. um mata-cachorro até o momento não fez falta...Postado originalmente por Fran_e_Adriano
Axo apenas "não-bonito"... tem motos q fica bem legal.. mas em outras... horroroso, depende muito da moto.
Detalhe importante... tunar a moto e deixar ela mais esportiva agora virou sinônimo de "se axar"... só pra constar!!
Qdo eu tiver minha moto de alata cilindrada, não pretendo mexer muito não... mas enqto isso, estou feliz da vida mexendo na minha ybr.. ela não anda nada.. eu sei disso, mas não quero ser "apenas mais um cara com moto popular".. então mexo no visual dela SIM... e preferi o estilo esportivo do q "segurança";;; q muitas vezes não é tão seguro assim não...
Acredito que expressou uma opinião própria que não convem generalizar, tenho uma moto de alta cilindrada curto tunar e deixa-la mais esportiva e nem porisso axo sinonimo de "me axar", é satisfação pessoal temos que respeitar o que cada um faz na sua moto né verdade, tem muita gente e muitos estilos cada um com o que gosta.Postado originalmente por Furious VIPER
Sou Galeiro e amo motocicletas gostei desse forum a galera aqui é massa.
Concordo plenamente com vc Joao Ednardo.
Se eu coloco a minha opinião, então é minha!
Não quer dizer que eu estou mandando todo mundo fazer o que eu faço.
Aí de repente chega um desorientado e discorda de tudo.
a opinião eh de cada um, certo?Postado originalmente por Alan_Ricardo
mas se alguém discorda d tudo o q vc diz eh desorientado?
parece aquela frase EGOÍSTA EH QUEM PENSA MAIS EM SI MESMO DO QUE EM MIM HUAHUahaHUahauAhuH
to brincando, mas tem seu fundo de verdade!!
As pessoas tem mania de achah q qd discordam dos outros estaum expond a sua opinião, mas qd discordam dele ou taum se achando ou são desorientados...
se mata-cachorro protege aí jah não sei, mas nunquinha q vou experimentah![]()
[size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]
[red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
COOOLORADO É CORAÇÃO.
TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
PRA SEEEEEEMPRE INTER[/red]
Bom esse fim de semana que eu subi um serro pura pedra tirei a duvida do mata cachorro, teve uma hora que eu cai e o mata cachorro colaborou pra moto não ficar com nenhum arranhão, e fora quando tinha uma pedra meio alta, raspava no mata cachorro não no meu pé!
Bacana concordo plenamente com o mano Joao Ednardo falou pouco mais falou bonito concordo mais ainda com a DEMOCRAÇIA no topico isso sim e bonito de se ver a galera dando as opnioes numa boa sem jogaçao de pedra acho q e esse o proposito do forum. Hum e quanto a o SLIDER da motos esportivas esse negocio e impressionante protege muito mesmo ninguem da nada por ele mas eu ja vi uma SRAD lixando o chao a uns 150 por hora e quando levantou ela so o SLIDER tinha arranhado e nada mais grave como as pequenas nao tem ele a soluçao e mata-cachorro nela.
Menbro Made in AR :
Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
Juki Mondial 50cc 2001
2t > 4T
Fran_e_Adriano, não leve a mau, mas vc gosta de comprar uma discusãozinha hein??? :Q
Eu nem falei com vc, viu!![]()
Lembra doque vc falou naquela primeira mensagem sua?
Mata-cachorro todo mundo sabe que não é feito para embelezar, mas sim proteger, ok? Mas tb pra mim não fica tão horroroso, desde que não seja daquele que é do tipo de um arco retangular.
E a única vez que eu caí, ele me protegeu bastante. Se eu estivesse sem aquele acessório, a minha perna certamente estaria muito machucada.
É por causa disso que eu aconselhei o uso deste acessório. Mas nunca obriguei, ou coisa parecido para as pessoas terem tb.
Mas na Biz não precisa, porque a carenagem já serve.
vou falar sobre mata-cachorro não bater papo..
Bem, se vc tem uma street de baixa cilindrada e usa para trabalhar é um item de segurança indispensavel. Realmente é muito util em possivel colisoes com o solo. E quem trabalha com a moto esta mais sujeito a isso, logico passa mais tempo em cima da moto (isso é um fato inquestionavel)
Eu n boto na minha pq prefiro usar prudencia e pericia e aproveitar para não cair (eu sei q acidentes acontessem) e tb passo pouco tempo em cima da moto, so uso pra ir pra faculdade mesmo..
Agora, existem motos q tem e fica muito bonito nelas!! É o caso de motos das antigas ou aquelas com visual retrô, que é o caso das "custom" de baixa cilindrada (cruiser, intruder, etc) e as custom mesmo que por sinal acaba virando até pedaleiras para sustentar os pés em viajens longas!!..
p.s> Os slider na verdade são bem diferentes dos "mata-cachorros" pq eles so servem mesmo para protejer as carenagens!! Enquanto a perna do piloto se fode toda...
O sistema tem que ser bruto!!
realmente nas en125 yes fica bem legal.
na versao oriental ela vem de fabrica!! e ainda são dois, lembrando das classicas vovozonas cb400 e cb450 q eu ja vi e tb achei legal.
agora, eu ja vi que na versao europeia ela já é mais esportiva e ao invés do mata-cachorro vem com uma carenagem no farol (escondendo o antigo painel, horroroso!! o atual lembra o da gs, é bem bonito)
vejam:
O sistema tem que ser bruto!!
Esses dois mata-cachorros da Yes oriental eh seguranca de primeira.
A minha saiu da concessioaria com o dito-cujo instalado.
E esse investimento ja me trouxe retorno quando impediu uma mureta de pegar a minha perna e a moto.
Quem tem condicoes, faz personalizado, que fica bom bonito e caro.
O meu eh um curvado pra tras bem comercial que pra mim nao atrapalha em nada, pelo contrario pode me proteger de ter que por aqueles pinos de tracao que atravessam a perna que faz o cabra parecer um faquir com aquela gaiola que perpassa o couro a carne e o osso e ainda sai do outro lado>:[
eu acho feio, ridículo, nunca usaria e pra mim é algo que não tem função nenhuma, já tomei mais de 10 tombos de moto e não faria diferença nenhuma o mata cachorro, pra mim a funcionalidade dele e estética são completamente inúteis, mas quem gosta que use não vai ser menos amigo meu por causa de um mata cachorro :e :e :e :e :e
naum naum pra falah a verdade odeio me envover em discossões mas aqui eh um fórum e estamos na área de debatesPostado originalmente por Alan_Ricardo
![]()
como vc naum disse a quem estava se referindo conclui q estava faando à todos, inclusive eu
sim concordo deve proteger um poko mesmo mas A MINHA OPINIÃO eh que esse poko de segurança não convém pela beleza naum...
cada um cada um :e
naum critico quem usa naum nem fico deboxando "ai, coisa horrível" mas se eu tivesse uma moto tipo motocicleta naum usaria!!
[red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
COOOLORADO É CORAÇÃO.
TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
huauahahahhuaUHAUh penso igual!!Postado originalmente por Coltz
COOOLORADO É CORAÇÃO.
TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
Foi brincadeira, velhinho... sacou a ironia?? tu curtir um estilo esportivo em moto pekena é "se axar"... sem noção, né??Postado originalmente por Joao Ednardo
até pq se for por isso, eu me axo, pq tenho uma 125 e deixo ela arrumadinha... bem esportiva... só isso!!