Postado originalmente por
Alan_Ricardo
Parece que o site aqui é grandesnotáveis, que só tem CBR E R1.
Eu não vejo nada de anormal usar mata-cachorro, já que a minha moto é popular e não uma Big Trail ou Street. As motonetas, a carenagem já serve de mata cachorro.
Já que a minha moto não tem tanta beleza, e é mais uma na multidão. Então, independente deste acessório ou não, é a mesma moto. Eu não acho graça tunar uma CG. (Opinião minha).
Já que se eu levar um tombo, não vou ter dinheiro para ficar trocando tanque e mais peças.
Já que se eu cair, não vou querer machucar a minha perna, como já aconteceu apenas uma vez que eu caí, e não aconteceu nada comigo, devido ao mata-cachorro.
E se tem gente que fala que mata-cachorro entorta, só se for aquele de 15 reais. O que eu tenho é o da Fortuna, curvado para tras, que não entorna e nem enferruja.
A minha opinião é a seguinte, se a minha moto fosse uma esportiva, ficaria até desproporcional usar mata-cachorro, mas como o mata-cachorro é bem útil, é isso que importa.
Eu sei que tem gente que pensa diferente, mas se eu tenho a opção de postar o que penso, então aqui está a minha mensagem para quem concordar.
Outra coisa que eu não curto, é tirar o para-lama da moto, e qualquer pocinha d'agua que passa, enche as costas de lama.
...vai de cada um.