Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853

    Recomendação óleo corrente

    http://www.streetmotos.com.br/loja/l...per-prime-pro/

    Uma dica aí para o pessoal, entre os que eu usei até hoje esse eu achei o melhor, adere bem na corrente, até o que respinga no pneu é difícil de tirar, parece uma cola. E o preço é bom, 20 reais 300ml.

    O próximo que eu quero testar é o molysil graxa branca em Spray.
    Fazer 250 Blueflex

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    A menos que você tenha uma moto grande, que ultrapassa os 200km/h, qualquer oleo SAE 90 ou 140 cumpre perfeitamente o papel de lubrificante pra corrente.

    Edit: Não quis parecer arrogante, é só que eu já fui desses de comprar óleo em spray, gastar uma grana pra no final ter o mesmo resultado com um óleo bem mais barato.
    TITAN 07/08 ESD

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Usava óleo 90 mas respinga muito.

    O Mobil spray que eu também usava era viscosidade 90 mas depois de 150 ou 200km já não tinha mais nada, parecia uma água...

    Esse Spray que eu recomendei tem parece q uma cola, até pra tirar da mão ou do pneu é difícil.

    Dura muito mais, e é fluido, nem muito viscoso nem muito fluido.
    Fazer 250 Blueflex

  4. #4
    Novato Avatar de victorcarlini
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Localização
    SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
    Idade
    25
    Posts
    43
    Cara eu acho que 20 reais e muita coisa para um lubrificante de corrente , eu particularmente gosto muito de usa aquela graxa super branca , vende aqui na minha cidade interior de sp por 5 reais um pote com 500g , e cara para ser sincero lubrifica a mesma coisa que os sprays e tambem lubrifica o mesmo que um outro tipo de oleo de transmissao

    e tem um ponto positivo tambem , voce pode passar bastante que nao respinga nada na roda mmt bom

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    É 20 reais mas são 300ml. Dura bastante.

    Imagina quem usa aqueles Motul que custa 70 reais 200ml, e duvido que faça milagres pra custar tudo isso.

    Graxa eu confesso que nunca usei, mas creio que o contra seria que acumula sujeira e tende a ressecar com o tempo, sem contar que acho eu que não deve penetrar bem nos elos,apesar que ela deve derreter quando esquenta.

    O Mobil Spray é outra porcaria que custa caro e não vale nada.
    Fazer 250 Blueflex

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Qualquer chainlube da vida custa 7,5 vezes ou mais que minha receita secreta de Power Lube. A qual testei e comparei com algumas marcas.
    Crtl-Alt-Del

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Qualquer chainlube da vida custa 7,5 vezes ou mais que minha receita secreta de Power Lube. A qual testei e comparei com algumas marcas.
    Pois é, eu estava pensando nisso agora. E eu ainda por cima tenho uma panela velha que eu uso para drenar o óleo da moto, óleo 75w90 de câmbio, e dois potes de graxa skf para rolamentos sobrando aqui em casa.

    Uma hora que eu tiver tempo e a patroa não estiver em casa, vou ter que cozinhar esse Power Lube. Tenho até duas amotolias sobrando.

    - - - Updated - - -

    E é almotolia para óleo mesmo, meu irmão me deu faz tempo.
    Fazer 250 Blueflex

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Se não tiveres pressa, nem precisa aquecer. Durante dois ou três dias, a cada dia basta misturar por dois/três minutos. Depois envazar.
    Crtl-Alt-Del

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Se não tiveres pressa, nem precisa aquecer. Durante dois ou três dias, a cada dia basta misturar por dois/três minutos. Depois envazar.
    Será que mesmo sendo graxa de sabão de lítio vou conseguir misturar até ficar homogêneo sem aquecer?
    Fazer 250 Blueflex

  10. #10
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    É mais difícil, como não tens pressa é só esperar esses dias para a natureza ajudar. Vá adicionando a graxa aos poucos, não precisa de muita graxa só o bastante para dar um tom na viscosidade. Dependerá de vossa sensibilidade. Não adianta engrossar muito a bagaça.
    Crtl-Alt-Del

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    gostei da iniciativa do amigo em compartilhar a informação do óleo!
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    É 20 reais mas são 300ml. Dura bastante.

    Imagina quem usa aqueles Motul que custa 70 reais 200ml, e duvido que faça milagres pra custar tudo isso.

    Graxa eu confesso que nunca usei, mas creio que o contra seria que acumula sujeira e tende a ressecar com o tempo, sem contar que acho eu que não deve penetrar bem nos elos,apesar que ela deve derreter quando esquenta.

    O Mobil Spray é outra porcaria que custa caro e não vale nada.
    to contigo, uso óleo 140 agora e to gostando!
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Será que mesmo sendo graxa de sabão de lítio vou conseguir misturar até ficar homogêneo sem aquecer?
    como é essa receita aí? graxa+óleo cozido?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Basicamente 2/3 de óleo 90 + 1/3 de graxa misturados até ficar homogêneo

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...ante-e-limpeza

    - - - Updated - - -

    Eu concordo plenamente que no caso da corrente, algumas coisas o óleo é melhor, outras a graxa, graxa principalmente pela aderência maior.
    Misturar os dois é algo que já tinha me vindo a mente antes mesmo de ler o posto do ctrl alt del, porém nunca fiz pois eu achava que não ia se misturar... Não pensei em cozinhar a mistura. Agora com essa dica quando tiver um tempinho vou fazer para experimentar (não eu, a moto).
    Fazer 250 Blueflex

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Basicamente 2/3 de óleo 90 + 1/3 de graxa misturados até ficar homogêneo

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...ante-e-limpeza


    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Eu concordo plenamente que no caso da corrente, algumas coisas o óleo é melhor, outras a graxa, graxa principalmente pela aderência maior.
    Misturar os dois é algo que já tinha me vindo a mente antes mesmo de ler o posto do ctrl alt del, porém nunca fiz pois eu achava que não ia se misturar... Não pensei em cozinhar a mistura. Agora com essa dica quando tiver um tempinho vou fazer para experimentar (não eu, a moto).
    nãoprecisavadizerhuehuehueueueuhuhueuhe
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Preparei o "Power Chain Lube" ® by ctrl+alt+del

    Usei somente coisas que estavam sobrando faz tempo e que eu não uso... Um resto de óleo 75w90 mineral, óleo de motor mineral, graxa branca e graxa de rolamentos.

    Misturei tudo em uma panela velha até ficar com uma consistência uniforme, o melhor de tudo é que dá pra ir adicionando óleo ou graxa até ficar com a consistência desejada.
    Mas dá + ou - 2/3 de óleo e 1/3 de graxa, depende da graxa e do óleo...
    Com um funil depois de pronto coloquei em um recipiente fechado que encontrei por aqui.

    Minhas impressões foram:
    1- Ficou com a consistência exata que eu queria, nem muito fluido igual óleo 90 ou óleo de motor e nem muito grosso igual graxa.
    2- Muito mais fácil de aplicar que o Spray, pois não respinga, voce vai gotejando e girando a corrente de acordo, consequentemente faz menos sujeira e menos desperdício.
    3 - comparando com qualquer outro óleo de corrente Spray ou óleo de motor ou câmbio, tem menos gotejamento, creio que isso vai ajudar a manter por mais tempo o óleo na corrente.
    4 - inicialmente tive a impressão que poderia não penetrar bem nos elos e retentores da corrente, mas pensando melhor, com o uso a corrente vai se aquecer, o óleo tende a ficar mais fluido e a própria força centrífuga e trabalho da corrente girando vai tratar de fazer o o resto. E por ser mais viscoso, vai ser mais difícil de sair de dentro dos elos, o que é melhor.
    5- com o esforço e impacto que a corrente sofre em contato com a coroa e pinhão, penso eu que precisa de uma lubrificação mais viscosa, se fosse igual a uma caixa de câmbio de carro que fica lacrada e banhada no óleo, tudo bem, mas como a relação fica "aberta" e exposta, é necessário um lubrificante mais viscoso que um óleo 90.


    Enfim, uma melhor lubrificação a um custo baixíssimo (no meu caso não teve custo nenhum)

    Esses Chain lube spray da vida vem basicamente com óleo 90 + adição de solvente para ficar Spray, mesmo parte do solvente evaporando depois, o óleo é muito fino, você anda um pouco e logo em seguida já não tem muita coisa, bom só para o fabricante pois para quem quer manter a corrente sempre lubrificada, vai ter que comprar Spray o tempo todo.

    O importante é manter a corrente sempre bem lubrificada.
    Última edição por andersonpg; 29-08-17 às 12:20.
    Fazer 250 Blueflex

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Outro detalhe, quando lubrificar a corrente, o ideal é colocar o óleo por dentro da corrente, pois depois com a força da gravidade e com a moto andando e corrente girando o óleo vai ser jogado para parte de fora...
    Última edição por andersonpg; 29-08-17 às 19:30.
    Fazer 250 Blueflex

 

 

Tópicos Similares

  1. Apache RTR 150 - Recomendação
    Por Rixkzin no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 07-09-15, 22:23
  2. Recomendação equipamentos
    Por Lorant no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 6
    Último Post: 15-03-13, 21:10
  3. Oleo de cambio na corrente
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 14-05-10, 18:31
  4. Óleo pra corrente com O-RING - rola usar óleo 90?
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 08-03-07, 10:30
  5. Troca de óleo e kit corrente
    Por Stone no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 9
    Último Post: 14-02-07, 11:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •