Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Adoro fazer essas fórmulas para corrente usando o que sobrou ou tava só ocupando espaço.

    Pela tua descrição, como não temos viscosímetro para medir. Parece que a bagaça ficou um pouco grossa, passou do ponto um pouco. Mas dá pra usar sussa.
    Crtl-Alt-Del

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Adoro fazer essas fórmulas para corrente usando o que sobrou ou tava só ocupando espaço.

    Pela tua descrição, como não temos viscosímetro para medir. Parece que a bagaça ficou um pouco grossa, passou do ponto um pouco. Mas dá pra usar sussa.
    Talvez tenha ficado um pouco mais grosso, mas é porque depois que esfriou deu uma engrossada, não calculei isso, e um pouco também é porque eu tinha e ainda tenho muita graxa sobrando. Mas depois que sobrar algum resto de óleo eu vou misturando.

    De qualquer maneira eu ainda acho que para a corrente de relação, tem que ser algo mais grosso mesmo.

    Agora vou experimentando e usando pra ver qual é o ponto exato que vai me agradar.
    Fazer 250 Blueflex

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Talvez tenha ficado um pouco mais grosso, mas é porque depois que esfriou deu uma engrossada, não calculei isso, e um pouco também é porque eu tinha e ainda tenho muita graxa sobrando. Mas depois que sobrar algum resto de óleo eu vou misturando.

    De qualquer maneira eu ainda acho que para a corrente de relação, tem que ser algo mais grosso mesmo.

    Agora vou experimentando e usando pra ver qual é o ponto exato que vai me agradar.
    ja comparou com óleo 140 de cambio??
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    ja comparou com óleo 140 de cambio??
    Pior que não, eu nunca usei, então não sei como é a viscosidade do óleo 140.

    - - - Updated - - -

    Mas ficou bem mais fino que um leite condensado, digamos assim.
    Fazer 250 Blueflex

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Pior que não, eu nunca usei, então não sei como é a viscosidade do óleo 140.

    - - - Updated - - -

    Mas ficou bem mais fino que um leite condensado, digamos assim.
    boa comparação, o óleo 140 parece com leite condensado, porém um pouco (bem pouco) mais fino
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    boa comparação, o óleo 140 parece com leite condensado, porém um pouco (bem pouco) mais fino

    Ah bom, então o meu ficou com uma viscosidade de digamos um óleo 110
    Fazer 250 Blueflex

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pessoal, fiquei com uma duvida agora.

    Li em alguns lugares que graxa de lítio resseca plásticos e borrachas, porem em outros lugares, principalmente fóruns americanos, o pessoal diz que não tem problema.

    Sempre fico na duvida quanto a isso. Tem uma graxa da Molykote a base de sabão de calcio que fala que não ataca plásticos e borracha.

    A graxa de lítio é muito usada em rolamentos, inclusive em homocinéticas, que são cobertas por coifa de borracha.


    Estou dando uma pesquisada melhor a respeito, mas partindo desse principio, o próprio óleo mineral dizem que ataca borrachas e plásticos...
    Fazer 250 Blueflex

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Uma resposta interessante que eu achei:

    Edman, you're right. O-rings and many other seals are made from Nitrile or Buna. Two names for the same synthetic rubber. This rubber is impervious to hydrocarbons and compatible with most greases we can buy from automotive and similar suppliers.


    Fork seals, depending on the brand, are made from either Nitrile or polyurethane. Again, both are compatible with most household/automotive greases.


    The one exception is when the lubricant contains chlorine, such as in many "silicone" sprays. This makes the nitrile swell to a point where it jams the device.


    As someone mentioned, you can buy special rubber grease but there is no need for this in any bike part other than brake components. Here standard "soap based" greases are incompatible with the brake fluid.


    As a rule of thumb, bicycles don't require any special grease. No need for gun grease, Boeing grease, turbo charger grease, special Judy Butter, White Thunderstorm, Crystal magic or any such expensive greases.


    Traduzindo:

    Edman, você está certo. O-rings e muitos outros selos são feitos de Nitrilo ou Buna. Dois nomes para a mesma borracha sintética. Esta borracha é impermeável aos hidrocarbonetos e é compatível com a maioria das graxas que podemos comprar de fornecedores automotivos e similares.


    As vedações de forquilha, dependendo da marca, são feitas de nitrilo ou poliuretano. Novamente, ambos são compatíveis com a maioria das graxas domésticas / automotivas.


    A única exceção é quando o lubrificante contém cloro, como em muitos sprays "de silicone". Isso faz com que o nitrilo se inveja até um ponto em que atola o dispositivo.


    Como alguém mencionou, você pode comprar graxa de borracha especial, mas não há necessidade disso em qualquer parte da bicicleta além dos componentes do freio. Aqui, as gramas padrão baseadas em "sabão" são incompatíveis com o líquido dos travões.


    Como regra geral, as bicicletas não requerem graxa especial. Não há necessidade de graxa de pistola, graxa de Boeing, graxa de turbo-carregador, Manteiga Judy especial, Tempestade branca, magia de cristal ou graxa tão alta.

    - - - Updated - - -

    Enfim, o confiável spray de silicone que eu uso para lubrificar as partes de borracha, não é bom.
    Fazer 250 Blueflex

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    boa comparação, o óleo 140 parece com leite condensado, porém um pouco (bem pouco) mais fino

    Uma boa dica que eu achei na internet, principalmente para os que preferem óleo mais viscoso, é passar o óleo com uma escova de dentes, ajuda a penetrar melhor na corrente.
    Fazer 250 Blueflex

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Para encerrar o assunto, minha conclusão:

    O manual da Yamaha recomenda a lubrificação de quase toda a moto com graxa de lítio. A Honda recomenda na falta de um lubrificante para corrente, usar óleo 90, corrente com retentor, manual da cb Twister 250. Inclusive fala para não usar lubrificantes em Spray.

    A d.i.d recomenda óleo 90 mesmo nas correntes com retentores.

    Logo, não creio que graxa, seja de lítio, cálcio, sódio e etc faça algum mal a plásticos e borrachas da moto.

    Spray para corrente é dinheiro fora.
    Fazer 250 Blueflex

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Uma resposta interessante que eu achei:

    Edman, you're right. O-rings and many other seals are made from Nitrile or Buna. Two names for the same synthetic rubber. This rubber is impervious to hydrocarbons and compatible with most greases we can buy from automotive and similar suppliers.


    Fork seals, depending on the brand, are made from either Nitrile or polyurethane. Again, both are compatible with most household/automotive greases.


    The one exception is when the lubricant contains chlorine, such as in many "silicone" sprays. This makes the nitrile swell to a point where it jams the device.


    As someone mentioned, you can buy special rubber grease but there is no need for this in any bike part other than brake components. Here standard "soap based" greases are incompatible with the brake fluid.


    As a rule of thumb, bicycles don't require any special grease. No need for gun grease, Boeing grease, turbo charger grease, special Judy Butter, White Thunderstorm, Crystal magic or any such expensive greases.


    Traduzindo:

    Edman, você está certo. O-rings e muitos outros selos são feitos de Nitrilo ou Buna. Dois nomes para a mesma borracha sintética. Esta borracha é impermeável aos hidrocarbonetos e é compatível com a maioria das graxas que podemos comprar de fornecedores automotivos e similares.


    As vedações de forquilha, dependendo da marca, são feitas de nitrilo ou poliuretano. Novamente, ambos são compatíveis com a maioria das graxas domésticas / automotivas.


    A única exceção é quando o lubrificante contém cloro, como em muitos sprays "de silicone". Isso faz com que o nitrilo se inveja até um ponto em que atola o dispositivo.


    Como alguém mencionou, você pode comprar graxa de borracha especial, mas não há necessidade disso em qualquer parte da bicicleta além dos componentes do freio. Aqui, as gramas padrão baseadas em "sabão" são incompatíveis com o líquido dos travões.


    Como regra geral, as bicicletas não requerem graxa especial. Não há necessidade de graxa de pistola, graxa de Boeing, graxa de turbo-carregador, Manteiga Judy especial, Tempestade branca, magia de cristal ou graxa tão alta.

    - - - Updated - - -

    Enfim, o confiável spray de silicone que eu uso para lubrificar as partes de borracha, não é bom.
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Para encerrar o assunto, minha conclusão:

    O manual da Yamaha recomenda a lubrificação de quase toda a moto com graxa de lítio. A Honda recomenda na falta de um lubrificante para corrente, usar óleo 90, corrente com retentor, manual da cb Twister 250. Inclusive fala para não usar lubrificantes em Spray.

    A d.i.d recomenda óleo 90 mesmo nas correntes com retentores.

    Logo, não creio que graxa, seja de lítio, cálcio, sódio e etc faça algum mal a plásticos e borrachas da moto.

    Spray para corrente é dinheiro fora.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #27
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    É 20 reais mas são 300ml. Dura bastante.

    Imagina quem usa aqueles Motul que custa 70 reais 200ml, e duvido que faça milagres pra custar tudo isso.

    Graxa eu confesso que nunca usei, mas creio que o contra seria que acumula sujeira e tende a ressecar com o tempo, sem contar que acho eu que não deve penetrar bem nos elos,apesar que ela deve derreter quando esquenta.

    O Mobil Spray é outra porcaria que custa caro e não vale nada.
    cara eu uso um desses motul....

    relação ta com 50.000 km e ta na pista ainda...

    quando eu usava oleo tinha que aplicar todo dia, e mesmo assim a relação durou nem metade disso..

    essas correntes com o'ring nao adianta nem sonhar com graxa.. oleo ainda vai, mas oleo 140 só vai lubrificar por fora, e o mais importante é por dentro..

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por lfercorrea Ver Post
    cara eu uso um desses motul....

    relação ta com 50.000 km e ta na pista ainda...

    quando eu usava oleo tinha que aplicar todo dia, e mesmo assim a relação durou nem metade disso..

    essas correntes com o'ring nao adianta nem sonhar com graxa.. oleo ainda vai, mas oleo 140 só vai lubrificar por fora, e o mais importante é por dentro..
    Esse Spray que eu postei lá em cima é bom. Ele tem parece que uma cola. É feito com óleo sintético, ao menos melhor que o Mobil é, e menos que a metade do preço. O Mobil é um óleo 90 em Spray, nada mais, e ainda diluído em solvente, por motivo óbvios.

    Minha moto também está com a relação original e 35.000km, só troquei o pinhão com 30.000 km e o ex dono não éra nada cuidadoso, depois que comprei lavei umas 3 vezes seguidas a relação até limpar bem. Ele só lubrificava com óleo de motor, do mais barato e nunca deve ter limpado a relação.

    Um kit relação did com passo 520 para a Fazer (original é passo 428) aqui perto de casa está 150 reais colocada, corrente sem retentor. Agora pensa bem se valeria a pena pagar 70 reais em um Spray para corrente, por melhor que fosse.

    - - - Updated - - -

    O Motul eu nunca usei, todo mundo fala que é bom, mas pelo preço nem me arrisco.
    Fazer 250 Blueflex

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Caibaté-RS
    Idade
    29
    Posts
    111
    eu faço uma mistura , uso graxa de sabão de lítio misturado com SAE 90 , misturado um pouco com óleo que tiro da moto que possui militec em concentração 20ml /L

  15. #30
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Esse Spray que eu postei lá em cima é bom. Ele tem parece que uma cola. É feito com óleo sintético, ao menos melhor que o Mobil é, e menos que a metade do preço. O Mobil é um óleo 90 em Spray, nada mais, e ainda diluído em solvente, por motivo óbvios.

    Minha moto também está com a relação original e 35.000km, só troquei o pinhão com 30.000 km e o ex dono não éra nada cuidadoso, depois que comprei lavei umas 3 vezes seguidas a relação até limpar bem. Ele só lubrificava com óleo de motor, do mais barato e nunca deve ter limpado a relação.

    Um kit relação did com passo 520 para a Fazer (original é passo 428) aqui perto de casa está 150 reais colocada, corrente sem retentor. Agora pensa bem se valeria a pena pagar 70 reais em um Spray para corrente, por melhor que fosse.

    - - - Updated - - -

    O Motul eu nunca usei, todo mundo fala que é bom, mas pelo preço nem me arrisco.
    O kit original tá 380...e deve rodar 60000 km...
    Kit sem retentor pra mim não serve, mas se fosse o caso eu colocaria graxa ou deixaria seco mesmo... óleo não para ali, e colocar todo dia eu não coloco...

    Como vc mesmo diz, conforme o kit ou a moto não compensa hehe

 

 

Tópicos Similares

  1. Apache RTR 150 - Recomendação
    Por Rixkzin no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 07-09-15, 22:23
  2. Recomendação equipamentos
    Por Lorant no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 6
    Último Post: 15-03-13, 21:10
  3. Oleo de cambio na corrente
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 14-05-10, 18:31
  4. Óleo pra corrente com O-RING - rola usar óleo 90?
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 08-03-07, 10:30
  5. Troca de óleo e kit corrente
    Por Stone no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 9
    Último Post: 14-02-07, 11:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •