Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    28
    Posts
    15

    Pegar uma Tenere 2014 com 64kkm

    Boa tarde aos senhores, tenho uma Titan 160 2016/2016 atualmente com 2,6kkm rodados, estou caçando uma Teneré já a algum tempo e apareceu a oportunidade de pegar uma 2014 por mais R$2k, é um valor interessante pra mim tendo em vista que já cai com a moto e já a derrubaram no estacionamento, então está com as duas manetes sem tinta num pedaço da ponta, alavanca da marcha que arrancou um pouquinho da tinta da tampa do motor do lado esquerdo, tampa do lado direito com ralado dessa queda no estacionamento, bloco do farol arranhado (80 reais um original na Honda), enfim, detalhes que desvalorizam a moto em pelo menos uns 300 reais.

    Até ai tudo bem, mas ai que começa as minhas dúvidas, essa Teneré está com exatos 64.130, sei da durabilidade que o motor de cerâmica de 250cc da Yamaha tem, mas o que devo esperar de uma moto com a kmtagem tão alta? vou fazer verificação de tudo, se há vazamentos no motor, como está a relação, pneus, se os discos de freio e pastilhas estão gastos (por coincidência comprei um micrômetro semana passada), se há soldas no quadro, se há vazamentos na suspensão dianteira, enfim, vou fazer um bom check-up visual nela, outra dúvida, o que devo olhar em relação as rodas (que parecem ser aro de alumínio) e a suspensão traseira?

    Se o motor se garante não sei se o mesmo se aplica ao restante da moto, daí a pergunta, as Tenere nessa faixa de kmtagem costumam a ter necessidade de troca de muitos componentes?

    Sei que ela é aparentemente de segundo dono, o primeiro segundo ele é um policial de 40 e poucos anos que aparentemente gostava bastante da moto, tendo em vista que ela está pintada e adesivada em homenagem a Tenebrosa de 86.






    Desde já agradeço aos senhores.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    se a moto foi bem cuidada, os pontos de atenção são consumo de óleo (após comprar), funcionamento da suspensão, caixa de direção e pontos de ferrugem. fora esses ítens críticos só desgaste das partes de contato como manetes, banco, etc.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Caibaté-RS
    Idade
    29
    Posts
    111
    depende de quantoo cara ta pedindo , não adianter ser boa de ano se já está bem rodada. uma nesse ano aqui ta saindo por 11mil com 15mil km

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    68
    A minha tá com 50 mil e o motor não mostra sinal nenhum de cansaço. Os gastos que tenho são:
    gasolina fazendo 28km/l
    óleo e filtro a cada 4000km
    Pastilhas de freio
    Conjunto de relação
    Pneus
    Revisão
    Essa com 64 mil também vão ser esses os gastos que se deve ter.

 

 

Tópicos Similares

  1. Bros 150/2014 es
    Por dinho1994 no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 22-11-16, 10:30
  2. Nova Cor Tenere 2014
    Por dibars no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 07-10-13, 09:07
  3. Respostas: 15
    Último Post: 27-08-13, 00:43
  4. Ténéré 250 nova ou Ténéré 600 usada?
    Por ffjruthes no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 06-03-11, 03:36
  5. Pegar só a cartera de moto ou esperar para pegar carro junto
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-06-06, 13:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •